Quebrou a Turbina - A250 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quebrou a Turbina - A250 2015 Empty Quebrou a Turbina - A250 2015

Mensagem por guimendonca Sáb 3 Nov 2018 - 17:33



Boa Tarde

Como já criei um topico anteriormente, tenho uma a250 2015 com 70 mil km , fiz revisão nela ultimo mês e logo apos quebrou o "volante do motor - cremalheira" do cambio, consegui encontrar uma nova por 1000,00, porem a mao de obra deu 2.000,00, ok, voltou o carro e andei mais uma semana e agora foi a turbina pro beleu, estava na br e perdeu a força e começou a dar um barulho tipo apito qndo acelerava alto, as marchas trocando sozinha e nada de o carro ter força.....

alguem já teve que trocar? 

andei encontrando umas por 2.500 / 3.000 , e agora vem a pergunta melhor.....    

REVISADO 70 MIL 
TROCA DOS SEGUINTES ITENS
VELA
CORREIA
DISCO
PASTILHA

VOLANTE DO MOTOR TROCADO 
OLEO DO CAMBIO FOI PENERADO E ESTA OTIMO AINDA

E AGORA TROCA DA TURBINA NOVA

E AI.... FICO COM O CARRO OU TROCO?
O QUE MAIS PODERA QUEBRAR?

KKKKK

Diz meu mecanico que meu carro esta muito forte, por isso a quebra das peças, porem esta reprogramado desde 0km e só agora começou a quebrar...


Sei la!

Obrigado
Abraço

 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
guimendonca
guimendonca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 20/09/2018
Interesses : Informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrou a Turbina - A250 2015 Empty Re: Quebrou a Turbina - A250 2015

Mensagem por Espindola Power Head's Dom 4 Nov 2018 - 15:36



Gui boa tarde, vamos lá infelizmente a durabilidade da turbina esta bem relacionada a utilização do carro e ñ sua quilometragem, carros q são muito utilizados num regime de giro alto ou em situações de potencia máxima por um período prolongado acaba exigindo muito da turbina e ela acaba abrindo bico mais cedo q o normal mesmo.

a principio pelo q vc contou, os rotores rasparam nas caixas quente ou fria ou em ambas, o ideal é desmontar para avaliar mais o ideal é trocar o conjunto inteiro por um novo. so lembrando para tomar cuidado pois existe muitas turbinas aki no brasil q são chinesas...

mais acredito q se cuidar certinho agora em boas mãos ela ñ volte a dar dores de cabeça...
Espindola Power Head's
Espindola Power Head's
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrou a Turbina - A250 2015 Empty Re: Quebrou a Turbina - A250 2015

Mensagem por FelipeRolim Ter 6 Nov 2018 - 15:40



As turbinas dos motores modernos são feitas para durar o mesmo tempo que a vida útil do motor. Infelizmente, quando se altera a configuração original (que não vem assim por acaso), perde-se por completo o controle daquilo que está se desgastando em demasia ou de forma precoce, e manutenções de ordem e profundidade diferentes são necessárias. Antes de estourar, provavelmente a turbina deve ter dado sinais disso, vazado óleo (escorre na tubulação inferior e forma depósitos visíveis a olho nu na travessa de alumínio imediatamente abaixo dela) e, eventualmente, apresentado folga nos rotores (teria que ter verificado preventivamente). Como o motor das Classe A leva grande quantidade de óleo, não necessariamente deve ter havido baixa identificável no nível, em especial se o motor sempre rodava em alto regime.

Uma turbina original Mercedes por R$3.000,00 está saindo barato. Julgava que uma nova não saísse por menos de R$10.000,00 instalada.
FelipeRolim
FelipeRolim
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 21/03/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrou a Turbina - A250 2015 Empty Re: Quebrou a Turbina - A250 2015

Mensagem por Rafa200 Ter 6 Nov 2018 - 22:32



FelipeRolim escreveu:As turbinas dos motores modernos são feitas para durar o mesmo tempo que a vida útil do motor. Infelizmente, quando se altera a configuração original (que não vem assim por acaso), perde-se por completo o controle daquilo que está se desgastando em demasia ou de forma precoce, e manutenções de ordem e profundidade diferentes são necessárias. Antes de estourar, provavelmente a turbina deve ter dado sinais disso, vazado óleo (escorre na tubulação inferior e forma depósitos visíveis a olho nu na travessa de alumínio imediatamente abaixo dela) e, eventualmente, apresentado folga nos rotores (teria que ter verificado preventivamente). Como o motor das Classe A leva grande quantidade de óleo, não necessariamente deve ter havido baixa identificável no nível, em especial se o motor sempre rodava em alto regime.

Uma turbina original Mercedes por R$3.000,00 está saindo barato. Julgava que uma nova não saísse por menos de R$10.000,00 instalada.

Usada, uma nova deve ser uma fortuna.
Rafa200
Rafa200
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrou a Turbina - A250 2015 Empty Re: Quebrou a Turbina - A250 2015

Mensagem por CLAYTON SOUSA ALBERGHINI Sáb 14 Dez 2019 - 13:03



Olá caros amigos proprietários de a200, 250.... e afins, a minha deu problema também e fui ver o valor na CSS, R$ 18.000 DILMAS.....
CLAYTON SOUSA ALBERGHINI
CLAYTON SOUSA ALBERGHINI
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 14/12/2019
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quebrou a Turbina - A250 2015 Empty Re: Quebrou a Turbina - A250 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos