W168 - REPOSIÇÃO DAS PALHETAS DOS LIMPADORES DE PARABRISA
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W168 - REPOSIÇÃO DAS PALHETAS DOS LIMPADORES DE PARABRISA
Prezados
Quase todo classe A que vejo tem limpadores na posição errada.
Quando aparece um na rua, via de regra os limpadores não estão paralelos, frequentemente "apontando pra cima". Se usa muito comumente aquelas palhetas mais modernas em forma de triangulo bem comuns no comércio.
O PROBLEMA
O tamanho das palhetas originais são diferentes do padrão das marcas de reposição.
Então qualquer pequena diferença que haja elas batem uma na outra, amassam e aí arranham o parabrisa.
E os limpadores funcionam em conjunto e ajustá-los dá um baita trabalho e precisa abrir o capot, além de ter que desmontar a "churrasqueira" abaixo do parabrisa.
No meu caso eu comprei o carro bem pouco rodado na época e ele veio com os limpadores originais.
Eles são iguais aqueles modelos de limpadores antigos padrão mas tem um spoiler de uns 10 centímetros em cada uma.
O do lado do motorista mede 650mm (25.5 polegadas) e o do passageiro 595mm (23.4 polegadas)
Então se você compra um par com 26 polegadas + 24 polegadas, inevitavelmente eles batem um no outro. Mas se vc os ajustá-los apontando mais pra cima, evita o choque e funcionam.
Mas fica feio na minha opinião rsrsrs.
Bem eu gosto das coisas originais e na hora de repor as palhetas tive muitos problemas. Pesquisei nos catálogos dos fabricantes e não encontrei as palhetas exatamente iguais com spoilers.
Tem um monte de marcas no mercado mas eu prefiro as da Bosch que são de boa qualidade e durabilidade.
Cheguei a comprar um kit Bosch "supostamente pronto" para a classe A mas que não servia.
Trata-se das palhetas Bosch Eco S26 e a S24.
Os tamanhos são respectivamente 660mm (1cm a mais) e 600mm (0,5 cms a mais).
Resultado - eles batem uma na outra.
SOLUÇÃO
Então pesquisando achei para o lado esquerdo, um modelo da Bosch que é o Eco B164 - ela tem 650mm que é o mesmo da original.
Para o lado direito, não existe 595mm disponível.
Para resolver isso optei pela Bosch S22 que mede 550mm, deixando assim uma folga e evitando que uma bata na outra.
Na traseira usei a Bosch S14 que é 1 centímetro maior que a original mas tem espaço disponível no vidro não sendo um problema.
Resumo
LADO ESQUERDO - A MAIOR
660 mm - BOSCH ECO S26 - 3397.004.938 - <= (10mm / 1 cm a mais)
650 mm - Mercedes 25.6 polegadas (26) - a original que veio no carro com spoiler
650 mm - BOSCH ECO B164 - 3397.011.938 - substitui a palheta maior original de 26
LADO DIREITO - A MENOR
600 mm - BOSCH ECO S24 - 3397.004.910 - <= (5mm a mais) fica grande
600 mm - Existe da marca Dyna modelo 324 (mas vem um par)
595 mm - Mercedes 23.4 polegadas (23) - a original que veio no carro com spoiler
580 mm - Dyna modelo 017 (mas é um par e vem com outra menor de 450 mm)
550 mm - BOSCH ECO S22 - 3397.004.918-HSG <-- funciona com folga
TRAZEIRA
340 mm - 13.4 polegadas (13) - a original que veio no carro trazeira
350 mm - BOSCH ECO S14 - 3397.004.911 - <- funciona bem
Espero ter ajudado.
Quase todo classe A que vejo tem limpadores na posição errada.
Quando aparece um na rua, via de regra os limpadores não estão paralelos, frequentemente "apontando pra cima". Se usa muito comumente aquelas palhetas mais modernas em forma de triangulo bem comuns no comércio.
O PROBLEMA
O tamanho das palhetas originais são diferentes do padrão das marcas de reposição.
Então qualquer pequena diferença que haja elas batem uma na outra, amassam e aí arranham o parabrisa.
E os limpadores funcionam em conjunto e ajustá-los dá um baita trabalho e precisa abrir o capot, além de ter que desmontar a "churrasqueira" abaixo do parabrisa.
No meu caso eu comprei o carro bem pouco rodado na época e ele veio com os limpadores originais.
Eles são iguais aqueles modelos de limpadores antigos padrão mas tem um spoiler de uns 10 centímetros em cada uma.
O do lado do motorista mede 650mm (25.5 polegadas) e o do passageiro 595mm (23.4 polegadas)
Então se você compra um par com 26 polegadas + 24 polegadas, inevitavelmente eles batem um no outro. Mas se vc os ajustá-los apontando mais pra cima, evita o choque e funcionam.
Mas fica feio na minha opinião rsrsrs.
Bem eu gosto das coisas originais e na hora de repor as palhetas tive muitos problemas. Pesquisei nos catálogos dos fabricantes e não encontrei as palhetas exatamente iguais com spoilers.
Tem um monte de marcas no mercado mas eu prefiro as da Bosch que são de boa qualidade e durabilidade.
Cheguei a comprar um kit Bosch "supostamente pronto" para a classe A mas que não servia.
Trata-se das palhetas Bosch Eco S26 e a S24.
Os tamanhos são respectivamente 660mm (1cm a mais) e 600mm (0,5 cms a mais).
Resultado - eles batem uma na outra.
SOLUÇÃO
Então pesquisando achei para o lado esquerdo, um modelo da Bosch que é o Eco B164 - ela tem 650mm que é o mesmo da original.
Para o lado direito, não existe 595mm disponível.
Para resolver isso optei pela Bosch S22 que mede 550mm, deixando assim uma folga e evitando que uma bata na outra.
Na traseira usei a Bosch S14 que é 1 centímetro maior que a original mas tem espaço disponível no vidro não sendo um problema.
Resumo
LADO ESQUERDO - A MAIOR
660 mm - BOSCH ECO S26 - 3397.004.938 - <= (10mm / 1 cm a mais)
650 mm - Mercedes 25.6 polegadas (26) - a original que veio no carro com spoiler
650 mm - BOSCH ECO B164 - 3397.011.938 - substitui a palheta maior original de 26
LADO DIREITO - A MENOR
600 mm - BOSCH ECO S24 - 3397.004.910 - <= (5mm a mais) fica grande
600 mm - Existe da marca Dyna modelo 324 (mas vem um par)
595 mm - Mercedes 23.4 polegadas (23) - a original que veio no carro com spoiler
580 mm - Dyna modelo 017 (mas é um par e vem com outra menor de 450 mm)
550 mm - BOSCH ECO S22 - 3397.004.918-HSG <-- funciona com folga
TRAZEIRA
340 mm - 13.4 polegadas (13) - a original que veio no carro trazeira
350 mm - BOSCH ECO S14 - 3397.004.911 - <- funciona bem
Espero ter ajudado.
jaystevenns- Usuário Prata
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