Oscilação RPM e trocas de marchas
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Oscilação RPM e trocas de marchas
Boa noite à todos!
Comprei minha C200 Kompressor 2009 a pouco mais de 1 mês. Quando fiz o primeiro test drive, não notei nada de errado, porém, após executar a compra, tive algumas surpresas, que na verdade, ainda é uma incognita.
Minha mercedez está apresentando oscilação no giro do motor (RPM), não mantendo uma constância. Noto, que a troca de marcha também não está correta, pois muitas vezes, da um pequeno tranco, dando impressão de estar debreada, principalmente em marcha ré.O motor estava "amarrado", sendo descoberto um furo na mangueira do kompressor, a qual foi trocada e a potência voltou.
Já foi realizado limpeza de bicos, testado velas entre outros procedimentos, mas sem uma solução, sendo apontado possibilidade de problema na caixa.
Ocorreu umas 2x de desengatar a marcha em alta, normalizando posteriormente. Depentendo a forma que pisa no acelerador, principalmente em uma retomada pra ultrapassagem, sente-se uma vibração.
Fico na dúvida se não posso estar também com algum problema eletrônico, visto que, ela apresentou variações no farol, desligando o mesmo e religando, constantemente.
Alguém já passou por algo parecido??
Comprei minha C200 Kompressor 2009 a pouco mais de 1 mês. Quando fiz o primeiro test drive, não notei nada de errado, porém, após executar a compra, tive algumas surpresas, que na verdade, ainda é uma incognita.
Minha mercedez está apresentando oscilação no giro do motor (RPM), não mantendo uma constância. Noto, que a troca de marcha também não está correta, pois muitas vezes, da um pequeno tranco, dando impressão de estar debreada, principalmente em marcha ré.O motor estava "amarrado", sendo descoberto um furo na mangueira do kompressor, a qual foi trocada e a potência voltou.
Já foi realizado limpeza de bicos, testado velas entre outros procedimentos, mas sem uma solução, sendo apontado possibilidade de problema na caixa.
Ocorreu umas 2x de desengatar a marcha em alta, normalizando posteriormente. Depentendo a forma que pisa no acelerador, principalmente em uma retomada pra ultrapassagem, sente-se uma vibração.
Fico na dúvida se não posso estar também com algum problema eletrônico, visto que, ela apresentou variações no farol, desligando o mesmo e religando, constantemente.
Alguém já passou por algo parecido??
Tiago Siebert- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2020
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Re: Oscilação RPM e trocas de marchas
Boas confrade,
Passei por um problema semelhantes tempos atrás, mas o câmbio era outro, um 7G Tronic, havia pequenos trancos e posteriormente travava, por exemplo, em 6ª marcha até que um dia entrou em modo emergência e só engrenava ré e 1ª. Tivemos que trabalhar muito neste caso até descobrir que o problema era na placa, mais precisamente, no circuito e como o custo para substituição da peça é alto (não troca só a placa) recorremos a um especialista que refez o circuito e o câmbio ficou perfeito, inclusive, sem os pequenos trancos.
Sensores também são campeões (pode ser teu caso). Curioso que você percebeu outras anomalias como o funcionamento dos faróis.
Só para exemplificar, minha C63 estava com diversos erros, ESP, airbag, câmbio e motor, tudo em virtude de um sensor da roda dianteira direita que havia estragado, foi só substituí-lo e tudo voltou ao normal.
Um pouco de paciência e checar esses pontos mais vulneráveis e ir por eliminação.
Boa sorte e depois compartilhe a solução conosco.
Abraço
Passei por um problema semelhantes tempos atrás, mas o câmbio era outro, um 7G Tronic, havia pequenos trancos e posteriormente travava, por exemplo, em 6ª marcha até que um dia entrou em modo emergência e só engrenava ré e 1ª. Tivemos que trabalhar muito neste caso até descobrir que o problema era na placa, mais precisamente, no circuito e como o custo para substituição da peça é alto (não troca só a placa) recorremos a um especialista que refez o circuito e o câmbio ficou perfeito, inclusive, sem os pequenos trancos.
Sensores também são campeões (pode ser teu caso). Curioso que você percebeu outras anomalias como o funcionamento dos faróis.
Só para exemplificar, minha C63 estava com diversos erros, ESP, airbag, câmbio e motor, tudo em virtude de um sensor da roda dianteira direita que havia estragado, foi só substituí-lo e tudo voltou ao normal.
Um pouco de paciência e checar esses pontos mais vulneráveis e ir por eliminação.
Boa sorte e depois compartilhe a solução conosco.
Abraço
GAUDERIO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 717
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Re: Oscilação RPM e trocas de marchas
No cambio 722.6 o defeito mais famoso é o plugue da transmissão vazando óleo que eventualmente imunda a TCU e faz ela entrar em pane. Levanta o carpete do lado do passageiro e procura pela TCU para ver se ela está melada de óleo. Se não for isso, provávelmente o problema deve estar na placa condutora (conductor plate) dentro do câmbio. Rodando com o Star Diagnostics dá para ver mais parâmetros do câmbio, mas esses são os problemas mais comuns. Obviamente, se tratando de um carro usado, sempre podem ter outros problemas, como desgaste excessivo dos conjuntos de embreagem por "uso soviético" prévio.
Do motor, o jeito mais fácil é rodar com o Star Diagnostics ligado para ver os parâmetros. Se tinha um furo na mangueira, pode ser que tenha ficado algum escape na tubulação.
Abs
Do motor, o jeito mais fácil é rodar com o Star Diagnostics ligado para ver os parâmetros. Se tinha um furo na mangueira, pode ser que tenha ficado algum escape na tubulação.
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
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Re: Oscilação RPM e trocas de marchas
Tenho uma C200 Kompressor 2009, a única coisa que notei no câmbio dela é que na retomada, logo quando passa uma lombada por exemplo ela dá uma variada na aceleração e acaba dando um pequeno tranco no câmbio.
É normal? Liguei pra autorizada e disseram que meu carro não tem atualização para fazer.
É normal? Liguei pra autorizada e disseram que meu carro não tem atualização para fazer.
victorvfo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2020
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Re: Oscilação RPM e trocas de marchas
O confrade Gauderio tocou num assunto que eu estou me debatendo há algumas semanas pra resolver: sensor de rotação da roda dianteira. Tive problema com essa peça e fiz a substituição de 1 dos sensores, mas foi em vão, pois o sistema não o reconheceu e as luzes de esp, abs continuaram acesas. Entrei em contato com o Evanio, da Star Car em Vila Velha ES, que é especialista em MB e ele me recomendou a troca dos dois sensores dianteiros e pediu pra rodar com o carro por um tempo, que o sistema vai se auto ajustar e corrigir os erros. Alguém já fez essa experiência? Resolveu mesmo apenas rodando depois da troca dos sensores, sem o uso de um scanner? Me ajudem aí, amigos. Grato pela ajuda valiosa de vcs.
Dalcolmo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2020
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Re: Oscilação RPM e trocas de marchas
Qual é a km do carro e como está o óleo do cambio? Trancos nas marchas podem ter origem aí (Ou, numa situação mais complicada, na placa, sensores...).
Outro detalhe: peça para verificar a voltagem da bateria. Esses carros "não gostam" de baixa voltagem e podem apresentar diversas falhas se a bateria já estiver cansada.
Leve o carro a um mecânico que conheça os Mercedes-Benz e peça para fazer uma análise mais aprofundada da parte mecânica e elétrica.
Lembre-se que, se adquiriu o carro numa loja, esta deve se responsabilizar por eventuais problemas num prazo de 3 meses a contar da aquisição.
Abs
Outro detalhe: peça para verificar a voltagem da bateria. Esses carros "não gostam" de baixa voltagem e podem apresentar diversas falhas se a bateria já estiver cansada.
Leve o carro a um mecânico que conheça os Mercedes-Benz e peça para fazer uma análise mais aprofundada da parte mecânica e elétrica.
Lembre-se que, se adquiriu o carro numa loja, esta deve se responsabilizar por eventuais problemas num prazo de 3 meses a contar da aquisição.
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
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Re: Oscilação RPM e trocas de marchas
Problema resolvido pessoal!
Levei na concessionária e deixei uns dias com eles para que fosse realizada um diagnóstico completo.
Por fim, foi verificado que o nível de óleo da caixa estava bem abaixo e com viscosidade fora do recomendado, sendo substituído pelo original da MB. Foi resetada toda a central e reprogramada, marcha por marcha, deixando o carro zerado.
Agradeço o apoio de todos ai!
abraço
Levei na concessionária e deixei uns dias com eles para que fosse realizada um diagnóstico completo.
Por fim, foi verificado que o nível de óleo da caixa estava bem abaixo e com viscosidade fora do recomendado, sendo substituído pelo original da MB. Foi resetada toda a central e reprogramada, marcha por marcha, deixando o carro zerado.
Agradeço o apoio de todos ai!
abraço
Tiago Siebert- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2020
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