Cortes e estouros no carburador - W123 1978
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Cortes e estouros no carburador - W123 1978
Boa tarde,
Tenho uma w123 coupe motor m110.
Quando ando com o carro, depois de um certo tempo ele começa a dar uns cortes. Outro sintoma são estouros pelo carburador. Percebi isso agora q troquei o carburador e tava regulando.
O ponto está certo.
O que poderia ser? Platinado, tampa, rotor??
Tenho uma w123 coupe motor m110.
Quando ando com o carro, depois de um certo tempo ele começa a dar uns cortes. Outro sintoma são estouros pelo carburador. Percebi isso agora q troquei o carburador e tava regulando.
O ponto está certo.
O que poderia ser? Platinado, tampa, rotor??
f_zechetti- Usuário Bronze
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Re: Cortes e estouros no carburador - W123 1978
Isso pode ser problema no centelhamento das velas, e mistura com pobre (excesso de ar). Comece verificando a resistência dos cabos de velas e velas além de inspecionar o rotor do distribuidor e tampa. O platinado em geral, quando ruim não permite centelhamento também, mas o carro em geral acaba sempre morrendo, de qualquer modo, não custa verificar a abertura do mesmo.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Cortes e estouros no carburador - W123 1978
Zechetti, o carburador foi trocado por um novo ou usado? Tive um problema semelhante num W114 carburado. A válvula injetora responsável por injetar combustível quado se acelerava estava estragada e não injetava combustível pelo "chuveirinho". O resultado disso eram estouros pelo carburador que pareciam tiros, com saída de labareda. Andando com o carro, assim que eu pisava no acelerador, ele dava um tranco acompanhado de um estouro ouvido pela frente do carro. Também tive problema de microfissuras na tampa do distribuidor que permitiam que a centelha pulasse para o borne errado do cabo de vela, nesse caso havia marcha lenta irregular com estouros pelo escape e carburador.
Rui Gabriel- Usuário Bronze
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Re: Cortes e estouros no carburador - W123 1978
Eu tive problemas de corte na aceleração mas era o came que aciona o segundo estágio que estava quebrado (dentro do próprio carburador). Eu o colei com uma resina, lubrifiquei o conjunto e está funcionando ok há quase 4 anos. Mas isso era em alta rotação, onde dava falta de combustível.
Cortes a todo momento quando se tenta fazer uma aceleração um pouco rápida pode ser também o solenóide que fica no topo do carburador. Engana bastante e lhe faz pensar ser ignição, mas é ele.
Se ele estiver ok, e ainda persistir, verifique os outros dois solenóides que ficam mais perto da base do carburador.
Eu verificaria isso antes da ignição. Cheguei a trocar tudo na minha (cabos, rotor, tampa do distribuidor, etc) e só resolveu quando desmontei o carburador inteiro.
Cortes a todo momento quando se tenta fazer uma aceleração um pouco rápida pode ser também o solenóide que fica no topo do carburador. Engana bastante e lhe faz pensar ser ignição, mas é ele.
Se ele estiver ok, e ainda persistir, verifique os outros dois solenóides que ficam mais perto da base do carburador.
Eu verificaria isso antes da ignição. Cheguei a trocar tudo na minha (cabos, rotor, tampa do distribuidor, etc) e só resolveu quando desmontei o carburador inteiro.
Rafael M.- Administrador
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Re: Cortes e estouros no carburador - W123 1978
Medi a compressão dos cilindros e tem 3 "mortos"...
O carburador antigo estava com o 2 estágio sem funcionar além de.outras barbaridades. Acredito q a ideia era funcionar como um bijet. Quando coloquei outro 4a1 em perfeito estado, aí o carro começou a ficar quadrado.
Essa semana vamos abrir o motor pra ver o q tem q.ser.feito.
O carburador antigo estava com o 2 estágio sem funcionar além de.outras barbaridades. Acredito q a ideia era funcionar como um bijet. Quando coloquei outro 4a1 em perfeito estado, aí o carro começou a ficar quadrado.
Essa semana vamos abrir o motor pra ver o q tem q.ser.feito.
f_zechetti- Usuário Bronze
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Re: Cortes e estouros no carburador - W123 1978
Muito provável que sejam válvulas queimadas que não seguram a compressão. Nesses motores M110, dificilmente morreriam logo assim três cilindros, a não ser que algum dono anterior tenha sido completamente desleixado a ponto de não fazer trocas de óleo comprometendo os anéis de segmentos. Pistões fissurados também é muito difícil nesses motores. Mas com a gasolina adulterada que se vende por aí nunca se sabe...
Rui Gabriel- Usuário Bronze
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Re: Cortes e estouros no carburador - W123 1978
Boa tarde, confrades
Só pra atualizar os amigos que sempre ajudam.
Abri o motor e o mesmo estava bem judiado. Pura negligencia de algum ou alguns donos anteriores. Os cilindros estavam tao gastos que nao tinham compressao.
Acredito que mais 2 semanas e o carro estará pronto.
O engraçado é que apesar do estado do motor ele rendia até que bem e mantinha uma otima marcha lenta. Estou ansioso pra ver a força dele depois de pronto
Seguem algumas fotos do motor
Só pra atualizar os amigos que sempre ajudam.
Abri o motor e o mesmo estava bem judiado. Pura negligencia de algum ou alguns donos anteriores. Os cilindros estavam tao gastos que nao tinham compressao.
Acredito que mais 2 semanas e o carro estará pronto.
O engraçado é que apesar do estado do motor ele rendia até que bem e mantinha uma otima marcha lenta. Estou ansioso pra ver a força dele depois de pronto
Seguem algumas fotos do motor
f_zechetti- Usuário Bronze
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