Roda dianteira travando em curvas mais fechadas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
Roda dianteira travando em curvas mais fechadas
Caros confrades,
Tenho tido um problema com a minha W210 E430 que está meio que me tirando o sono: em algumas ocasiões em que preciso fazer uma curva mais fechada à direita a luz do ABS no painel acende e a roda dianteira esquerda dá uma pequena travada. Passei o carro no Star e não acusou nenhum erro. Os sensores foram limpos e o sistema de freio revisado. É um defeito intermitente, mas estou investigando se tem a haver com a altura do carro. Esse defeito começou a acontecer quando recebi o carro e percebi que a pressão dos pneus estava 35 libras na frente e 37 atrás. Decidi reduzir para 32 libras e a novela começou. Estranho não?
Tenho tido um problema com a minha W210 E430 que está meio que me tirando o sono: em algumas ocasiões em que preciso fazer uma curva mais fechada à direita a luz do ABS no painel acende e a roda dianteira esquerda dá uma pequena travada. Passei o carro no Star e não acusou nenhum erro. Os sensores foram limpos e o sistema de freio revisado. É um defeito intermitente, mas estou investigando se tem a haver com a altura do carro. Esse defeito começou a acontecer quando recebi o carro e percebi que a pressão dos pneus estava 35 libras na frente e 37 atrás. Decidi reduzir para 32 libras e a novela começou. Estranho não?
Pickard- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 99
Interesses : Automobilismo, Teologia
Estado :
Advertências :
rpateo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Pickard- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 99
Interesses : Automobilismo, Teologia
Estado :
Advertências :
Re: Roda dianteira travando em curvas mais fechadas
Pela descrição tem algum sensor do sistema ESP/ABS dando indicação incorreta. Testa rodar com ele com o ESP desativado e veja se o problema ocorre novamente. Se ocorrer, testa
Provavelmente um dos sensores de rotação deve estar com defeito no chicote e só aparece quando esterça o volante para aquele lado. Outros suspeitos, além de fiação obviamente, seriam o sensor de posição do volante e o acelerômetro. Não acho que tenha relação com a altura do carro.
Abs
Provavelmente um dos sensores de rotação deve estar com defeito no chicote e só aparece quando esterça o volante para aquele lado. Outros suspeitos, além de fiação obviamente, seriam o sensor de posição do volante e o acelerômetro. Não acho que tenha relação com a altura do carro.
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Re: Roda dianteira travando em curvas mais fechadas
Pickard olha o que encontrei lendo aqui no fórum...
.....
Muito obrigado pelas dicas...
Eu encontrei uma OFICINA na Rua Faustolo, LAPA -São Paulo
[...]
Por enquanto ja sei que:
O Problema que a minha roda estava freando sozinha era um fio do sensor do ABS rompido
[…]
Tá aqui na primeira página.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Osvaldo
.....
Muito obrigado pelas dicas...
Eu encontrei uma OFICINA na Rua Faustolo, LAPA -São Paulo
[...]
Por enquanto ja sei que:
O Problema que a minha roda estava freando sozinha era um fio do sensor do ABS rompido
[…]
Tá aqui na primeira página.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :