Luz bateria acesa
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Luz bateria acesa
A luz da bateria vermelha acendeu no pc de bordo e ficou tudo vermelho, comecei a sentir um cheiro de queimado mas rodei ate minha casa, nao notei nada visivel ao abrir o capo, mas o cheiro de queimado vem do alternador. Minha bateria é nova.
Provavelmente é problema no alternador, deve ter queimado. Segunda vou levar para verificar.Mais uma decepçao, nunca tive um carro que deu problema no alternador. So pode ser olho gordo nao é possivel. :muitaraiva:
Provavelmente é problema no alternador, deve ter queimado. Segunda vou levar para verificar.Mais uma decepçao, nunca tive um carro que deu problema no alternador. So pode ser olho gordo nao é possivel. :muitaraiva:
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
As vezes é apenas a polia do alternador, não deve custar caro a substituição de uma polia dessas.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
De uma conferida na corrêia do alternador também, caso tenha que levá la na concessionária MB em ribeirão lá tem o Adalberto meu amigo um excelentíssimo técnico acredito que hoje esteja como consultor...
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
Entao amigos, queimou mesmo, o alternador e o regulador de voltagem. Estou aguardando orçamento para consertar, nao compensa comprar um novo, e comprar um usado é um tiro no escuro.
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
Rafa200 escreveu:Entao amigos, queimou mesmo, o alternador e o regulador de voltagem. Estou aguardando orçamento para consertar, nao compensa comprar um novo, e comprar um usado é um tiro no escuro.
Putz que chato, mas qual a explicação para queimar um alternador? Ele explicou? Boa sorte e tomara que seja algo barato de resolver, as vezes coisas bem mais simples se tornam caras como por exemplo deixei as duas rodas da frente para ir ao torno, amassei em buracos, rodas 18 AMG e com pneus de perfil 40 amasseis as rodas em buracos e ficou 500 reais para reparo.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
Luciano Correa Marques escreveu:Rafa200 escreveu:Entao amigos, queimou mesmo, o alternador e o regulador de voltagem. Estou aguardando orçamento para consertar, nao compensa comprar um novo, e comprar um usado é um tiro no escuro.
Putz que chato, mas qual a explicação para queimar um alternador? Ele explicou? Boa sorte e tomara que seja algo barato de resolver, as vezes coisas bem mais simples se tornam caras como por exemplo deixei as duas rodas da frente para ir ao torno, amassei em buracos, rodas 18 AMG e com pneus de perfil 40 amasseis as rodas em buracos e ficou 500 reais para reparo.
Entao Luciano, no meu caso foi uma sequencia de problemas, td começou vazando agua na bomba dagua, passou pouco mais de 1 ano, começou a vazar agua na turbina, foi simples so trocou borrachinas de vedaçao (orings), logo em seguida coisa de 1 semana começou a vazar oleo pela turbina, mesmo processo, so trocou as orings; so que nesses vazamentos tanto a agua quanto o oleo sao jogados pra tudo quanto é lado e no caso do oleo foi preciso lavar o motor, ou seja mais agua. E a principal causa de queima de alternador é o contato com agua e oleo.
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
Rafa200 escreveu:Luciano Correa Marques escreveu:Rafa200 escreveu:Entao amigos, queimou mesmo, o alternador e o regulador de voltagem. Estou aguardando orçamento para consertar, nao compensa comprar um novo, e comprar um usado é um tiro no escuro.
Putz que chato, mas qual a explicação para queimar um alternador? Ele explicou? Boa sorte e tomara que seja algo barato de resolver, as vezes coisas bem mais simples se tornam caras como por exemplo deixei as duas rodas da frente para ir ao torno, amassei em buracos, rodas 18 AMG e com pneus de perfil 40 amasseis as rodas em buracos e ficou 500 reais para reparo.
Entao Luciano, no meu caso foi uma sequencia de problemas, td começou vazando agua na bomba dagua, passou pouco mais de 1 ano, começou a vazar agua na turbina, foi simples so trocou borrachinas de vedaçao (orings), logo em seguida coisa de 1 semana começou a vazar oleo pela turbina, mesmo processo, so trocou as orings; so que nesses vazamentos tanto a agua quanto o oleo sao jogados pra tudo quanto é lado e no caso do oleo foi preciso lavar o motor, ou seja mais agua. E a principal causa de queima de alternador é o contato com agua e oleo.
Putz bom saber disso, mas como as pecas são comprometidas com causas diversas, esses vazamentos na turbina são comuns? Como descobriu o vazamento tem algum sintoma?
Abraço e boa sorte no reparo do alternador.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
Acho que comuns nao sao, mas se vc colocar ''bomba dagua mercedes reclame aqui'' no google vai ver varios casos.
Ja o vazamento na turbina, pode ser o fluido de arrefecimento ou a quantidade diluida pela oficina fora do padrao, desconfio disso, ressecou os aneis de vedaçao, ja o vazamento de oleo foi na montagem e desmontagem da turbina para resolver o vazamento da agua.Tanto oleo quanto a agua deixam marcas no chao, alem de avisar no painel.
Ja o vazamento na turbina, pode ser o fluido de arrefecimento ou a quantidade diluida pela oficina fora do padrao, desconfio disso, ressecou os aneis de vedaçao, ja o vazamento de oleo foi na montagem e desmontagem da turbina para resolver o vazamento da agua.Tanto oleo quanto a agua deixam marcas no chao, alem de avisar no painel.
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Segue fotos, do regular e alternador queimados. Gasto com peças R$1600,00 mao de obra R$500,00 carga de gas ar condicionado (para remover o alternador é preciso remover o compressor do ar condicionado) R$120,00
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Segue fotos, do regular e alternador queimados. Gasto com peças R$1600,00 mao de obra R$500,00 carga de gas ar condicionado (para remover o alternador é preciso remover o compressor do ar condicionado) R$120,00
Rafa200- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Luz bateria acesa
Realmente o estrago foi grande, mas o importante que resolveu... Com relação a bomba d'agua graças a Deus ainda tive esse problema, mas é bom saber.
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos