Temperatura Oscilando - Luz de Injeção acessa.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Temperatura Oscilando - Luz de Injeção acessa.
Bom dia pessoal, estou com um problema na minha A200. A temperatura do carro fica subindo de forma irregular. Marca 80 graus e depois cai pra 40. Aí sobe pra 70 e volta pra 40 de novo. Demora cerca de uma hora pra estabilizar nos 90 graus, que é a temperatura de trabalho correta. A luz de injeção acendeu, imaginei que fosse válvula termostática e levei a uma oficina especializada em Mercedes. Eles passaram o scanner e não acusou nada, podendo ser combustível ruim. Resetaram a luz acessa no painel e beleza. Pouco tempo depois, a luz volta a acender (a questão da temperatura oscilante continua), levei em outra oficina, aí no scanner aparece que a viscosidade do fluido de arrefecimento está incorreta. Faço a troca, resetam a luz de injeção. Na primeira vez que pego o carro, 30 minutoa depois, a luz da injeção volta a acender. Kkkkk E aí, o que faço? Levo em outra oficina?
Compro uma válvula termostática nova? Pode ser apenas o sensor que ficou maluco? Alguém já teve esse problema?
Obrigado
Compro uma válvula termostática nova? Pode ser apenas o sensor que ficou maluco? Alguém já teve esse problema?
Obrigado
raphaelcreis- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Temperatura Oscilando - Luz de Injeção acessa.
Pode acompanhar a leitura da temperatura pelo scanner para verificar se a temperatura também oscila.
Alguma relação de tempo entre a luz acender e a oscilação da temperatura? Acho que se fosse o sensor o scanner acusaria.
Se a valvula termostática for 100% mecânica (digo isso pois alguns carros mais modernos já tem algum tipo de eletrônica no controle da válvula) e estiver com problema não haverá códigos de falha específicos a não ser algo relacionado com a temperatura.
O código da falha permaneceu o mesmo após a troca do fluido de arrefecimento?
Combustível de má qualidade pode acender a luz de injeção mas não acho que tenha relação com a oscilação da temperatura.
Em que oficinas levou o carro?
Abraço
Alguma relação de tempo entre a luz acender e a oscilação da temperatura? Acho que se fosse o sensor o scanner acusaria.
Se a valvula termostática for 100% mecânica (digo isso pois alguns carros mais modernos já tem algum tipo de eletrônica no controle da válvula) e estiver com problema não haverá códigos de falha específicos a não ser algo relacionado com a temperatura.
Combustível de má qualidade pode acender a luz de injeção mas não acho que tenha relação com a oscilação da temperatura.
Abraço
Convidado- Convidado
A luz da injeção está acessa direto.fredericodribeiro escreveu:Pode acompanhar a leitura da temperatura pelo scanner para verificar se a temperatura também oscila.
Abraço
O código não sei, mas a luz de injeção apagou e pouco tempo depois voltou.
Levei no Romeirik primeiro (que disse que não tinha nada, e resetaram a luz), e posteriormente na Delcar (no sion).
Estado :
Advertências :
Certamente se a luz está acesa tem algum código gravado!
Dá uma olhada na seção Caminho das Pedras, lá vai encontrar indicação de oficinas aqui em BH que podem te ajudar com o problema.
Dá uma olhada na seção Caminho das Pedras, lá vai encontrar indicação de oficinas aqui em BH que podem te ajudar com o problema.
Convidado- Convidado
Bom dia amigo,
Meu nome é Marcelo, tenho uma A200 2014 com o mesmo sintoma, mas, como sou proprietário de oficina, tenho melhor acesso ao diagnóstico.
No meu caso, o veículo demora a atingir a temperatura normal de funcionamento, as vezes nem atingindo. A temperatura as vezes oscila tb. o Codigo é o P0128. Esse código acende quando a temperatura normal de funcionamento demora a acender, a ECU leva em consideração até mesmo a temperatura ambiente.
Como verificar se a valvula travou aberta?
Com o veículo frio, liga ele e fica monitorando a temperatura da mangueira de entrada do radiador, ela deve permanecer de alguma forma fria, e após atingir a temperatura de trabalho, esquentar rapidamente. Se ela esquentar lentamente, significa que a válvula está aberta direto.
Leve em uma oficina que queira resolver e não empurrar o problema pra frente.
A minha vai ser substituida a valvula termostática, a que fica atrás do motor.
Meu nome é Marcelo, tenho uma A200 2014 com o mesmo sintoma, mas, como sou proprietário de oficina, tenho melhor acesso ao diagnóstico.
No meu caso, o veículo demora a atingir a temperatura normal de funcionamento, as vezes nem atingindo. A temperatura as vezes oscila tb. o Codigo é o P0128. Esse código acende quando a temperatura normal de funcionamento demora a acender, a ECU leva em consideração até mesmo a temperatura ambiente.
Como verificar se a valvula travou aberta?
Com o veículo frio, liga ele e fica monitorando a temperatura da mangueira de entrada do radiador, ela deve permanecer de alguma forma fria, e após atingir a temperatura de trabalho, esquentar rapidamente. Se ela esquentar lentamente, significa que a válvula está aberta direto.
Leve em uma oficina que queira resolver e não empurrar o problema pra frente.
A minha vai ser substituida a valvula termostática, a que fica atrás do motor.
mbchagas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : 300E
Estado :
Advertências :
Mbchagas,
Ótima contribuição, com certeza ajudará muita gente!
Obrigado.
Ótima contribuição, com certeza ajudará muita gente!
Obrigado.
Estado :
Advertências :
Vale salientar que a válvula termostática no motor M270 e M274 são bem frequentes de travar abertas, então não seria uma surpresa se esse fosse o problema da sua. Mas se tem luz acesa tem código gravado. Oficina que sabe usar as ferramentas eletrônicas de diagnostico são difíceis de achar. Romeirik é muito bom de mecânica em geral, lanternagem e pintura, mas eletrônica acho que não é muito a praia dele. Tenta ligar para o Anderson da PKW ou o Carlinhos que eles costumam ser bem detalhistas no diagnostico.
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Pra dar um retorno pro pessoal.
Levei na Auto German em BH, e realmente, o problema foi a válvula termostática.
Valor total (peça original+mão de obra): R$ 2.392,00
Levei na Auto German em BH, e realmente, o problema foi a válvula termostática.
Valor total (peça original+mão de obra): R$ 2.392,00
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Estado :
Advertências :