Fluido de Freio Dot 4 ou Dot 5.1 ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Fluido de Freio Dot 4 ou Dot 5.1 ?
Olá pessoal,
Gostaria de trocar o fluido do sistema de freios da C280 ano 98, mas estou em duvidas se posso colocar o fluido DOT 5.1 (que tem um ponto de ebulição superior ao 4).
No reservatório marca DOT 4, mas segundo minhas pesquisas o 5.1 é superior.
Também não encontrei nenhuma contra indicação.
Será que devo usar DOT 5.1 nesse modelo de Mercedes ?
E alguém sabe quantos ml tenho que colocar depois de sangrar todo fluido antigo do sistema ?
Obrigado!
Gostaria de trocar o fluido do sistema de freios da C280 ano 98, mas estou em duvidas se posso colocar o fluido DOT 5.1 (que tem um ponto de ebulição superior ao 4).
No reservatório marca DOT 4, mas segundo minhas pesquisas o 5.1 é superior.
Também não encontrei nenhuma contra indicação.
Será que devo usar DOT 5.1 nesse modelo de Mercedes ?
E alguém sabe quantos ml tenho que colocar depois de sangrar todo fluido antigo do sistema ?
Obrigado!
luanfp- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Re: Fluido de Freio Dot 4 ou Dot 5.1 ?
Sim, aplique sempre DOT 5.1 ou DOT 4 PLUS ou antigo EXTRA que é correspondente ao 5.1, atualmente não tem nenhum produto DOT 4 homologado nas normas MB.
Cabe em torno de 0,600 ml esgotando o reservatório.
Cabe em torno de 0,600 ml esgotando o reservatório.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Por nada Confrade.
Outro macete diria o seguinte: observe que fluídos comuns tipo Bosch encontráveis no comércio sem homologação são trocados anualmente, esse prazo consta nas embalagens inclusive, mas já os homologados testados e aprovados na norma MB 331.0 pode fazer a troca a cada intervalo de 2 anos conforme previsto no Assyst e seguido pelas Concessionárias sempre fazendo uma boa limpeza no reservatório fora antes de preencher:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Utilizo atualmente na W201 e na ML W163 o Motul 5.1, na Amg e no W168 a Concessionária mineira aplica o Tirreno da lista que é mais difícil achar no mercado mas custa só entre 35 a R$ 40,00 no balcão de qualquer Concessionária, antes usava em todas elas o Mobil 5.1, todos mesmo nível, excelentes fluídos.
Abraços.
Outro macete diria o seguinte: observe que fluídos comuns tipo Bosch encontráveis no comércio sem homologação são trocados anualmente, esse prazo consta nas embalagens inclusive, mas já os homologados testados e aprovados na norma MB 331.0 pode fazer a troca a cada intervalo de 2 anos conforme previsto no Assyst e seguido pelas Concessionárias sempre fazendo uma boa limpeza no reservatório fora antes de preencher:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Utilizo atualmente na W201 e na ML W163 o Motul 5.1, na Amg e no W168 a Concessionária mineira aplica o Tirreno da lista que é mais difícil achar no mercado mas custa só entre 35 a R$ 40,00 no balcão de qualquer Concessionária, antes usava em todas elas o Mobil 5.1, todos mesmo nível, excelentes fluídos.
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Boa dica, vou seguir sua recomendação, vou comprar 2 frascos de 500ml do Motul DOT 5.1 Brake Fluid.
Estado :
Advertências :