ESP e coragem
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: ESP e coragem
Mas o intuito era esse mesmo, fazer rali, passar do limite, ver o que acontece quando o ESP entra em funcionamento... Fiz tudo isso ali naquele lugar pq sabia que o maximo que podia acontecer foi o que aconteceu... eu ir pro barranco!!! hhahahaha... Mas estava chovendo tanto e estava tão liso que tudo isso foi feito a menos de 50 km/h e quando eu perdi o controle e o ESP tbém, eu enfiei o pé no freio, ele parou e foi escorregando bem devagarinho pra valeta...
Tudo friamente calculado!!!! hahahahaha
Uma coisa que todo mundo reclama é sobre a altura do A, que raspa em tudo... Estou no meu segundo A e nunca tive esse problema... Muito pelo contrário... acho que é o único carro que pode entrar rapido na garagem do meu predio sem raspar... Não lembro de ter raspado ele em nenhum quebra-molas... E o meu é todo original, inclusive os pneus 195/55 R15...
Abraços...
Tudo friamente calculado!!!! hahahahaha
Uma coisa que todo mundo reclama é sobre a altura do A, que raspa em tudo... Estou no meu segundo A e nunca tive esse problema... Muito pelo contrário... acho que é o único carro que pode entrar rapido na garagem do meu predio sem raspar... Não lembro de ter raspado ele em nenhum quebra-molas... E o meu é todo original, inclusive os pneus 195/55 R15...
Abraços...
Eduardo Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 47
Interesses : Mercedes-Benz
Não é o Classe A que é baixo são as estradas que são ruins.
Eu na minha viagem para Alagoras peguei umas lombadas que eram amassadas pelos caminhões, isso mesmo onde eles passavam era baixo e no meio ficavam os restos da lombada.
Se errar e não colocar os pneus na parte que sobrou da lompada o carro não ia bater embaixo ele ia ficar pendurado mesmo.
Eu na minha viagem para Alagoras peguei umas lombadas que eram amassadas pelos caminhões, isso mesmo onde eles passavam era baixo e no meio ficavam os restos da lombada.
Se errar e não colocar os pneus na parte que sobrou da lompada o carro não ia bater embaixo ele ia ficar pendurado mesmo.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Advertências :
realmente dirigir o classe a na terra é agonizante ainda mais quando chove e da lama ja testei algumas vezes como podem ver a minha foto do avatar fiquei impressionado com a ineficiencia do conjunto nesse tipo de terreno mas na estrada é o bicho..
mattosmk1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 184
Interesses : XX
Estado :
Advertências :
Como será o comportamento dos outros carros urbanos sem o ESP?.
O correto seria fazer isso com uma ML e aí sim comparar com carros de outras marcas.
A minha AMG tem o ESP e eu acho o sistema fantástico, principalmente na chuva com pista escorregadia. Em terra eu nem tenho coragem de testar, mas em ruas com calçamento de pedra, é visivel que o sistema não consegue fazer milagre. Melhora, mas tem um limite.
O correto seria fazer isso com uma ML e aí sim comparar com carros de outras marcas.
A minha AMG tem o ESP e eu acho o sistema fantástico, principalmente na chuva com pista escorregadia. Em terra eu nem tenho coragem de testar, mas em ruas com calçamento de pedra, é visivel que o sistema não consegue fazer milagre. Melhora, mas tem um limite.
Convidad- Convidado
Gentem, ESP precisa dos freios e pneus de acordo. Se vc usar pneu de terra o ESP vai segurar. Não é atoa que na neve vc anda de Classe A numa boa.
Agora não por ter ESP no carro que se pode ir contra as leis da física.
Agora não por ter ESP no carro que se pode ir contra as leis da física.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Advertências :
Desculpem-me mas é inacreditável a coragem de vocês...
Mercedes pra terra é a ML e mesmo que eu tivesse uma pensaria duas vezes antes de lambusá-la de terra... :pale:
Mercedes pra terra é a ML e mesmo que eu tivesse uma pensaria duas vezes antes de lambusá-la de terra... :pale:
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Meu filho foi convidado pela própria Mercedes, para fazer um "Test Drive Vip", com modelos que iam desde o classe A até o classe S, e que objetivava demonstrar a eficiência da eletrônica embarcada no quisito segurança. Um técnico alemão que coordenava na pista de testes, mandava desativar o sistema, testar, e depois ativar o sistema e testar, (tudo em alta velocidade), segundo meu filho é impressionante a diferença constatada.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
MAUROUTS quando eu disse que testei algumas vezes é claro que foi por necessidade nunca por aventura tem hora que vc tem que enfiar o pé na lama não tem pra onde correr
mattosmk1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 184
Interesses : XX
Estado :
Advertências :
Já tive a chance de dirigir um A na neve com pneus de verão... Tinha começado a nevar e não tinhamos trocado os pneus ainda... O A não parava... O ESP, ASR e ABS funcionavam mas estavam louquinhos... Confesso que estava perigoso, mas tinha que levar o carro na autorizada pra colocar os pneus de inverno... Nunca tinha feito isso e achava essa coisa de diferença de pneu meio estranha... Olhando os dois as diferenças são pequenas, não acreditava que fazia diferença...
Saí da loja com os pneus novos e parecia outro carro... Grudado no chão e sem auxilio nenhum das letrinhas... Sómente em casos extremos eles entravam... Posso dizer que os pneus fazem sim muuuuita diferença... Mas os controles do A são um anjo nessas situações... Depois dessa viajem pela europa voltei e corri comprar um A pra mim aqui no Brasil...
Saí da loja com os pneus novos e parecia outro carro... Grudado no chão e sem auxilio nenhum das letrinhas... Sómente em casos extremos eles entravam... Posso dizer que os pneus fazem sim muuuuita diferença... Mas os controles do A são um anjo nessas situações... Depois dessa viajem pela europa voltei e corri comprar um A pra mim aqui no Brasil...
Eduardo Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 47
Zig,
Eu já tive oportunidade de participar desse evento. Um dia inteiro numa pista, onde voce vai analisando cada carro e o comportamento em situações diferentes com e sem o ESP ligado.
O que eu achei mais interessante, foi o teste de uma E500 com pneus totalmente carecas em pista molhada. Ele simulam um circulo com os cones e vc deve tentar fazer a volta completa controlando a traseira com o acelerador/volante.
Eu já tive oportunidade de participar desse evento. Um dia inteiro numa pista, onde voce vai analisando cada carro e o comportamento em situações diferentes com e sem o ESP ligado.
O que eu achei mais interessante, foi o teste de uma E500 com pneus totalmente carecas em pista molhada. Ele simulam um circulo com os cones e vc deve tentar fazer a volta completa controlando a traseira com o acelerador/volante.
Convidad- Convidado
Zig, voce se lembra daqueles tempos: estrada de terra vermelha, descida brava, chovendo, liso que nem sabão e a gente ao volante de uma kombi? E os Ford 1929 que tinham as 3 marchas secas, que só mudavam com dupla embreada? Voce tinha que atrasar a faísca para dar partida e ir adiantando quando a velocidade aumentava, lembra? Imagino que quem tem menos de 50 anos e ler isto aqui vai achar que eu estou sonhando mas, acreditem, existiu.
Elizeu Pai.
Elizeu Pai.
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Interesses : trocar informações
Página 2 de 2 • 1, 2