Revisao para Viagem
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Revisao para Viagem
Oi gente! Vou submeter o baby à uma revisao para viagem. Além dos itens usuais e comuns a qualquer carro, os quais jah irei mesmo verificar, alguém poderia recomendar o check de algum ponto "critico" em especifico? Entao galera, quem jah foi surpreendido por "detalhes" esquecidos em revisoes, e que causaram transtornos em deslocamentos pode (e sobretudo deve!) opinar, ok? Valew!
Classe A 160 Elegance, c/ câmbio AKS.
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hugdam- Usuário Iniciante
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Re: Revisao para Viagem
Olha, se você faz revisão no seu carro no período correto com profissionais qualificados a revisão de viagem seria ver se tem gasolina e talvez calibrar os pneus.
Agora o que eu verificaria seria o famoso trambulador, que o pessoal costuma esquecer. Na verdade revisão que eu vejo o pessoal que não conhece Classe A fazer costuma mais gerar do que resolver problema.
Agora o que eu verificaria seria o famoso trambulador, que o pessoal costuma esquecer. Na verdade revisão que eu vejo o pessoal que não conhece Classe A fazer costuma mais gerar do que resolver problema.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisao para Viagem
Ok, André. Estou ciente do trambulador, e este sera verificado com devida atençao. Agora, mais por orientaçao: e a questao da borboleta e sua necessaria limpeza? Onde ela se localiza? Possivel ter acesso sem grandes "desmontes", para que eu mesmo a faça fora de revisoes? Tenho algum ferramental, disposiçao e um pouco de habilidade mecânica. Serei grato por qualquer orientaçao, seja sua ou dos demais. Obrigado!
hugdam- Usuário Iniciante
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Re: Revisao para Viagem
Dá uma olhada em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o Bruno fez um passo a passo de como se tira o corpo para limpar. Lembrando que fluídos e cia devem estar em dia.
Veja também esse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ali tem inclusive o procedimento de como se troca o óleo do câmbio manual. Lembrando que os fluídos devem ser os indicados no manual. Se você for fazer a limpeza do corpo da borboleta joga um WD-40 nos contatos do módulo ECU. :pos:
Veja também esse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ali tem inclusive o procedimento de como se troca o óleo do câmbio manual. Lembrando que os fluídos devem ser os indicados no manual. Se você for fazer a limpeza do corpo da borboleta joga um WD-40 nos contatos do módulo ECU. :pos:
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisao para Viagem
Se o seu carro estiver com mais de 50 mil execute os seguintes serviços:
- Revisão do módulo AKS
- Troque o sensor do pedal do freio
- Retrabalho dos pinos dos conectores do módulo MSM
- Os outros serviços são os de sempre: Liquidos, freios, suspensão, ignição, etc.
- Revisão do módulo AKS
- Troque o sensor do pedal do freio
- Retrabalho dos pinos dos conectores do módulo MSM
- Os outros serviços são os de sempre: Liquidos, freios, suspensão, ignição, etc.
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: Revisao para Viagem
Oi André, eu tenho dúvidas quanto ao uso de WD40 para passar nos contatos elétricos. O único óleo que eu recomendo para passar em contatos elétricos é um da Singer, mas ja tem um tempo que eu nunca mais achei. Hoje eu utilizo sómente spray limpa contato que voce encontra em qualquer loja de componentes eletrônicos.
Eu tenho dúvidas se o óleo que contem no spray WD40 isola ainda mais os contatos elétricos.
Em minha época de curso técnico em eletrônica éra proibido o uso deste spray, porém vai saber se mudou alguma coisa! afim ja tem um tempinho...rsrsrsrs....
Abração.
Eu tenho dúvidas se o óleo que contem no spray WD40 isola ainda mais os contatos elétricos.
Em minha época de curso técnico em eletrônica éra proibido o uso deste spray, porém vai saber se mudou alguma coisa! afim ja tem um tempinho...rsrsrsrs....
Abração.
Jorge Martins- Usuário Prata
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Re: Revisao para Viagem
Jorge, fazem 2 semanas participei de um curso da Intel e o pessoal recomendou que se mergulhasse placas mãe em WD para limpeza. Os meus conectores levam uma lavada de WD a cada 6 meses. Quando eu engato novamente o WD fica ali como proteção, eu faço isso em todos os conectores do carro. Pode ser que derrepente outro spray isole mas o WD-40 eu só escuto falar bem. Eu uso MUITO eheheheh eu só não bebo de resto. Só que é aquela coisa se os conectores estiverem com aquele problema que deve-se refazer os pinos ao passar WD vai mudar de sujo com mau contato para limpo com mau contato.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisao para Viagem
Beleza! André, os sites que vc me informou sao muito interessantes. Vi o processo da borboleta. Obrigado! Estou anotando todas dicas. Apenas nao estou certo sobre o "modulo MSM" que o Jorge citou... o que é? A inspeçao sugerida no modulo AKS constitui-se de limpeza e verificaçao das escovas, ou ainda outra coisa? No aguardo, turma...
hugdam- Usuário Iniciante
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Re: Revisao para Viagem
O módulo MSM é o módulo ECU, aquele onde vão os 2 chicotes. O AKS é bom drenar todo o fluído limpar o módulo e verificar ele toto. Lembrando que o fluído do módulo é o mesmo do freio inclusive ele vem do recipiente do freio. Resumindo se o seu carro nunca passou por uma revisão tem que olhar ele todo. Só que como eu coloquei acima, na mão de mecânico sem treinamento para esse carro estraga mais do que arruma. Mercedes não é carro para curioso meter a mão. Serviços básicos como uma troca de fluído de freio se feita errada com o fluído errado. :cherry:
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisao para Viagem
André, Tem como postar uma foto do "trambulador" e o que devo checar nele? Vou dar uma revisada na criança após 30 dias fora e quero dar um pente fino legal... grande abraço.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
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Re: Revisao para Viagem
Segue abaixo foto + site com essas informações:
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Revisao para Viagem
Valeu André...vou dar uma olhada... pode me informar os principais sintomas ( problemas ) no carro realcionados a este componente? Pois poderei ir "na certa' quando algo do tipo ocorrer como por exemplo em uma viagem...
Wanderson Viana.- Usuário Platina
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Re: Revisao para Viagem
Se soltar o trambulador você fica sem marcha. Por isso eu digo que é coisa para quem entende fazer. Se o seu carro está funcionando corretamente não tem porque se preucupar. Já que em viagem o disgaste do carro é menor. Agora se ele nunca foi revisado ai realmente eu levaria em profissional qualificado para fazer uma bela revisão.
Andre Buss- Usuário Platina
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