Radiador explodiu
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
Radiador explodiu
Minha E320 hoje aconteceu de explodir a lateral do radiador do lado esquerdo...alguém sabe o que pode ter ocorrido ou já soube de algo parecido?
jluis- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : mercedes bens
Estado :
Advertências :
Re: Radiador explodiu
A primeira coisa a ser perguntar, foi do nada? Não havia indícios de corrosão? Havia vazamento?.
É claro que a fadiga do material pode ocasionar coisas deste tipo visto que o sistema trabalha sob pressão.
Recentemente um colega nosso daqui de Brasília comprou um radiador novo acredito que por volta de R$2000.
Entre em contato com ele, confrade Sidao.
A primeira coisa a se fazer é colocar o carro em um caminhão plataforma e levar para uma oficina de confiança para ver se o dano foi somente no radiador. Boa sorte!
É claro que a fadiga do material pode ocasionar coisas deste tipo visto que o sistema trabalha sob pressão.
Recentemente um colega nosso daqui de Brasília comprou um radiador novo acredito que por volta de R$2000.
Entre em contato com ele, confrade Sidao.
A primeira coisa a se fazer é colocar o carro em um caminhão plataforma e levar para uma oficina de confiança para ver se o dano foi somente no radiador. Boa sorte!
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
OPA,ontem senti uma vibração diferente no carro, pela manhã sondamos tudo e exeto o nível de óleo de câmbio meio baixo, nada de anormal.Sem vasamentos,temperatura normalá...amanhã e dia da cirurgia, desmontagem e ver o real estrago...
jluis- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Luís aí em sampa tem o João Bosco referência em conserto de mercedes. Minha sugestão é: se complicar leva nele.
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Chegou aplicar antes algum aditivo ou selante no sistema de arrefecimento? Notou se ao ligar motor frio com reservatório água aberto se borbulha ar de dentro para fora?jluis escreveu:OPA,ontem senti uma vibração diferente no carro, pela manhã sondamos tudo e exeto o nível de óleo de câmbio meio baixo, nada de anormal.Sem vasamentos,temperatura normalá...amanhã e dia da cirurgia, desmontagem e ver o real estrago...
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
jluis- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
José Luis, válvula travada é um perigo, te sugiro após trocar a termostática checar se vai haver alguma baixa de nível do fluído de arrefecimento, coloca uma boa mistura aditivo confiável para garantir circulação, lubrificar bomba e resfriamento adequado, faria testes depois apenas para desencargo para eliminar hipótese de que possa ter havido algum dano em junta do cabeçote desse motor, por isso perguntei se notou algum borbulhamento no reservatório de água, só mesmo pra você ficar mais tranquilo.
Sucessos nos reparos.
Sucessos nos reparos.
Estado :
Advertências :
Luís reitero minha sugestão: não coloca mercedes na mão de curioso....
Leve em algum lugar que conheça a marca e seja feliz com seu carro.
Leve em algum lugar que conheça a marca e seja feliz com seu carro.
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
A minha travou aberta, porém mesmo assim já encomendei a peça 1300,00 Temers, na CSS me pediram a bagatela de 3.000,00 :money:
A peça chega daqui a 25 dias e aí levo para a troca
A peça chega daqui a 25 dias e aí levo para a troca
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Logo que comprei a minha W210 isso também ocorreu pois o eletroventilador não estava ligando por falha elétrica e ainda tinham as velas que estavam ruins tudo ajudou o carro a superaquecer. Quando notei que o carro estava esquentando parei o carro e desliguei, não deu muito tempo, o radiador explodiu. Solução para evitar danos, abri o capô, abri a tampa do óleo do motor, tirei a vareta do óleo do motor e deixei esfriar.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Sérgio, foi interessante isso que você fez já que a pressão nestes sistemas selados serve para elevar a temperatura de ebulição e a fervura do líquido acelera o processo, o grande problema que percebo nestes superaquecimentos mesmo que momentâneos é o risco de ocorrer empeno de cabeçote ou a queima da junta por melhor e mais resistente que seja o material dela, agiu rápido.machadosl escreveu:Logo que comprei a minha W210 isso também ocorreu pois o eletroventilador não estava ligando por falha elétrica e ainda tinham as velas que estavam ruins tudo ajudou o carro a superaquecer. Quando notei que o carro estava esquentando parei o carro e desliguei, não deu muito tempo, o radiador explodiu. Solução para evitar danos, abri o capô, abri a tampa do óleo do motor, tirei a vareta do óleo do motor e deixei esfriar.
Abraços.
Estado :
Advertências :
Exatamente Antônio, mesmo tendo feito isso não era garantida de que o cabeçote não empenaria. Felizmente não empenou, comprovei com a medição da compressão do motor nos 6 cilindros, graças ao meu amigo que me emprestou o ferramental dele para isso.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Uma sugestão para análise e reparo no seu radiador é a Casella, em Campinas. Eles fizeram uma réplica do radiador de minha W126 com base no original e reforçado. Porém há de se considerar que o radiador atuou como um "fusível" do sistema, evitando um prejuízo maior. Mas o serviço deles me agradou e o preço foi excelente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Resolvido, conheci um recuperador de radiador, já tinha a lateral e por 300,00 trocou e deu uma geral no meu...valvula termostatica 180,00 e tudo resolvido!
jluis- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Bom preço heim, a minha explodiu também, Maluhy disse que foi fadiga.
R$ 1.100,00 novo, mais mão de obra.
Abraços e boa sorte
Paizão
R$ 1.100,00 novo, mais mão de obra.
Abraços e boa sorte
Paizão
PAIZÃO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 594
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
jluis,
boa sorte com o reparo barato, mas a partir da experiência não leva muito tempo até que o radiador está vazando novamente. Mas vamos esperar e ver.
Paizao, so 1.100 Reais aqui? deste uma original usado - ou um bom marca ou uma chinesa?
att
boa sorte com o reparo barato, mas a partir da experiência não leva muito tempo até que o radiador está vazando novamente. Mas vamos esperar e ver.
Paizao, so 1.100 Reais aqui? deste uma original usado - ou um bom marca ou uma chinesa?
att
Guest- Convidado
A minha cidade e muito quente , sempre que possível elimino a famigerada válvula termostatica , quando possível !
eduardo kizaki- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 86
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
É triste que isso aconteça com você, mas você sempre pode comprar um novo online
felanderson- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Football
Estado :
Advertências :