Apresentação Vicentão

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Mensagem por vicentão Sáb 26 Jan 2019 - 22:45



Prezados e prezadas,

Estou me organizando para realizar um desejo muito antigo, que é ter uma Meca ou Bimmer. Lógico que não será uma nova, pois isso está longe de minha realidade. Todavia, vislumbro Mercedes C280 ou E320 (essa eu acho mais que linda). Além delas, teria como opção as 528i ou 328i, da também alemã, BMW. Popularmente, as duas marcas são panzers alemães, não quebram fácil, porém, quando quebram, os donos vão juntos. E a estrela de três pontas parece ter sua manutenção mais salgada, segundo pesquisei.

A maioria dos carro que tive foram franceses, considerados bombas, entre eles, 205, 206, Laguna, Xsara VTS, Renault 19, etc. Aqui em Recife, isso é quase uma pornografia, mas que atrai olhares. Sei que carro é sorte e dono anterior. Não sou daqueles que compra um carro pra vender, portanto estou cagando em relação a desvalorização, além disso a patroa curte carros, então não há tanto chororô em casa.

Ainda estou engatinhado no fórum, meu tempo é curto por conta do meu trabalho (estética automotiva) e estamos nos recuperando de 2018 que para mim, foi terrível (espero que para os amigos tenha sido bom). Bem, é isso. Se puderem me passar umas informações e opiniões, agradeço desde já.

Oportunamente, quem quiser conhecer nosso trabalho, estamos a disposição, para serviços estéticos. Terei prazer em conhecer algum confrade, toamr um café e conversar sobre esta doença desgraçada. 
Studio73 - detalhamento automotivo.

Mais uma vez, o meu muito obrigadíssimo !

Saúde e paz a todos


Última edição por Antônio Elias em Dom 27 Jan 2019 - 14:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : titulo readequado para apresentação do usuário conforme regras. (estava E320 ou BMW 528 dúvidas - comparativo só cabe em área técnica))
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Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 1:36



Boas vindas ao fórum.

A C280 está se referindo a W204 ou W202? A E320 seria W210 ou 211? De qualquer se estiver falando de versões V6 se for M112 considero mais confiável que o BM da mesma época, debate para comparativo mais aprofundado abra por fineza tópico na área técnica à parte da apresentação.
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Mensagem por vicentão Dom 27 Jan 2019 - 13:04



Antônio Elias escreveu:Boas vindas ao fórum.

A C280 está se referindo a W204 ou W202? A E320 seria W210 ou 211? De qualquer se estiver falando de versões V6 se for M112 considero mais confiável que o BM da mesma época, debate para comparativo mais aprofundado abra por fineza tópico na área técnica à parte da apresentação.

Meu amado, eu tenho pouca referência nas siglas. A W210 já tive contato. No caso da W204 ou W202 eu ainda me perco. A exceção de tamanhos e designer, sou totalmente leigo. Sei qeu as C280 tem câmbio de 4 ou 5 velocidades, procede ?
Mas vou ler a sua indicação. Caso tenha mais links, agradeço de antemão.
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Mensagem por Guest Dom 27 Jan 2019 - 14:20



B - bei                               em
M - Mercedes                      :mercedes:
W - weggeschmissen....         jogado fora

ola o coisas do BMW eu nao gostaria discutir, bom carros, mas o antigos nao chegou no qualidade do MB.
vc curte o Design uma outro coisa. o modernos? uah....

320 que modelo vc estar interessado? vc tem um link do google?

E320:

W124
w210
w211

todos modelos tem um E320

mesmo coisa do BMW mas...deste para mim o único aceitável mas 1974:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


1977 no MB tem deste forma do um 6 cilindro 2,8.... logo com injecao electronico... 280CE

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Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 14:59



O titulo readequado para apresentação conforme regras de participação.  (estava E320 ou BMW 528 dúvidas), comparativo aprofundando em dados técnicos de modelos, motorizações, impressões, manutenção e etc só cabe em área técnica.
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Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 15:24



vicentão escreveu:
Antônio Elias escreveu:Boas vindas ao fórum.

A C280 está se referindo a W204 ou W202? A E320 seria W210 ou 211? De qualquer se estiver falando de versões V6 se for M112 considero mais confiável que o BM da mesma época, debate para comparativo mais aprofundado abra por fineza tópico na área técnica à parte da apresentação.

Meu amado, eu tenho pouca referência nas siglas. A W210 já tive contato. No caso da W204 ou W202 eu ainda me perco. A exceção de tamanhos e designer, sou totalmente leigo. Sei qeu as C280 tem câmbio de 4 ou 5 velocidades, procede ?
Mas vou ler a sua indicação. Caso tenha mais links, agradeço de antemão.
Maurício, dê uma olhada na estrutura geral da área técnica e neste link a seguir que te indico leitura que compreenderá melhor as nomemclaturas adotadas Mercedes-Benz. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na Classe C, a primeira assim considerada seria as W201 (190E) entre 1985 a 1993, a partir daí de 94 a 2000 W202, de 2001 a 2007 W203, de 2007 a 2014 W204 e a partir de 2015 entraram as W205, nomemclaturas seguem mudanças de carrocerias.

Na Classe mesma lógica, de 97 a 2002 são W210, a partir de 2003 entraram as W211 e assim por diante. 

As transmissões de Mercedes Benz pode dividir em 2 fases.

A 1a. fase: seriam os câmbios sem controle eletrônico, 722.2, 722.3, 722.4 e 722.5 (essa com comando elétrico 5a.), todas sem placa eletrônica de comando, utilizam óleos homologados equivalentes à classificação Dexron III da GM.

Na 2a. fase de evolução das transmissões entram as caixas eletrônicas sequencias e as automatizadas nas Classes A, B, CLA e etc, todas com módulos e placas eletrônicas que gerenciam todo o funcionamento, inicialmente as sequenciais podem ser compreendidas na divisão entre NAG 1 e 2 conforme os recursos foram aumentando; a 722.6 de 4 marchas a frente e 2 marcha-a-ré foi o primeiro câmbio eletrônico adaptivo que reconhece o modo de condução, nas sequencias entrou a 7G (7 marchas, já existia em alguns modelos W203 como C230 V6 e C350 e foi aperfeiçoado em todas as W204 a partir 2007), atualmente 2016 adiante caixas são 9G (9 marchas) e por aí vai, nas chamadas caixas automatizadas é outra história, enfim é assunto amplo para debater na área técnica, só fiz um resumo geral para você entender por alto. Sugiro-lhe leitura de tópicos desta Seção do fórum, neles você encontrará mais informações sobre os câmbios automáticos MB: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Modelo C280: existe com motor V6 M112 de 190 Cv na carroceria W202 (injetadas produzidas entre 94 a 2000, diferente de 280C carburadas da década de 80) e também existe C280 de 2007 até 2009 com motor V6 M272 de 272 Cv na carroceria W204, substituídas pelas C300 em 2010 mudando detalhes de acabamento e curva de torque do motor. 

Qualquer dúvida só falar. 

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Mensagem por vicentão Dom 27 Jan 2019 - 15:53



Antônio Elias escreveu:O titulo readequado para apresentação conforme regras de participação.  (estava E320 ou BMW 528 dúvidas), comparativo aprofundando em dados técnicos de modelos, motorizações, impressões, manutenção e etc só cabe em área técnica.

Mil perdões. Minha indagação seria no sentido dos prezados aqui presentes terem mais informações sobre os carros. Tem-se a impressão que os modelos da Bavaria serem mais populares em terras tupiniquins. Mas não foi questão técnica, apenas o apreço e talvez alguém já tenha possuído uma BMW antes.
De qualquer forma, estou lendo a respeito e absorvendo as informações prestadas. Aprender com quem sabe é bem mais fácil e de credibilidade.
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Mensagem por vicentão Dom 27 Jan 2019 - 16:14



Seissler escreveu:B - bei                               em
M - Mercedes                      :mercedes:
W - weggeschmissen....         jogado fora

ola o coisas do BMW eu nao gostaria discutir, bom carros, mas o antigos nao chegou no qualidade do MB.
vc curte o Design uma outro coisa. o modernos? uah....

320 que modelo vc estar interessado? vc tem um link do google?

E320:

W124
w210
w211

todos modelos tem um E320

mesmo coisa do BMW mas...deste para mim o único aceitável mas 1974:




Pelo que vi, o que quero seria a W210, de 97 a 2001.  Eu confesso que acho as MB mais estilosas e bem acabadas.
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Mensagem por vicentão Dom 27 Jan 2019 - 17:36



Antônio Elias escreveu:
vicentão escreveu:
Antônio Elias escreveu:Boas vindas ao fórum.

A C280 está se referindo a W204 ou W202? A E320 seria W210 ou 211? De qualquer se estiver falando de versões V6 se for M112 considero mais confiável que o BM da mesma época, debate para comparativo mais aprofundado abra por fineza tópico na área técnica à parte da apresentação.

Meu amado, eu tenho pouca referência nas siglas. A W210 já tive contato. No caso da W204 ou W202 eu ainda me perco. A exceção de tamanhos e designer, sou totalmente leigo. Sei qeu as C280 tem câmbio de 4 ou 5 velocidades, procede ?
Mas vou ler a sua indicação. Caso tenha mais links, agradeço de antemão.
Maurício, dê uma olhada na estrutura geral da área técnica e neste link a seguir que te indico leitura que compreenderá melhor as nomemclaturas adotadas Mercedes-Benz. 
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Na Classe C, a primeira assim considerada seria as W201 (190E) entre 1985 a 1993, a partir daí de 94 a 2000 W202, de 2001 a 2007 W203, de 2007 a 2014 W204 e a partir de 2015 entraram as W205, nomemclaturas seguem mudanças de carrocerias.

Na Classe mesma lógica, de 97 a 2002 são W210, a partir de 2003 entraram as W211 e assim por diante. 

As transmissões de Mercedes Benz pode dividir em 2 fases.

A 1a. fase: seriam os câmbios sem controle eletrônico, 722.2, 722.3, 722.4 e 722.5 (essa com comando elétrico 5a.), todas sem placa eletrônica de comando, utilizam óleos homologados equivalentes à classificação Dexron III da GM.

Na 2a. fase de evolução das transmissões entram as caixas eletrônicas sequencias e as automatizadas nas Classes A, B, CLA e etc, todas com módulos e placas eletrônicas que gerenciam todo o funcionamento, inicialmente as sequenciais podem ser compreendidas na divisão entre NAG 1 e 2 conforme os recursos foram aumentando; a 722.6 de 4 marchas a frente e 2 marcha-a-ré foi o primeiro câmbio eletrônico adaptivo que reconhece o modo de condução, nas sequencias entrou a 7G (7 marchas, já existia em alguns modelos W203 como C230 V6 e C350 e foi aperfeiçoado em todas as W204 a partir 2007), atualmente 2016 adiante caixas são 9G (9 marchas) e por aí vai, nas chamadas caixas automatizadas é outra história, enfim é assunto amplo para debater na área técnica, só fiz um resumo geral para você entender por alto. Sugiro-lhe leitura de tópicos desta Seção do fórum, neles você encontrará mais informações sobre os câmbios automáticos MB: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Modelo C280: existe com motor V6 M112 de 190 Cv na carroceria W202 (injetadas produzidas entre 94 a 2000, diferente de 280C carburadas da década de 80) e também existe C280 de 2007 até 2009 com motor V6 M272 de 272 Cv na carroceria W204, substituídas pelas C300 em 2010 mudando detalhes de acabamento e curva de torque do motor. 

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Já vou acessando seu link. Me perdi onde atualizo o nome completo. Vi apenas o nome de usuário.
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Mensagem por vicentão Dom 27 Jan 2019 - 21:40



Vi que há uma mudança bem expressiva na E320, nos modelos de 97 a 2001. As 2002 em seguida já alteram Farol, interior, lanternas, etc. Esta seria já a W211, certo ? A antiga seria mais "bronqueira" ?.
Vejo media de preço entre 23 a 39 mil realezas.

Estou lendo as nomenclaturas e câmbios. Ainda apanhando, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo
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Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 22:55



Para atualizar o nome envie os dados pelo Fale Conosco informando o nickname e e-mail de cadastro.

Quanto a versão W211 isso mesmo, Classe E no ano de 2002 tem dos 2 modelos no mercado (210 e 211) por que a mudança de carroceria ocorreu em Agosto daquele ano.

Nas W211 já entraram motores redimensionados, novos recursos tecnólogicos e novo hardware na eletrônica embarcada, exemplo o sistema de freio SBC que apresentou alguns problemas com bomba nas primeiras versões, reparadores demoraram um pouco para dominarem a manutenção do sistema que precisa de apoio de software com Star e em alguns caso reprogramação de  hardware do programa xentry, mas pegando uma que foi feita a troca e atualização de hardware os problemas não retornam. 

O que se pode afirmar da carroceria W210 que de fato é considerada por proprietários como muito robusta, o espaço interno muito bom, mas como qualquer MB usada é sempre conveniente na compra de uma W210 E320 conferir a origem do carro, considerar como condição sine-qua-nom aprovação da eletrônica em diagnóstico com Star ou scanner equivalente, checar o plano de manutenções se foi seguido pelo menos o básico, enfim observar todos esses detalhes para evitar problemas no pós-compra com troca de módulos e às vezes importação de peças de acabamento principalmente para não ter que recorrer a desmanches e maquiar problemas para reduzir custos. 

No fórum verá algumas boas opções Classe E, que me lembro W210 coloquei recentemente anúncio de uma E320 de MG muito boa, o Confrade Osvaldo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem uma E430 V8 versão B4 (blindada de fábrica) em ótimo estado de conservação, W211 tem uma ótima E350 em BH do Confrade Marcão Loureiro, enfim dê uma vasculhada pelos classificados.

Qualquer dúvida não exite em perguntar, será um prazer auxiliá-lo à medida do possível.

Abraços.
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Mensagem por machadosl Seg 28 Jan 2019 - 17:29



Seja bem vindo Vicente!
Quanto a W210 eu posso dizer que o custo de manutenção dela é muito próximo de qualquer carro nacional e é na maioria das vezes fácil de ser feita. Falo isso porque tenho uma e minha irmã outra.
Seja sua escolha por BMW ou Mercedes, verifique se teve boas vendas nos EUA o motivo disso é que fica mais fácil de encontrar e trazer peças para elas.
No mais, boa sorte em sua procura.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por vicentão Sex 1 Fev 2019 - 22:46



Salve todos.

Obrigado pelas informações. Muitíssimo bem vindas e essenciais. 
Eu confesso uma certa queda pelas W210. Acho-as classudas, aquele troço imponente. Longe de desmerecer a W211, uma evolução natural e melhorada. vi os faróis que já tem projetores, além de volante, novo câmbio, design, etc.

Falando em câmbio, os W210 são problemáticas por conta do sistema ser mais antigo ? Eu me lembrei de um amigo que tinha um Corolla, modelo 90 e pouco, AT. Segundo ele, o carro era um tanque, aguentou os delírios dele como moleque e vendeu sem problemas.

Um amigo acima, citou as diferenças das transmissões. Placa eletrônica, etc. Óbvio que cada uma tem suas qualidades, mas tratando-se de Brasil...
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Mensagem por vicentão Sex 1 Fev 2019 - 22:58



Mil perdões pela ausência. Esta semana foi de lascar. Janeiro foi parado, na última semana deu um estouro de boiada e estou atolado de serviços. Tivemos até uma Mercedes lá, fazendo uns serviços. Vou pesquisando e abusando da boa vontade dos confrades.
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Mensagem por machadosl Sex 1 Fev 2019 - 23:21



Nas W210 tem o câmbio 722.5 que se não me engano esteve presente até o inicio de 1998, é um câmbio ruim de encontrar peças de reposição e tem como problema principal vazar óleo pelos retentores laterais superiores.
O 722.6 entrou em 1998, tem uma placa eletrônica que tem como defeitos mais comuns o vazamento na tomada elétrica que entra no câmbio e depois a placa eletrônica que fica dentro dele cujo defeito começa com pequenos trancos a baixa velocidade.
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Mensagem por vicentão Sáb 2 Fev 2019 - 15:56



Queridos, há um whatsapp do grupo ? Se tiver, posso deixar meu contato ?
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Mensagem por vicentão Sáb 2 Fev 2019 - 16:36



machadosl escreveu:Nas W210 tem o câmbio 722.5 que se não me engano esteve presente até o inicio de 1998, é um câmbio ruim de encontrar peças de reposição e tem como problema principal vazar óleo pelos retentores laterais superiores.
O 722.6 entrou em 1998, tem uma placa eletrônica que tem como defeitos mais comuns o vazamento na tomada elétrica que entra no câmbio e depois a placa eletrônica que fica dentro dele cujo defeito começa com pequenos trancos a baixa velocidade.

Mas são casos "solucionavéis" ou teria que fazer uma convocação do conselho Jedi ?? Agora há pouco um cliente quase teve gêmeos ao saber de uma bronca no Touareg dele. Um problema no câmvio vai tomar dele cerca de 6 mil reais. Isso porque é um reparo na parte eletrônica. Se fosse a transmissão inteira, seria no mínimo um rim ou fígado. Brincadeiras a parte, é decepcionante ver casos assim. Fico triste junto a alguns que passam por situação semelhante, onde economizam pra poderem ter seu sonho realizado e se decepcionam.

Mais uma vez obrigado pela explanação.
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Mensagem por machadosl Sáb 2 Fev 2019 - 20:44



Para o câmbio 722.5 o reparo é barato, não se gasta mais de R$1000,00 a 15000,00 em mão  de obra e peças. O problema é encontrar as peças.
Para o 722.6 a placa custa em torno de R$2000,00, a tomada uns R$400,00, oleo que custa aproximadamente R$40,00 o litro (são 6 L se não me engano), o filtro de óleo e a junta do carter em torno de R$500,00 e a mão de obra que varia entre R$1200,00 a R$2000,00. O serviço do câmbio 722.6 é bem mais fácil, se você se entende com a mecânica, pode fazer em casa.
O do 722.5, sem uma ajuda e sem o macaco para câmbio não dá para fazer sozinho.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por Guest Dom 3 Fev 2019 - 12:09



ola,
o vazamentos do cárter muito vezes chegar por que o oficinas aqui nao usam o chave do torque, deste essencial com o obra no caixa do ATF, e logo um borracho novo original e no mais novo cambio novo parafusas. plus substituir o vedação do conector elétrico. sem elevador muito complicado, eu considerar impossível um correto sevicio so no macaco.

abraços...
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Mensagem por vicentão Sáb 16 Fev 2019 - 16:26



Seissler escreveu:ola,
o vazamentos do cárter muito vezes chegar por que o oficinas aqui nao usam o chave do torque, deste essencial com o obra no caixa do ATF, e logo um borracho novo original e no mais novo cambio novo parafusas. plus substituir o vedação do conector elétrico. sem elevador muito complicado, eu considerar impossível um correto sevicio so no macaco.

abraços...

Hoje eu vi duas Mercedes abandonadas. Uma E430 e outra E320. Quase chorei. Mas é bom saber sobre cambios, no geral. Outra curiosidade seria sobre a injeção eletrônica, consumo médio. Se bem que não seria para uso diário.
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Mensagem por machadosl Sáb 16 Fev 2019 - 19:09



A injeção dela não dá problemas e o consumo varia entre 7.5 e 8.5 km/l na cidade com o ar ligado e entre 10 e 11Km/L na estrada com ar ligado e velocidade entre 100 e 110Km/h
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Mensagem por Marujo_BSB Sex 12 Abr 2019 - 16:42



Parabens por ter entrado em nosso portal. Neste email seguem as principais recomendações para os usuários que ainda não conhecem bem o portal.

APRESENTAÇÃO E INICIO

A) Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome
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B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
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C) QUAIS AS REGRAS DO PORTAL?
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D) ESTOU CONFUSO, COMO ENCONTRO AS INFORMAÇÕES NO PORTAL? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E) PRECISO DE UMA OFICINA OU PEÇA, COMO FAÇO?
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F) QUERO INSERIR IMAGENS EM MINHA MENSAGEM. COMO FAÇO?
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G) NÃO ENCONTREI O QUE PROCURAVA. O QUE FAÇO?
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H) NÃO ENTENDO NADA SOBRE A DENOMINAÇÃO DOS MERCEDES? QUAL A LÓGICA DA SOPA DE LETRINHAS?
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I) HISTÓRICO DOS MODELOS
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J) QUERO DECODIFICAR O MEU VIN (VEHICLE ID NUMBER) E SABER O QUE VEIO NELE.
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K) os assuntos mais procurados e comentados:
Oleo:
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