Substituição do tubo d`água arrefecimento C180 2012 M271
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 1 • Compartilhe
Substituição do tubo d`água arrefecimento C180 2012 M271
Boa noite,
Semana passada durante uma viagem verifiquei a mensagem para completar o fluído do arrefecimento. Ao abrir o capô senti o cheiro característico da queima de líquido de arrefecimento e percebi que havia um pequeno vazamento no tubo d'água do sistema de arrefecimento que passa ao lado do motor. Como já estava na minha cidade natal, resolvi pedir a peça na concessionária Mercedes de Aracaju, 280 km distante de lá.
A peça não tinha para envio imediato e me deram o prazo de 15 dias, com 11 dias recebi a peça e iniciei a substituição, eu mesmo substituí. Para quem não leu minha apresentação, já fui mecânico automotivo por alguns anos e ainda me aventuro nas manutenções dos meus carros.
Completei o líquido do sistema de arrefecimento, aproximadamente 400 ml (Aditivo MOBIL GS 333 Plus).
Minha C180 hoje está com 74.500 Km.
No total foram gastos:
R$ 850,00 - Tubo d'água (A 271 200 2452) + frete;
R$ 45,00 - Aditivo Mobil GS 333 Plus (1 litro).
Problema resolvido e pé na estrada novamente.
Semana passada durante uma viagem verifiquei a mensagem para completar o fluído do arrefecimento. Ao abrir o capô senti o cheiro característico da queima de líquido de arrefecimento e percebi que havia um pequeno vazamento no tubo d'água do sistema de arrefecimento que passa ao lado do motor. Como já estava na minha cidade natal, resolvi pedir a peça na concessionária Mercedes de Aracaju, 280 km distante de lá.
A peça não tinha para envio imediato e me deram o prazo de 15 dias, com 11 dias recebi a peça e iniciei a substituição, eu mesmo substituí. Para quem não leu minha apresentação, já fui mecânico automotivo por alguns anos e ainda me aventuro nas manutenções dos meus carros.
Completei o líquido do sistema de arrefecimento, aproximadamente 400 ml (Aditivo MOBIL GS 333 Plus).
Minha C180 hoje está com 74.500 Km.
No total foram gastos:
R$ 850,00 - Tubo d'água (A 271 200 2452) + frete;
R$ 45,00 - Aditivo Mobil GS 333 Plus (1 litro).
Problema resolvido e pé na estrada novamente.
Rcalado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Aprendizado
Estado :
Advertências :