Acionador de vidros C230
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Acionador de vidros C230
Pessoal,
estou tendo um problema no acionador de vidros (fechamento e abertura) inclusive o teto solar, da C230 através do comando pela chave.
Ao posicionar a chave para o carro apertando os botões de abertura, o carro abre normalmente, para fechar também, o botão de abrir o porta malas também funciona 100%.
Entretanto, ao segurar o botão para o fechamento dos vidros, tem hora que funciona e para no meio do caminho e tem hora que não há reação pelo sistema, é como se esta função fosse desabilitada.... ou estivesse estragada....
Até imaginei que fossem as baterias da chave, troquei-as, inclusive da chave reserva, mas continua do mesmo jeito...
Alguem sabe se existe configuração para este sistema? A central de acionamento dos vidros é independente do alarme?
Obrigado,
Maurouts
estou tendo um problema no acionador de vidros (fechamento e abertura) inclusive o teto solar, da C230 através do comando pela chave.
Ao posicionar a chave para o carro apertando os botões de abertura, o carro abre normalmente, para fechar também, o botão de abrir o porta malas também funciona 100%.
Entretanto, ao segurar o botão para o fechamento dos vidros, tem hora que funciona e para no meio do caminho e tem hora que não há reação pelo sistema, é como se esta função fosse desabilitada.... ou estivesse estragada....
Até imaginei que fossem as baterias da chave, troquei-as, inclusive da chave reserva, mas continua do mesmo jeito...
Alguem sabe se existe configuração para este sistema? A central de acionamento dos vidros é independente do alarme?
Obrigado,
Maurouts
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Acionador de vidros C230
Não sei se tem algo com isso, mas...
Quando você aperta os 2 estágios do botão dos vidros pra ele subir automaticamente, ele para na metade também?
Digo, o botão do console.
Se sim, eles perderam configuração.
Aperte 1 estágio só de cada vidro segurando por uns 5 segundos, inclusive o teto solar... 1 de cada vez, hein!?
Feito isso, tente novamente com a chave....
Quando você aperta os 2 estágios do botão dos vidros pra ele subir automaticamente, ele para na metade também?
Digo, o botão do console.
Se sim, eles perderam configuração.
Aperte 1 estágio só de cada vidro segurando por uns 5 segundos, inclusive o teto solar... 1 de cada vez, hein!?
Feito isso, tente novamente com a chave....
Glutão- Desligado
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Re: Acionador de vidros C230
De dentro do carro tudo é uma maravilha, funciona até o que não deveria... rs!
O problema é quando vc sai e usa o controle apontando-o para o carro.
SOMENTE essa função de acionamento dos vidros e fechamento do teto solar é instável, as demais funcionam perfeitamente.
Mauro
O problema é quando vc sai e usa o controle apontando-o para o carro.
SOMENTE essa função de acionamento dos vidros e fechamento do teto solar é instável, as demais funcionam perfeitamente.
Mauro
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Acionador de vidros C230
Glutão, era mesmo problema de reprogramação.
Agora sim está tudo OK.
Abs.,
Maurouts
Agora sim está tudo OK.
Abs.,
Maurouts
Maurouts- Usuário Platina
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Glutão- Desligado
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Teto Solar
Parte 1
Meu teto tá com prob de sensor ou "linha CAN" seja lá o q isso for... na hr de fechar pelo comando 1 toque, ele bate e volta como se achasse que tem algum festeiro preso.
Já segurei por todos os intervalos de segundos possíveis em todas as posições do teto.
________________
Parte 2
Esse lance de fechar na chave, pode ser, além da programação, a questão da distancia do sensor na maçaneta da porta pq o acionamento não é por rádio e sim infra vermelho, logo qualquer alteração na trajetória do sinal, o carro pensa q vc n quer mais q suba ou desça.
Então além de ficar perto vc n pode se movimentar muito.
Meu teto tá com prob de sensor ou "linha CAN" seja lá o q isso for... na hr de fechar pelo comando 1 toque, ele bate e volta como se achasse que tem algum festeiro preso.
Já segurei por todos os intervalos de segundos possíveis em todas as posições do teto.
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Parte 2
Esse lance de fechar na chave, pode ser, além da programação, a questão da distancia do sensor na maçaneta da porta pq o acionamento não é por rádio e sim infra vermelho, logo qualquer alteração na trajetória do sinal, o carro pensa q vc n quer mais q suba ou desça.
Então além de ficar perto vc n pode se movimentar muito.
Krycek- Usuário Platina
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Re: Acionador de vidros C230
O problema foi resolvido da seguinte forma: desci todos os vidros até o limite, abri o teto solar também.
Saí do carro fechando a porta, posicionei o controle bem proximo da maçaneta pressionando o botão de fechar por + - 4segs.
Deu tudo certo, todos os vidros e o teto fecharam. O comando de abrir também funcionou da mesma forma.
Realmente o controle precisa estar proximo da maçaneta em função do infravermelho, e se houver muita movimentação da chave o comando pode parar de funcionar por cortar o sinal.
Maurouts
Saí do carro fechando a porta, posicionei o controle bem proximo da maçaneta pressionando o botão de fechar por + - 4segs.
Deu tudo certo, todos os vidros e o teto fecharam. O comando de abrir também funcionou da mesma forma.
Realmente o controle precisa estar proximo da maçaneta em função do infravermelho, e se houver muita movimentação da chave o comando pode parar de funcionar por cortar o sinal.
Maurouts
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Acionador de vidros C230
Alguem sabe como funciona a programacao do fechamento dos vidros pelo controle remoto na C-180 97/97. Achei que nem tinha este recurso, mas consta no manual que tem mas nao explica como programar.
festina- Usuário Platina
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Re: Acionador de vidros C230
Acho q nenhuma mercedes tem fechamento dos vidros a distância, o que ocorre nas pós 98 (não sei se as anteriores possuem tb) é que na maçaneta da porta do motorista existe um sensor infravermelho (quadradinho translucido na parte inferior direita da maçaneta, próximo a fechadura em sí) que se vc segurar o controle bem proximo (menos de meio metro) e ficar segurando o botão de travar ou destravar, sem soltar, ela abre ou fecha os vidros e o teto, mas não pode se mexer senão "corta o sinal" e ela interrompe a operação.
Nas C e E anteriores a 98, me parece que o sensor fica atrás do retrovisor central, não sei se elas são dotadas tb desse acionamento pela maçaneta. :roll:
Nas C e E anteriores a 98, me parece que o sensor fica atrás do retrovisor central, não sei se elas são dotadas tb desse acionamento pela maçaneta. :roll:
Krycek- Usuário Platina
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festina- Usuário Platina
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Re: Acionador de vidros C230
Ah.... agora q eu lembrei, a sua chave é canivete, logo, tente colocar a chave na fechadura da porta, girar e segurar (os VW alemães são assim), que eu me lembre pra frente abre e pra trás fecha, após 1 ou 2 segundos segurando ela deve começar a fazer os movimentos nos vidros e no teto. Depois me conta como foi o teste, fiquei curioso!!! :?: :?: :?:
Krycek- Usuário Platina
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Re: Acionador de vidros C230
Não dá certo. Já tentei. A suprema da minha mãe funciona assim. A mercedes não tem chicote eletrico na fechadura, eu mesmo troquei a fechadura dela por uma zero, e não tem nada de chicote, somente a mangueira de ar do compressor. Outro esquema é que não fecha as outras portas pela fechadura do motorista com a chave, somente no controle. Até foi dicutido isso em um tópico aqui do forum, e pelo que foi levantado, é original assim. No manual manda segurar o botão do controle apertado por 4 segundos, tentei, fica acessa a luz vermelha enquanto o botão está apertado, mas não sobe os vidros. As chaves canivete tem somente 1 botão, com o simbolo da MB no meio. É o mesmo para abrir e fechar.
festina- Usuário Platina
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Data de inscrição : 30/09/2008
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Re: Acionador de vidros C230
Krycek,
Já que existe a dúvida, informo que na minha W124 E320 95 é possível o fechamento e abertura dos vidros pelo telecomando dirigido ao sensor na maçaneta do motorista.
Abraço,
Moa
Já que existe a dúvida, informo que na minha W124 E320 95 é possível o fechamento e abertura dos vidros pelo telecomando dirigido ao sensor na maçaneta do motorista.
Abraço,
Moa
Mercedão- Usuário Platina
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Data de inscrição : 25/10/2007
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Re: Acionador de vidros C230
Entendi. O sinal nas chaves pós 98 não é por rádio, é infra vermelho, então é bem fraquinho, tem q ver se o sensor é mesmo no retrovisor ou só as luzes indicadoras.
Aproveitando o que o Mercedão escreveu, seja lá onde for o sensor tente pressionar bem próximo e sem mover o controle...
Mas é uma boa charada essa!
Aproveitando o que o Mercedão escreveu, seja lá onde for o sensor tente pressionar bem próximo e sem mover o controle...
Mas é uma boa charada essa!
Krycek- Usuário Platina
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Data de inscrição : 13/07/2008
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Re: Acionador de vidros C230
pelo menos nas C280 sp 95 , tem o sensor no retrovisor central , e um negocio na porta ( onde seria o lugar das chaves) so q esse nunca eu vi funcionar, qndo levo a chave nesse da porta e aperto o carro nao abre, so no retrovisor central mesmo , no da porta somente as luzes liga
e mais uma coisa aqui..
quando esta tudo aberto, e aperto e seguro no retrovisor central , fecha tudo certo , ate o teto, mas qndo esta tudo fechado e aperto segurando , so abre os vidros, nao teria q abrir o teto tbm? se ele fecha qndo o comando é fechar?
e mais uma coisa aqui..
quando esta tudo aberto, e aperto e seguro no retrovisor central , fecha tudo certo , ate o teto, mas qndo esta tudo fechado e aperto segurando , so abre os vidros, nao teria q abrir o teto tbm? se ele fecha qndo o comando é fechar?
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Acionador de vidros C230
Antigamente as portas vinham com "selinhos" nas fechaduras... lembro até de uma briga no prédio que um vizinho que costumava beber tinha uma C230K Sport negro esmeralda 96 e outro tinha uma C280 Elegance 94 azul um pouco mais clara, pois bem, o bebado tentando destravar o carro pelo controle, não conseguiu e tirou a proteção para enfiar a chave, só então percebeu que o carro era do vizinho. Pela manhã, o porteiro fez a limpeza e jogou o plastico fora, o outro vizinho ficou furioso porque tiraram o selinho dele hahahah
Krycek- Usuário Platina
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Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Acionador de vidros C230
A C 280 CARROCERIA 202 O SISTEMA DE IMOBILIZAÇÃO NÃO FAZ O QUE FAZ NA CARROCERIA 203 DEVIDO AO TIPO DE SISTEMA QUE É FBS II POUCO MAIS AVANCADO.
tec. VANDER 11-78104653 www.class-service.com.br peças e serviços
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Convidado 5- Consultor Técnico
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