ar condicionado - esquema eletrico
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
ar condicionado - esquema eletrico
Se alguem tiver o esquema eletrico do ar condicionado (nao de teclas) da 124.133 (W124 300 turbodiesel) ser-lhe-ia muito grato !
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ar condicionado - esquema eletrico
Fassheber,
Eh 1993 jah com a frente mais nova mas acho que o ano nao eh tao importante mas sim a carroceria e principalmente o conjunto motor / cambio (ah sim, eh automatica). Grato !
Abraços,
Renato.
Eh 1993 jah com a frente mais nova mas acho que o ano nao eh tao importante mas sim a carroceria e principalmente o conjunto motor / cambio (ah sim, eh automatica). Grato !
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ar condicionado - esquema eletrico
Renato, tem uma diferença exatamente entre 92/93... Vou tentar achar...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ar condicionado - esquema eletrico
Por enquanto achei isto aqui. Traz umas pistas interessantes ...
http://www.continentalimports.com/ser_ic60046.html
http://br.babelfish.yahoo.com/translate_url?doit=done&tt=url&intl=1&fr=bf-home&trurl=http%3A%2F%2Fwww.continentalimports.com%2Fser_ic60046.html&lp=en_pt&btnTrUrl=Traduzir
http://www.continentalimports.com/ser_ic60046.html
http://br.babelfish.yahoo.com/translate_url?doit=done&tt=url&intl=1&fr=bf-home&trurl=http%3A%2F%2Fwww.continentalimports.com%2Fser_ic60046.html&lp=en_pt&btnTrUrl=Traduzir
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ar condicionado - esquema eletrico
Renato, consegui alguma coisa, tirei por scanner, veja se consegue ver o que precisa...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ar condicionado - esquema eletrico
Fassheber,
Muito grato mas acho que nao se aplica pois me parece que este esquema nao eh para modelos diesel e eh para modelos com A/C de teclas. Nao se preocupe mais por enquanto pois acho que jah estamos, o mecanico e eu, conseguindo achar o fio da meada : a parte de borracha da embreagem do compressor estragou fazendo com que a polia patinasse quando ocorria o acoplamento. Nessa situacao o sensor de rotacao do compressor enviava uma informacao que naturalmente estava em desacordo com o pre-estabelecido, resultando em corte do sinal e assim desacoplamento. Ou seja, impedia-se que numa situacao com rotacao anomala o compressor fosse acionado. Tal mecanismo faz parte de um conjunto de sistemas de protecao do motor. Assim por exemplo se o compressor travar a falta de rotacao resultarah em corte imediato do sinal e desacoplamento, permitindo a continuidade do funcionamento do motor e protegendo o funcionamento dos outros componentes acionados pela poli-V (na W123 por exemplo a possibilidade deste desacoplamento preventivo da embreagem do compressor em situacoes anomalas ainda nao existia. Assim quando certa vez o compressor travou, sem nenhum aviso previo evidente, num instante em que eu estava manobrando o carro, todo o conjunto motriz parou e o motor do carro morreu. Sem imaginar a causa que havia feito com que o motor morresse dei partida novamente. Como o motor nao podia girar o motor de arranque fritou).
Abraços,
Renato.
Muito grato mas acho que nao se aplica pois me parece que este esquema nao eh para modelos diesel e eh para modelos com A/C de teclas. Nao se preocupe mais por enquanto pois acho que jah estamos, o mecanico e eu, conseguindo achar o fio da meada : a parte de borracha da embreagem do compressor estragou fazendo com que a polia patinasse quando ocorria o acoplamento. Nessa situacao o sensor de rotacao do compressor enviava uma informacao que naturalmente estava em desacordo com o pre-estabelecido, resultando em corte do sinal e assim desacoplamento. Ou seja, impedia-se que numa situacao com rotacao anomala o compressor fosse acionado. Tal mecanismo faz parte de um conjunto de sistemas de protecao do motor. Assim por exemplo se o compressor travar a falta de rotacao resultarah em corte imediato do sinal e desacoplamento, permitindo a continuidade do funcionamento do motor e protegendo o funcionamento dos outros componentes acionados pela poli-V (na W123 por exemplo a possibilidade deste desacoplamento preventivo da embreagem do compressor em situacoes anomalas ainda nao existia. Assim quando certa vez o compressor travou, sem nenhum aviso previo evidente, num instante em que eu estava manobrando o carro, todo o conjunto motriz parou e o motor do carro morreu. Sem imaginar a causa que havia feito com que o motor morresse dei partida novamente. Como o motor nao podia girar o motor de arranque fritou).
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Esquema elétrico ar condicionado Ml350 (w164)
» Esquema Elétrico do Módulo FGS
» Esquema elétrico da W164
» Bomba vácuo de travamento das portas Classe A - reparos, alternativas
» Esquema elétrico da AKS - Classe A 190
» Esquema Elétrico do Módulo FGS
» Esquema elétrico da W164
» Bomba vácuo de travamento das portas Classe A - reparos, alternativas
» Esquema elétrico da AKS - Classe A 190
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos