Motor Classe A falhando
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Motor Classe A falhando
Boa tarde aos confrades.
Comprei um Classe A 160 - 2005 fazem quase 3 anos para meus filhos utilizarem no trajeto entre a nossa casa e a universidade. Carro perfeito, comprado do primeiro proprietário, revisões em dia, as últimas feitas na ISA, onde dei continuidade.
Em dezembro de 2017 o motor começou a falhar, primeiro em baixas rotações, na sequência em todas. Levei na ISA onde após passar o scanner, foi diagnosticado que o problema era em um dos bicos injetores, imediatamente substituído por um fornecido pela própria oficina. O carro saiu funcionando perfeitamente, mas voltou a falhar poucos dias depois. Levei o carro novamente a ISA e foi detectada a falha em outro bico. Comprei outros 3 novos (agora em uma loja especializada) que foram repostos, porém, o carro sempre apresenta a mesma rotina de falhas. Na última revisão ainda troquei todos os filtros (inclusive combustível), mas a rotina é a mesma, o carro sai funcionando e um dia depois começa a falhar.
Na última vez, a ISA condenou 3 bicos injetores de uma só vez, inclusive aquele primeiro que comprei lá, levei os bicos que havia comprado para trocar e... para minha surpresa a loja especializada tinha uma máquina que os testava. Outra surpresa... todos estão bons. Registrei em fotos. Levei-os de volta para a ISA e pedi para remontar. O carro saiu bom, como sempre, mas já voltou a apresentar o mesmo problema. Não estou postando simplesmente para reclamar dos serviços da ISA, muito fracos nesse quesito, pois já se vão 6 meses com constantes idas e vindas sem solução. Meu objetivo é solucionar o problema. Algum confrade teria uma ideia do que pode estar ocorrendo e sugestão de oficina (fora autorizadas), para solucionar esse transtorno. Desde já agradeço.
Comprei um Classe A 160 - 2005 fazem quase 3 anos para meus filhos utilizarem no trajeto entre a nossa casa e a universidade. Carro perfeito, comprado do primeiro proprietário, revisões em dia, as últimas feitas na ISA, onde dei continuidade.
Em dezembro de 2017 o motor começou a falhar, primeiro em baixas rotações, na sequência em todas. Levei na ISA onde após passar o scanner, foi diagnosticado que o problema era em um dos bicos injetores, imediatamente substituído por um fornecido pela própria oficina. O carro saiu funcionando perfeitamente, mas voltou a falhar poucos dias depois. Levei o carro novamente a ISA e foi detectada a falha em outro bico. Comprei outros 3 novos (agora em uma loja especializada) que foram repostos, porém, o carro sempre apresenta a mesma rotina de falhas. Na última revisão ainda troquei todos os filtros (inclusive combustível), mas a rotina é a mesma, o carro sai funcionando e um dia depois começa a falhar.
Na última vez, a ISA condenou 3 bicos injetores de uma só vez, inclusive aquele primeiro que comprei lá, levei os bicos que havia comprado para trocar e... para minha surpresa a loja especializada tinha uma máquina que os testava. Outra surpresa... todos estão bons. Registrei em fotos. Levei-os de volta para a ISA e pedi para remontar. O carro saiu bom, como sempre, mas já voltou a apresentar o mesmo problema. Não estou postando simplesmente para reclamar dos serviços da ISA, muito fracos nesse quesito, pois já se vão 6 meses com constantes idas e vindas sem solução. Meu objetivo é solucionar o problema. Algum confrade teria uma ideia do que pode estar ocorrendo e sugestão de oficina (fora autorizadas), para solucionar esse transtorno. Desde já agradeço.
Robson Castro- Usuário Iniciante
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Re: Motor Classe A falhando
Como vai Robson
Realmente e difícil lidar com problemas sem solução imediata , por curiosidade já chegou a verificar a parte de velas / bobina? Qual foi a posição da oficina quando voce informou que os bicos estavam ok?
Realmente e difícil lidar com problemas sem solução imediata , por curiosidade já chegou a verificar a parte de velas / bobina? Qual foi a posição da oficina quando voce informou que os bicos estavam ok?
dfs932- Usuário Iniciante
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Re: Motor Classe A falhando
Oi, Diego.
Foram testadas as velas e bobina, de acordo com eles tudo OK. O pessoal insiste que a falha é nos bicos injetores, mas está comprovado que não. Como disse o próprio atendente da loja onde comprei os bicos: "um dar defeito é normal, mas 3 de uma vez é quase impossível".
Respeito muito o Sr. Walter, dono da ISA, e repito, a postagem não visa denegrir a oficina, mas resolver o problema do carro. Infelizmente a ISA, que já foi autorizada MB e hoje não mais, está com os equipamentos muito desgastados ou ultrapassados. O que testa os bicos é algo sofrível, mas eles não se convencem.
Vi no Fórum boas referencias sobre o Rodrigo Maluhy. Alguém teria o contato para me passar?
Foram testadas as velas e bobina, de acordo com eles tudo OK. O pessoal insiste que a falha é nos bicos injetores, mas está comprovado que não. Como disse o próprio atendente da loja onde comprei os bicos: "um dar defeito é normal, mas 3 de uma vez é quase impossível".
Respeito muito o Sr. Walter, dono da ISA, e repito, a postagem não visa denegrir a oficina, mas resolver o problema do carro. Infelizmente a ISA, que já foi autorizada MB e hoje não mais, está com os equipamentos muito desgastados ou ultrapassados. O que testa os bicos é algo sofrível, mas eles não se convencem.
Vi no Fórum boas referencias sobre o Rodrigo Maluhy. Alguém teria o contato para me passar?
Robson Castro- Usuário Iniciante
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Re: Motor Classe A falhando
Espero que consiga solucionar o problema
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- Responsável: Rodrigo Maluhy - Telefones: 021 97006.1008 / 021 7897.9647 / 021 98030.4994 - Whatsapp - E-mail: rmaluhy@yahoo.com
- Observações: Técnico do Fórum / Oficina / Peças para importados / Consultoria pré-compra
Abraço!
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dfs932- Usuário Iniciante
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Robson Castro- Usuário Iniciante
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Re: Motor Classe A falhando
Isso está parecendo mais defeito numa das saídas do cartucho de bobinas ou velas de ignição fora de especificação, ambas geram falhas em qualquer rotação, velas erradas ou desgastadas falham principalmente nas retomadas, no RJ tem o Maluhy e o Luciano também, são reparadores excelentes e confiáveis.
Qual a Km das velas de ignição e especificação? Pergunto por que a vela correta do motor M166 é de 3 eletrodos e é comum oficinas multimarcas instalarem de 2 mais barata que duram pouco e geram falhas alta e baixa rotação nesse motor M166, pode ser isto.
Outra sugestão, para utilizar gasolina comum (87 octanas) nesse motor é aconselhável checar os ajustes dos parâmetros da mistura ar x combustível do módulo de injeção no Star Diagnózis. Se o MSM estiver calibrado para octanagem ROZ no "valor-limite" e estágio 2 no volume de combustível não aceita bem gasolina comum, a queima não fica boa e reflete nas velas e no trabalho do cartucho de bobinas, o ideal é ajustar para valor mínimo 88 octanas e estágio 1 mistura, tem que ser feito no Star de especializada ou de Concessionaria, te sugiro conferir ajuste junto com revisão de velas, pode ser isto, neste outro tópico tem mais informações:
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Sucessos nos reparos.
Qual a Km das velas de ignição e especificação? Pergunto por que a vela correta do motor M166 é de 3 eletrodos e é comum oficinas multimarcas instalarem de 2 mais barata que duram pouco e geram falhas alta e baixa rotação nesse motor M166, pode ser isto.
Outra sugestão, para utilizar gasolina comum (87 octanas) nesse motor é aconselhável checar os ajustes dos parâmetros da mistura ar x combustível do módulo de injeção no Star Diagnózis. Se o MSM estiver calibrado para octanagem ROZ no "valor-limite" e estágio 2 no volume de combustível não aceita bem gasolina comum, a queima não fica boa e reflete nas velas e no trabalho do cartucho de bobinas, o ideal é ajustar para valor mínimo 88 octanas e estágio 1 mistura, tem que ser feito no Star de especializada ou de Concessionaria, te sugiro conferir ajuste junto com revisão de velas, pode ser isto, neste outro tópico tem mais informações:
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