Manual W123 250 1982
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W123 - 1976 a 1985
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FINGER- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 05/03/2015
Interesses : conhecer mais sobre os modelos Mercedes w124
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Guest- Convidado
Re: Manual W123 250 1982
Poxa, muito obrigado mesmo! Pena que meu alemão se resume a volkswagen, lufthansa e luftwafe....rsrsrs sabe onde encontro o manual em inglês?
Em tempo, e aproveitando da sua boa vontade, que óleo vc indica para motor e transmissão para esse carro??
Mais uma vez, obrigado!
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Re: Manual W123 250 1982
olhar, um w123 automatic usar ATF Dexron II D, deste folha 236.6
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mas os produtos complicado para comprar aqui. em alguns Fornus em Alemao eles recomendar usar somente II D por que o mais novo o Dexron III G ou H é reivindicado o produto estar mais agressivo e oxidar o freios e embreagens interna no cambio.
mas vc olhar no folha do MB em Alemanha, eles tem produtos II D e III G-H todo junto no mesmo especificação. e aqui tambem o MB Brasil:
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eu pessoalmente usar em minha 1992 722.3 cambio (ainda em deste epoca o norma II D) ja o Dexron III G com Texaco 7045E. o produto com bom atitudes e eu nao registar um desgaste (residuais no carter) no caso eu substituir o ole ja o 3x vez.
o Fuchs 3000 Dexron IID ou 5005 Dexron III H o preferenica mas eu nao conseguir ainda comprar um.
em sua caso o Fuchs 3000 estar o melhor produto do possivel...
MAIS importante eu considerar cada 5 anos e/ou maximo 60.ooo km substituir o oleo com um correto bom Filtro! nao genéricos! em muito vezes deste genéricos mudar o pressão do flux oleo e jaja vc tem problemas. vc precisar 6.2 Litros para substituir!
Motor Oleo:
um 10W-40 Shell HX7 em caso vc tem baixo quilometragem com Alto:
15-w 40 ou melhor 15w 50 MAS API SN deste o qualidade. o maioria misturar viscosidade com qualidade e deste errado. HX7 tem API SN
pf lembrar tamem o liquido do radidor!!! 40-50% do Produto correto Glysantine G48 deste
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Bardahl Rad Cool ou Mobile GS 333 meu preferência...cada 3 anos pelo substituir!!!!!!!!
e o diferencial estar tambem feliz com um novo oleo, cada 5 anos!
Mobile 85W-90
para curas milagres outros tem o ideias, que eu falei estar no folhas e livros do MB e bom produtos disponível aqui no Brasil.
em 1986 e tem um W123 280E....
com recomendação amigável
PS: Luftwaffe nao Luftwafe mas por isso eles sempre caiu com o melhor equipamento mas o resto um bagunça que hoje de novo...ups deste político novamente...
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mas os produtos complicado para comprar aqui. em alguns Fornus em Alemao eles recomendar usar somente II D por que o mais novo o Dexron III G ou H é reivindicado o produto estar mais agressivo e oxidar o freios e embreagens interna no cambio.
mas vc olhar no folha do MB em Alemanha, eles tem produtos II D e III G-H todo junto no mesmo especificação. e aqui tambem o MB Brasil:
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eu pessoalmente usar em minha 1992 722.3 cambio (ainda em deste epoca o norma II D) ja o Dexron III G com Texaco 7045E. o produto com bom atitudes e eu nao registar um desgaste (residuais no carter) no caso eu substituir o ole ja o 3x vez.
o Fuchs 3000 Dexron IID ou 5005 Dexron III H o preferenica mas eu nao conseguir ainda comprar um.
em sua caso o Fuchs 3000 estar o melhor produto do possivel...
MAIS importante eu considerar cada 5 anos e/ou maximo 60.ooo km substituir o oleo com um correto bom Filtro! nao genéricos! em muito vezes deste genéricos mudar o pressão do flux oleo e jaja vc tem problemas. vc precisar 6.2 Litros para substituir!
Motor Oleo:
um 10W-40 Shell HX7 em caso vc tem baixo quilometragem com Alto:
15-w 40 ou melhor 15w 50 MAS API SN deste o qualidade. o maioria misturar viscosidade com qualidade e deste errado. HX7 tem API SN
pf lembrar tamem o liquido do radidor!!! 40-50% do Produto correto Glysantine G48 deste
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Bardahl Rad Cool ou Mobile GS 333 meu preferência...cada 3 anos pelo substituir!!!!!!!!
e o diferencial estar tambem feliz com um novo oleo, cada 5 anos!
Mobile 85W-90
para curas milagres outros tem o ideias, que eu falei estar no folhas e livros do MB e bom produtos disponível aqui no Brasil.
em 1986 e tem um W123 280E....
com recomendação amigável
PS: Luftwaffe nao Luftwafe mas por isso eles sempre caiu com o melhor equipamento mas o resto um bagunça que hoje de novo...ups deste político novamente...
Guest- Convidado
Re: Manual W123 250 1982
Meu caro Seissler, obrigado por suas respostas tão completas, uma verdadeira aula!!
Danke dir!!
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FINGER- Usuário Bronze
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Re: Manual W123 250 1982
nada, mas poucos proprietários seguem as instruções de manutenção. muitos tem desculpas estúpidas para ignorar o manutenção. p.e. o indústria do automóveis gostar tirar dinheiro e deste todos coisas nao estar necessário. etc etc...
MAS p.e. no liquido do radiadores, aqui so alguns donos tem bom e correto misturas no sistema. um milagre que deste carros nao queimar uma de outro o junto do cabeçote. por que o motores principalmente os mais novos trabalhar com 85-105Graus normal temperatura no resfriamento. mas o agua com um lata rosa ja ferver no praia com 100C mais alto deste mais baixo. -> resultado o rejunto queimar e comerciam com vazamentos. e deste pouco cara para reparar.
e muito mais. Às vezes, estou triste para dos belos carros, porque no futuro nao mais existe em deste forma:
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deste carrinho funciona tambem no piscina para crianças im forma do um velocípe...simplesmente horrível ...
portanto, não resta mais nada além de mantenho os carros bom bonito e antigo...
MAS p.e. no liquido do radiadores, aqui so alguns donos tem bom e correto misturas no sistema. um milagre que deste carros nao queimar uma de outro o junto do cabeçote. por que o motores principalmente os mais novos trabalhar com 85-105Graus normal temperatura no resfriamento. mas o agua com um lata rosa ja ferver no praia com 100C mais alto deste mais baixo. -> resultado o rejunto queimar e comerciam com vazamentos. e deste pouco cara para reparar.
e muito mais. Às vezes, estou triste para dos belos carros, porque no futuro nao mais existe em deste forma:
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deste carrinho funciona tambem no piscina para crianças im forma do um velocípe...simplesmente horrível ...
portanto, não resta mais nada além de mantenho os carros bom bonito e antigo...
Guest- Convidado
Re: Manual W123 250 1982
e interessante aqui o EUA manual mas somente 280E e CE:
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o carro somente tem 140 CV e compressão 8 e usar gasolina 91 RON. em Alemanha em deste época o gasolina tem 98RON! hoje normalmente 95 mas sem problema tem 98...SEM deste sopa do Etanol. resultado: com compressão 9 -> 185CV...
por isso os EUA versoes estar mais barato para comprar em Europa, em deste época o adaptação do gasolina ruim estar com mais efeito no potencial. mas aqui com um EUA vc tem menos dor do cabeça com 27.5 % Etanol independia do Aditivada ou Podium, sempre tem o alto grau com alto consume...
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o carro somente tem 140 CV e compressão 8 e usar gasolina 91 RON. em Alemanha em deste época o gasolina tem 98RON! hoje normalmente 95 mas sem problema tem 98...SEM deste sopa do Etanol. resultado: com compressão 9 -> 185CV...
por isso os EUA versoes estar mais barato para comprar em Europa, em deste época o adaptação do gasolina ruim estar com mais efeito no potencial. mas aqui com um EUA vc tem menos dor do cabeça com 27.5 % Etanol independia do Aditivada ou Podium, sempre tem o alto grau com alto consume...
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