Revisão MB 320E W124 1993
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W124 - 1985 a 1996
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Revisão MB 320E W124 1993
Boa Noite Confrades,
Adquiri uma MB 320E 1993 e estou com algumas duvidas sobre realização da manutenção. Nosso amigo Marujo_BSB já me orientou como começar. segue abaixo o que consegui levantar e gostaria de saber se estão corretos...
KM atual: 130.000
Óleo para motor: 7,5 litros
Motul 4100 turbolight 10W-40
motul 4100 Power 15W-50
Motul 2100 Performance 15W-40
Obs.: como o carro já passou dos 100.000 não seria melhor um 20W-50
Óleo para transmissão: 6,2 Litros
Motul Dexron III
Óleo para diferencial: duvida se 0,7 ou 1,3 litros???
Motul Gearbox 80W-90
Fluido de freio: quantidade??? pensando em trocar de todo o sistema...
Motul dot 5.1 Break fluid
Fluidos anticongelantes: quantidade???
Mobil GS 333 plus
Filtros: Estão corretos???
Óleo - A1041800109
Combustível - A0024774501
Cambio (Filtro e junta) - A126 270 02 98 e A126 277 02 95
achei esses da marca Hengst...
Estou com dificuldades para achar
- filtro de ar do motor;
- filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
Atenciosamente,
Eduardo Saldanha
Adquiri uma MB 320E 1993 e estou com algumas duvidas sobre realização da manutenção. Nosso amigo Marujo_BSB já me orientou como começar. segue abaixo o que consegui levantar e gostaria de saber se estão corretos...
KM atual: 130.000
Óleo para motor: 7,5 litros
Motul 4100 turbolight 10W-40
motul 4100 Power 15W-50
Motul 2100 Performance 15W-40
Obs.: como o carro já passou dos 100.000 não seria melhor um 20W-50
Óleo para transmissão: 6,2 Litros
Motul Dexron III
Óleo para diferencial: duvida se 0,7 ou 1,3 litros???
Motul Gearbox 80W-90
Fluido de freio: quantidade??? pensando em trocar de todo o sistema...
Motul dot 5.1 Break fluid
Fluidos anticongelantes: quantidade???
Mobil GS 333 plus
Filtros: Estão corretos???
Óleo - A1041800109
Combustível - A0024774501
Cambio (Filtro e junta) - A126 270 02 98 e A126 277 02 95
achei esses da marca Hengst...
Estou com dificuldades para achar
- filtro de ar do motor;
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Atenciosamente,
Eduardo Saldanha
EDUARDO SALDANHA- Usuário Iniciante
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Eduardo,
Me envie seu chassi que pego os PN dos filtros e demais itens que você precisa.
Um abraço.
Me envie seu chassi que pego os PN dos filtros e demais itens que você precisa.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Prezado,W204 escreveu:Eduardo,
Me envie seu chassi que pego os PN dos filtros e demais itens que você precisa.
Um abraço.
segue: WDB1240321B988052
Obrigado
EDUARDO SALDANHA- Usuário Iniciante
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Eduardo,
Filtro de ar do motor: A1040940204
Filtro do ar condicionado: A1248300118
Eu recomendo sempre comprar Hengst, se possível.
Filtro de ar do motor: A1040940204
Filtro do ar condicionado: A1248300118
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W204- Administrador
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Óleo para motor: 7,5 litros
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Óleo para transmissão: 6,2 Litros
Motul Dexron III
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Msoares- Usuário Iniciante
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Eduardo, se me permite a sugestão:
Óleo para motor: 7,5 litros
Motul 4100 turbolight 10W-40
Obs.: como o carro já passou dos 100.000 não seria melhor um 20W-50
O que determinará isso será o consumo de óleo ou um possível ruído a quente. Mas esse Turbolight é fantástico e até superior ao 4100 Power 15W50 em testes de atrito.
Óleo para transmissão: 6,2 Litros
Total Fluidmatic III G ou Elf Elfmatic IIIG ou G3 (são o mesmo óleo, com índice de viscosidade superior, mais finos a frio e mais viscosos a quente que o Motul e muito mais baratos )
Óleo para diferencial: duvida se 0,7 ou 1,3 litros???
A Mercedes orienta o Mobil Mobilube HD-A 85W90 que eu adquiro na concessionária de caminhões aqui no granel a R$20~22 o litro. As vezes entra 1 litro, as vezes 1,3... é tão barato que vale pegar 2 de uma vez. Ligue pra concessionária de caminhões e peça orçamento de óleo de diferencial de Sprinter antiga.
Fluido de freio: quantidade??? pensando em trocar de todo o sistema...
Motul dot 5.1 Break fluid somente se você incandescer seus discos de freio. O Ate DOT 4 (que vem na latinha azul) custa R$20 e alguns relataram ele ser melhor até que o Pentosin em termos de "sensibilidade de pedal".
Fluidos anticongelantes: quantidade???
Mobil GS 333 plus é caríssimo (R$52 o litro aqui), o Lubrax SAE J1034 é aprovado pelas normas MB de seu veículo e custa R$15,00 o litro por aqui. Uso há 7 anos em minha W126 e apesar de indicarem troca a cada X Km ou 2 anos, eu tenho um termodensímetro e o mesmo aferiu que em 5 anos a concentração de aditivo caiu de 50 pra 40% apenas (aqui é de 30 a 50% de concentração e o melhor foi a 40%). Zero reclamações e quem o fabrica na verdade é a Peak que é uma marca muito bem reputada nos EUA.
A grana que você economizará nisso pagará um tanque cheio pra você curtir ela de sangue novo. Abraço e boa sorte aí! Hengst é a melhor marca de filtros.
Óleo para motor: 7,5 litros
Motul 4100 turbolight 10W-40
Obs.: como o carro já passou dos 100.000 não seria melhor um 20W-50
O que determinará isso será o consumo de óleo ou um possível ruído a quente. Mas esse Turbolight é fantástico e até superior ao 4100 Power 15W50 em testes de atrito.
Óleo para transmissão: 6,2 Litros
Total Fluidmatic III G ou Elf Elfmatic IIIG ou G3 (são o mesmo óleo, com índice de viscosidade superior, mais finos a frio e mais viscosos a quente que o Motul e muito mais baratos )
Óleo para diferencial: duvida se 0,7 ou 1,3 litros???
A Mercedes orienta o Mobil Mobilube HD-A 85W90 que eu adquiro na concessionária de caminhões aqui no granel a R$20~22 o litro. As vezes entra 1 litro, as vezes 1,3... é tão barato que vale pegar 2 de uma vez. Ligue pra concessionária de caminhões e peça orçamento de óleo de diferencial de Sprinter antiga.
Fluido de freio: quantidade??? pensando em trocar de todo o sistema...
Motul dot 5.1 Break fluid somente se você incandescer seus discos de freio. O Ate DOT 4 (que vem na latinha azul) custa R$20 e alguns relataram ele ser melhor até que o Pentosin em termos de "sensibilidade de pedal".
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A grana que você economizará nisso pagará um tanque cheio pra você curtir ela de sangue novo. Abraço e boa sorte aí! Hengst é a melhor marca de filtros.
Rafael M.- Administrador
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Rafael M. escreveu:Eduardo, se me permite a sugestão:
Óleo para motor: 7,5 litros
Motul 4100 turbolight 10W-40
Obs.: como o carro já passou dos 100.000 não seria melhor um 20W-50
O que determinará isso será o consumo de óleo ou um possível ruído a quente. Mas esse Turbolight é fantástico e até superior ao 4100 Power 15W50 em testes de atrito.
Óleo para transmissão: 6,2 Litros
Total Fluidmatic III G ou Elf Elfmatic IIIG ou G3 (são o mesmo óleo, com índice de viscosidade superior, mais finos a frio e mais viscosos a quente que o Motul e muito mais baratos )
Óleo para diferencial: duvida se 0,7 ou 1,3 litros???
A Mercedes orienta o Mobil Mobilube HD-A 85W90 que eu adquiro na concessionária de caminhões aqui no granel a R$20~22 o litro. As vezes entra 1 litro, as vezes 1,3... é tão barato que vale pegar 2 de uma vez. Ligue pra concessionária de caminhões e peça orçamento de óleo de diferencial de Sprinter antiga.
Fluido de freio: quantidade??? pensando em trocar de todo o sistema...
Motul dot 5.1 Break fluid somente se você incandescer seus discos de freio. O Ate DOT 4 (que vem na latinha azul) custa R$20 e alguns relataram ele ser melhor até que o Pentosin em termos de "sensibilidade de pedal".
Fluidos anticongelantes: quantidade???
Mobil GS 333 plus é caríssimo (R$52 o litro aqui), o Lubrax SAE J1034 é aprovado pelas normas MB de seu veículo e custa R$15,00 o litro por aqui. Uso há 7 anos em minha W126 e apesar de indicarem troca a cada X Km ou 2 anos, eu tenho um termodensímetro e o mesmo aferiu que em 5 anos a concentração de aditivo caiu de 50 pra 40% apenas (aqui é de 30 a 50% de concentração e o melhor foi a 40%). Zero reclamações e quem o fabrica na verdade é a Peak que é uma marca muito bem reputada nos EUA.
A grana que você economizará nisso pagará um tanque cheio pra você curtir ela de sangue novo. Abraço e boa sorte aí! Hengst é a melhor marca de filtros.
Prezado Rafael,
Muito obrigado pelas sugestões e orientações.
grande abraço
EDUARDO SALDANHA- Usuário Iniciante
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
O óleo para esse carro começa em 5w30. Com a quilometragem atual, use 10w40. Verá que em engarrafamento , a pressão não cairá tanto.
Karl Fass- Usuário Ouro
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Prezado Rafael,Rafael M. escreveu:Eduardo, se me permite a sugestão:
Óleo para motor: 7,5 litros
Motul 4100 turbolight 10W-40
Obs.: como o carro já passou dos 100.000 não seria melhor um 20W-50
O que determinará isso será o consumo de óleo ou um possível ruído a quente. Mas esse Turbolight é fantástico e até superior ao 4100 Power 15W50 em testes de atrito.
Óleo para transmissão: 6,2 Litros
Total Fluidmatic III G ou Elf Elfmatic IIIG ou G3 (são o mesmo óleo, com índice de viscosidade superior, mais finos a frio e mais viscosos a quente que o Motul e muito mais baratos )
Óleo para diferencial: duvida se 0,7 ou 1,3 litros???
A Mercedes orienta o Mobil Mobilube HD-A 85W90 que eu adquiro na concessionária de caminhões aqui no granel a R$20~22 o litro. As vezes entra 1 litro, as vezes 1,3... é tão barato que vale pegar 2 de uma vez. Ligue pra concessionária de caminhões e peça orçamento de óleo de diferencial de Sprinter antiga.
Fluido de freio: quantidade??? pensando em trocar de todo o sistema...
Motul dot 5.1 Break fluid somente se você incandescer seus discos de freio. O Ate DOT 4 (que vem na latinha azul) custa R$20 e alguns relataram ele ser melhor até que o Pentosin em termos de "sensibilidade de pedal".
Fluidos anticongelantes: quantidade???
Mobil GS 333 plus é caríssimo (R$52 o litro aqui), o Lubrax SAE J1034 é aprovado pelas normas MB de seu veículo e custa R$15,00 o litro por aqui. Uso há 7 anos em minha W126 e apesar de indicarem troca a cada X Km ou 2 anos, eu tenho um termodensímetro e o mesmo aferiu que em 5 anos a concentração de aditivo caiu de 50 pra 40% apenas (aqui é de 30 a 50% de concentração e o melhor foi a 40%). Zero reclamações e quem o fabrica na verdade é a Peak que é uma marca muito bem reputada nos EUA.
A grana que você economizará nisso pagará um tanque cheio pra você curtir ela de sangue novo. Abraço e boa sorte aí! Hengst é a melhor marca de filtros.
boa tarde, tudo bem!!!
tive problema na troca de óleo da transmissão e estou com algumas duvidas sobre este serviço e gostaria de saber se você ou outro colega possa me ajudar neste assunto.
comprei o conjunto de filtro e junta da hengst e levei o carro para oficina realizar a troca do óleo e tive algumas supressas após rodar apenas 60Km e quando cheguei em casa apos uns 10 minutos começou a vazar pela junta e perdi óleo.
* foi colocado na troca 7,3L andei pesquisando e encontrei lugares falando de 6,2 e 5 litros... qual o valor correto???
* torque colocado nos parafusos do carter foi 10Nm ou mais, regulei a chave em 10 para checar e não tentei apertar mais... qual o torque correto ????
por que pergunto sobre os dois questionamentos acima... se apertar de menos ou a mais pode prejudicar a junta e se colocar óleo a mais também quando o óleo aquecer pode aumentar a pressão no cárter... ( li em um site que se mede o nível dom 25° e depois quando chega os 80°.
Gostaria se possível um melhor orientação sobre o assunto de nossos colegas.
Atenciosamente,
Eduardo Saldanha
EDUARDO SALDANHA- Usuário Iniciante
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Eduardo, na dúvida siga o guia oficial
da MB, ele é completo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
da MB, ele é completo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Willian W213- Usuário Iniciante
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Re: Revisão MB 320E W124 1993
Eduardo, conseguiu verificar por onde vazou o fluido da transmissão?
Na 1a troca que fiz da minha ML tive problema parecido... quando fui ver o nível estava muito acima do máximo! Retirei cerca de 1,5L para corrigir o nível. O fluido vazou neste caso por um suspiro no topo do câmbio. Faz um boa lambança pous o fluido vem escorrendo de cima... imagino que com a junto nova não deveria ter vazamento no carter do câmbio... de qualquer forma é importante verificar o nivel e encontrar a origem do vazamento.
Ideal na troca é medir a quantidade que saiu de fluido e colocar o mesmo volume de fluido novo de volta...
O torque dos parafusos do câmbio da ML (722.6) é de 8Nm e o aperto deve ser feito em cruz do centro para as bordas...
A W124 que tive tinha a vareta para medição. Importante verificar com o fluido frio ou em temperatura de trabalho (80oC).
Na 1a troca que fiz da minha ML tive problema parecido... quando fui ver o nível estava muito acima do máximo! Retirei cerca de 1,5L para corrigir o nível. O fluido vazou neste caso por um suspiro no topo do câmbio. Faz um boa lambança pous o fluido vem escorrendo de cima... imagino que com a junto nova não deveria ter vazamento no carter do câmbio... de qualquer forma é importante verificar o nivel e encontrar a origem do vazamento.
Ideal na troca é medir a quantidade que saiu de fluido e colocar o mesmo volume de fluido novo de volta...
O torque dos parafusos do câmbio da ML (722.6) é de 8Nm e o aperto deve ser feito em cruz do centro para as bordas...
A W124 que tive tinha a vareta para medição. Importante verificar com o fluido frio ou em temperatura de trabalho (80oC).
Convidado- Convidado
Re: Revisão MB 320E W124 1993
Prezado Frederico,fredericodribeiro escreveu:Eduardo, conseguiu verificar por onde vazou o fluido da transmissão?
Na 1a troca que fiz da minha ML tive problema parecido... quando fui ver o nível estava muito acima do máximo! Retirei cerca de 1,5L para corrigir o nível. O fluido vazou neste caso por um suspiro no topo do câmbio. Faz um boa lambança pous o fluido vem escorrendo de cima... imagino que com a junto nova não deveria ter vazamento no carter do câmbio... de qualquer forma é importante verificar o nivel e encontrar a origem do vazamento.
Ideal na troca é medir a quantidade que saiu de fluido e colocar o mesmo volume de fluido novo de volta...
O torque dos parafusos do câmbio da ML (722.6) é de 8Nm e o aperto deve ser feito em cruz do centro para as bordas...
A W124 que tive tinha a vareta para medição. Importante verificar com o fluido frio ou em temperatura de trabalho (80oC).
infelizmente a junta rasgou e perdi todo o óleo. identifiquei que apertaram com mais de 8Nm e colocaram mais óleo que deviam, a soma dos dois erros acarretaram no problema. levei novamente na mesma oficina e refizemos todo o procedimento obedecendo as informações recebidas tanto de torque de parafusos como o nível a 30°C e completando o nível com 80°C acompanhando pela vareta.
tudo certo ate o momento e voltado a passear com a criança..
Obrigado a todos
EDUARDO SALDANHA- Usuário Iniciante
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