Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
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Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Boa tarde amigos.
Alguem pode me ajudar ? Qual a quantidade de oleo do cambio ? Qual a marca apropriada ?
Grato desde ja. Abcs.
Alguem pode me ajudar ? Qual a quantidade de oleo do cambio ? Qual a marca apropriada ?
Grato desde ja. Abcs.
Alexandre Mello- Usuário Iniciante
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Confrade Alexandre,
Há um aplicativo para celular chamado BeVo, da própria Mercedes.
Acredito que possa encontrar a informação nele.
Abraço,
Cristiano
Há um aplicativo para celular chamado BeVo, da própria Mercedes.
Acredito que possa encontrar a informação nele.
Abraço,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Alexandre Mello escreveu:Boa tarde amigos.
Alguem pode me ajudar ? Qual a quantidade de oleo do cambio ? Qual a marca apropriada ?
Grato desde ja. Abcs.
Alexandre, no próprio fórum você encontra todos estas informações, pode se basear tranquilamente nestes 3 tópicos:
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A primeira geração da transmissão 722.6 aplica-se fluídos da norma MB 236.10, atualmente o óleo homologado recomendado pela MBB é o Shell ATF 3403/M 115 mas nada impede importar e aplicar óleos que estejam na lista atual internacional da Matriz, a chamada Bevolisten, ou mesmo aplicar aplicar da norma acima a 236.12. Algumas oficinas oferecem óleo da 236.14 que é aplicável em 722.6 mas não há necessidade mesmo por que é um fluído bem mais caro aplicável também às caixas 7G de ML produzidas até 2010.
A quantidade depende, nessa primeira caixa eletrônica cabem total de 7,5 litros SE conseguir esgotar o conversor de torque.
Acontece que nas ML produzidas até modelo 1999 as caixas ainda vinham com bujão de esgotamento, na minha 2000/2000 já não tem e só coube em torno de 5 litros, no seu caso basta você ou o seu mecânico localizar o bujão e trocar tudo, agora se a caixa não tiver ponto de escoamento (isso pode acontecer nos últimos chassis na virada de modelo) daí como conversor de torque é lacrado será aconselhável comprar uma quantidade maior de fluído para fazer tipo uma recirculação para escoar a maior quantidade possível de óleo velho, no caso de ter que recircular para limpar, esgotar e completar muito cuidado com o nível do óleo, tem que medir 2 vezes, uma com o motor frio e depois dar uma volta no quarteirão e conferir novamente com o motor na temperatura de serviço, corrigir o nível retirando excesso se for o caso, esse detalhe é importante por que a caixa pode não funcionar corretamente com fluído fora do nível, portanto tem que ter em mãos sempre uma vareta OEM confiável para medir o nível após a manutenção, tem o lado certo para o 722.6 e também não deixar de trocar o filtro e a junta do cárter.
Sobre a conferência do nível, pode lhe ser útil leitura deste tópico:
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Espero que tenha auxiliado-o.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Boa tarde alguém pode me informar se NAG1 corresponde a transmissão 722.6? Encontrei um oleo valvoline atf max Life e ele traz essa aplicação. Vou trocar o óleo da minha transmissão ml320 2000 e fiquei em dúvida se esse fluido é recomendado. Obrigado
JCassio- Usuário Iniciante
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
JCassio escreveu:Boa tarde alguém pode me informar se NAG1 corresponde a transmissão 722.6? Encontrei um oleo valvoline atf max Life e ele traz essa aplicação. Vou trocar o óleo da minha transmissão ml320 2000 e fiquei em dúvida se esse fluido é recomendado. Obrigado
Cassio,
Essa expressão NAG1 é utilizada para identificar uma família de transmissões usadas/produzidas pela Chrysler quando existia o grupo Daimler/Chrysler que inclue a caixa W5A580 e WA580 que básicamente são as mesmas usadas também em jipes Wangler, onde W por ter conversor de torque, 5 da quantidade de marchas; A de automática, 580 capacidade de torque ( https://www.allpar.com/mopar/transmissions/NAG1-WA580.html ), enfim para Mercedes é mais seguro optar por óleos produzidos conforme os testes e recomendações nas normas MB 236.10, 12 ou 14, observe que pesquisando na web sobre esse óleo Valvoline max life notará que é semi-sintético para atender caixas montadas pela Chrysler mas não tem o MB Approval, não é homologado, os testados e homologados pela fábrica são sintéticos, pode usar 236.10 ou acima, nunca inferior, em MG prefiro confiar manutenção de transmissão para a Bamaq, fiz a revisão em JDF e foi aplicado em Janeiro/2020 na minha ML320 2000 óleo da 236.14 original, observe que o único Valvoline o Atf Pro aparece na lista da 236.14 internacional da matriz MB é sintético, outro óleo:
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As caixas MB utilizam termo NAT 1 e 2, caixas NAT1 últimas 722.6 de w203, w211 e w220 aplicam 236.12, sempre sugiro aos Confrades seguirem o guia da Mercedes-Benz Brasil, mais prático para o que se achará no mercado interno:
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Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Alexandre Mello,
Eu costumo usar o FEBI, norma 236.10 ou 236.14 para o câmbio 722.6, igual ao da sua ML.
É fácil de achar no Brasil.
A norma 236.10 é a antiga, acho que não fabricam mais. Pode usar qualquer um deles, que estará atendendo a exigência do câmbio.
É recomendável trocar também o plug/conector da placa eletrônica, filtro (recomendo o HENGST) e a junta do cárter, na mesma ocasião. São itens baratos e te ajudam a evitar um monte de problemas que podem surgir futuramente, caso não os troque.
Eu costumo usar o FEBI, norma 236.10 ou 236.14 para o câmbio 722.6, igual ao da sua ML.
É fácil de achar no Brasil.
A norma 236.10 é a antiga, acho que não fabricam mais. Pode usar qualquer um deles, que estará atendendo a exigência do câmbio.
É recomendável trocar também o plug/conector da placa eletrônica, filtro (recomendo o HENGST) e a junta do cárter, na mesma ocasião. São itens baratos e te ajudam a evitar um monte de problemas que podem surgir futuramente, caso não os troque.
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Encontrei o fuks titan 236.14 a preço bom atende atende a norma e já vi relatos de uso desse oleo .Sim vou trocar o plug fiktro e junta
Só p confirmar são 8lts correto?
Só p confirmar são 8lts correto?
JCassio- Usuário Iniciante
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
8 Litros, incluso o conversor de torque, sim.....
Você vai trocar por gravidade, com aparelho de diálise ou usando o retorno do óleo do radiador para o cárter, para trocar tudo ?
Você vai trocar por gravidade, com aparelho de diálise ou usando o retorno do óleo do radiador para o cárter, para trocar tudo ?
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Tirando o Carter e a mangueira do q volta do radiador pq a minha não tem bujao no conversor
JCassio- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 28/09/2018
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
Excelente opção o Fuchs Titan 236.14.
Uma dica: na caixa de redução vão 1,4 lts na troca o mesmo óleo aplicado na transmissão.
Uma dica: na caixa de redução vão 1,4 lts na troca o mesmo óleo aplicado na transmissão.
Convidado 9- Usuário Platina
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Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
JCassio,
Também faço a troca assim
É a melhor maneira, sem usar máquina de diálise
Consegue trocar 99% do óleo velho
Também faço a troca assim
É a melhor maneira, sem usar máquina de diálise
Consegue trocar 99% do óleo velho
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/10/2009
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JCassio- Usuário Iniciante
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Re: Oleo da transmissao da ML320 ano 1998
ola, e mais uma coisa que o maioria do oficinas aqui nao considerar:
A2035400253
forte recomendado pelo substituir tambem!
acima deste somente com filtros bom, Hengst, Knecht ou Mann. NADA outro marcas principalmente genéricos! este trecos causa problemas!
mais um Magneto tambem um boa ideia e colocado em todos caixas:
A1693710003
mas alguns "economizar" o tomada e nao substituir no NAG1 caixas este tomada elétrica interna, ela comerciam vazar e óleo ATF entrar no modulo que banhar em óleo no cárter. o modulo custa ca 70 vezes mais vs este peca (foto link):
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PS: o conversor estar sem drenagem. o recomendado sistema "diálise" estar ótimo mas que uma tem aqui em Brasil? em caso nao eu abre primeiro o mangueira do radiador ATF e ligar o motor e entrar ja novo óleo, ca 4 litros eu jogar em deste forma fora. Depois eu mantenha com todos etapas do WIS trocar o óleo no cárter e logo controlar com correto temperatura no vareta etc etc...
que mais mandar o mecânico trabalhar com chave do torque, para evitar vazamentos no cárter por que eles nunca os parafusas correto...
e sempre substituir o óleo ATF maximal depois 5 anos e/ou 60.ooo km. sem desculpas ou que o mecânico falei!
etc etc etc...Att
A2035400253
forte recomendado pelo substituir tambem!
acima deste somente com filtros bom, Hengst, Knecht ou Mann. NADA outro marcas principalmente genéricos! este trecos causa problemas!
mais um Magneto tambem um boa ideia e colocado em todos caixas:
A1693710003
mas alguns "economizar" o tomada e nao substituir no NAG1 caixas este tomada elétrica interna, ela comerciam vazar e óleo ATF entrar no modulo que banhar em óleo no cárter. o modulo custa ca 70 vezes mais vs este peca (foto link):
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PS: o conversor estar sem drenagem. o recomendado sistema "diálise" estar ótimo mas que uma tem aqui em Brasil? em caso nao eu abre primeiro o mangueira do radiador ATF e ligar o motor e entrar ja novo óleo, ca 4 litros eu jogar em deste forma fora. Depois eu mantenha com todos etapas do WIS trocar o óleo no cárter e logo controlar com correto temperatura no vareta etc etc...
que mais mandar o mecânico trabalhar com chave do torque, para evitar vazamentos no cárter por que eles nunca os parafusas correto...
e sempre substituir o óleo ATF maximal depois 5 anos e/ou 60.ooo km. sem desculpas ou que o mecânico falei!
etc etc etc...Att
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