STP Fuel Injection Cleaner

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

STP Fuel Injection Cleaner - Página 3 Empty Re: STP Fuel Injection Cleaner

Mensagem por Sergio adv Seg 27 Out 2008 - 16:57

Comecei a ler este post com muito interesse. Isto devido ao fato de ter uma w124 1995 E320 e ter tido o mesmo problema.
QUando chamei o mecânico falei com ele que o carro estava "chocho"...
Ou seja, realmente, não andava e a aceleração ficava inconstante enquanto no "P".

Acabamos descobrindo um pequeno vazamento e decorrente disto falta de óleo no câmbio.
O problema foi solucionado e eu fiquei feliz novamente.

Porém, dias atras o problema voltou, eu cheguei a imaginar que fosse o filtro de ar ou algo assim, a impressão que dá é que a bichinha não tem "ar" para correr. Uma vez li neste forum sobre um problema que alguém teve e no fim descobriu que era o filtro de ar que não atendia adequadamente a mercedes, embora fosse novo.

Agora lendo este post, irei por em prática as medidas que falaram antes, com relação a limpeza do tanque, dos bicos, etc.

Quando tiver resultado na semana que vem aviso voces sobre o que fora encontrado de irregular.

Abraços
Sérgio
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Interesses : veleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por leandrof79 Qua 29 Out 2008 - 23:43

Moa,

seu problema está ficando mais fácil de resolver. Já podemos dizer que existe um padrão de defeito.

Você relatou perda de potência com carro quente em várias situações. Esta é a pista, mas o defeito intermitente é o mais difícil resolver.

Eu acho que você deveria procurar um padrão.

Por exemplo: esquente o carro na garagem, antes de sair. Marque a hora de saída. Rode e passeie normalmente. Observou a falha, refaça o histórico.

Outra coisa boa pra isso é trânsito. Seu carro só roda em final de semana ou em estrada. Talvez se você pegasse um horário de pique com ele, o defeito se reproduzisse melhor.

Isso é o tipo de bobagem que a gente custa a encontrar, tipo o defeito que o Alan descreveu na 560SEL.

Ah, e eu também ainda procuro os motivos da marcha inconstante da Alva. Mas convivo bem com o problema. Você também pode conviver melhor usando mais o câmbio.

Bom, ficam as idéias.

Abrs.
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Interesses : W107
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Mercedão Qui 30 Out 2008 - 8:30

Gran Leandro,

Acredito que, desta vez, a novela chegará ao seu desfecho.

Levei o carro para a oficina do João e rodamos até que o problema ocorresse. A princípio, rodava macio e respondia rapidamente ao acelerador. Depois de uma meia hora em funcionamento (tempo que raramente atinjo), com ar condicionado acionado e tudo mais, pode-se reparar a mudança no comportamento do carro.

Ao partir da velocidade zero o motor não enchia com tanta rapidez (rodamos em um mesmo percurso e podemos comparar situações idênticas) e a troca de marchas não obedecia ao timing correto. Ao escalonar uma marcha, passou a ocorrer um pequeno traco (que minutos antes não ocorria) e, se eu deixasse o carro perder velocidade em subidas e voltasse a pressionar o pedal, o carro demorava mais do que o costume para reduzir uma marcha e ganhar velocidade. Além disso, a lenta que antes estava super estável, caiu um pouco enquanto o carro estava parado (fazendo o carro vibrar).

Parece que, sim, a ocorrência está relacionado com o motor mais quente.

Pela inconstância e comportamento da caixa, foi eliminada a hipótese de que o problema seja com a mesma (felizmente, senão o bolso não daria conta...).

Serão avaliados alguns componentes como bobina, o chicote do câmbio, um sensor (o qual não me lembro o nome - vcs sabem que sou péssimo com mecânica), pressão da bomba de combustível e mais algumas coisinhas.

Como a oficina está cheia, o carro ainda irá para a plataforma para um diagnóstico apurado. Assim que eu obtiver resposta da causa do problema, comunico a vocês.

Estou bastante otimista que desta vez o problema seja resolvido.

Abraço,
Moa
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Interesses : Mercedes em geral...
Estado : São Paulo

Mensagem por Glutão Qui 30 Out 2008 - 9:41

Uê, aderiu também ao:
"Vamos mudar de oficina?"
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado : Minas Gerais

Mensagem por GR Qui 30 Out 2008 - 17:49

Glutão... Hahahahahahaha... Tirou daquí.... Faremos um grupo dos desertores.... 8)
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado