Trocador de calor do óleo do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Trocador de calor do óleo do motor Empty Trocador de calor do óleo do motor

Mensagem por mmbc180coupe Qui 18 Jul 2024 - 23:36



Pessoal, faz tempo que não entro aqui para acrescentar minhas experiências com minha GLK 220, atualmente com 115.000km . A duas semanas ela apareceu um aviso no painel que eu deveria parar em um posto e completar o oleo do motor. O carro já estava no período de trocar o óleo, como era um sabado, fui para casa, para fazer a troca na segunda, para minha surpresa, no caminho de casa escutei um chiado, desliguei o som e o ar, pouco tempo o chiado passou, a temperatura do motor baixou para 80°, segui para casa, chegando em casa abri o capô, o reservatório de água havia expulsado e estava cheio de óleo. Pesquisei não achei nenhuma pesquisa a respeito. Analisei por eliminação.

Com o carro ligado e reservatório sem tampa, o liquido não borbulhava , já eliminei junta de cabeçote.

O óleo era preto, e havia recebido uma mensagem no painel para completar óleo do motor, já não podia ser da transmissão (nem sei se ela tem trocador de calor)

Só podia ser do motor, e só poderia ter vindo por um trocador de calor.

Pesquisei, o motor da GLK é o mesmo da SPRINTER 2012 a 2019.

Mandei para uma oficina de confiança aqui em Recife, desmontaram quase tudo e de fato foi o trocador de calor, na desmontagem identificamos muita carbonização na válvula EGR e coletor de admissão, foi feita a limpeza, montagem o carro está normal e muito mais forte.

O que fiquei mais satisfeito foi que peças para esse carro vc encontra na mercedes Caminhões, como peça para SPRINTER, motor OM651.

forte abraço a todos.
mmbc180coupe
mmbc180coupe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 24/08/2022
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos