O canto do Cisne do V12 - Fim de uma era
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1 • Compartilhe
O canto do Cisne do V12 - Fim de uma era
Quando a indústria automotiva começou a avançar para motores turboalimentados, híbridos e powertrains eletrificada, tivemos que dizer adeus a um dos melhores motores de todos os tempos – a Mercedes M156 V8. Agora, parece que a Mercedes- AMG vai colocar fim em mais um de seus grandes motores.
O M156 V8 foi uma obra-prima, aparecendo em 2006 em alguns dos veículos da montadora. Digno de nota, esses carros incluíam o E63, ML63, S63, CL63 e R63 e passaram a equipar um punhado de outras máquinas. Depois de conquistar todos, a AMG colocou para CLK63 AMG.
O motor foi montado hilariantemente para o classe C sedan, que se tornou o famoso C63 AMG. Ao contrário do atual twin-turbo V8 de 4,0 litros, a 6,2-litros V8 naturalmente aspirado tinha um ronco que parecia que o chão estava sendo rasgado e transmitindo uma característica de muscle car para o interior do veículo. Se você precisa de uma reciclagem, Chris Harris, como de costume, encontrou uma ótima maneira de dizer adeus à máquina volta em 2014 para.
Dizer adeus para o M156 foi difícil. Mas parece que teremos que passar pelo mesmo processo com motor de V12 da AMG. No início deste mês o executivo-chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers, afirmou que AMG vai parar de usar seus motores V12 e tirar de linha os famosos e icônicos distintivos "65".
Um barulho de trovão e desempenho de Supercarros veio com o V12 da AMG, de codinome o M275 e, foi encontrado no S65 CL65, SL65 e G65. Para ter uma ideia de como os sons de motor, aqui está um pequeno clip do motor em um S65. Quando ele saiu primeiro, um twin-turbo 6,0 litros V12 - M275 - 604hp barulhento com 738 lb-ft de torque. E, como no topo de todos os supercarros, um ronco incrível.
O V12 M275 ficou até 2015, quando ele foi abandonado em favor do M279. O M279 foi baseado no motor M277 que foi montado entre 2014-2017 para o S600, S600 Maybach e Maybach Pullman. Para tornar o M279 mais potente e eficiente, a AMG montou o motor com novos turbocompressores, coletores de escape e novas cabeças de cilindros.
Mais uma vez a litragem permaneceu a mesma, recomendados para ser um V12 de 6,0 litros twin-turbo. O V12 era ainda mais potente do que antes, gerando 621 hp e 738 lb-ft de torque. A Mercedes-Benz divulgou um vídeo do SL63 e SL65 retalhando juntos uma estrada curvilínea, que permite nossos ouvidos escolher a nota mais estrondosa do V12.
Se você quer um AMG V12 é melhor você agir rápido. Como a marca está se distanciando de V12s em direção mais aos V8s., aparentemente o SL65 será o primeiro dos carros equipados com o V12 mágico para sofrer o golpe do machado.
Mas ainda há alguma esperança. A Pagani, por exemplo, usa motores AMG V12 em seus supercarros. No Huayra Roadster, o motor leva o codinome do M158 e é um 6,0 litros Bi-turbo V12 AMG especificamente projetados para a montadora. E, como você provavelmente já adivinhou até agora, o barulho do motor parece ser a única coisa na estrada.
Se há uma coisa sobre AMG, porém, é que a montadora sabe como fazer um bom som de V8 turbo. Então, talvez, apenas talvez, um V8 de boa sonoridade facilitará a partida do V12 sem o ronco fazer muita diferença no estômago.
Fonte: Carscoop
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: O canto do Cisne do V12 - Fim de uma era
O ronco do V12 é uma orquestra para os ouvidos de quem aprecia um motor deste porte com preparação AMG, se forem mesmo descontinuados acho difícil preencher lacuna com downsizing!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: O canto do Cisne do V12 - Fim de uma era
TZero, agora tu me deixou depressivo. Sempre tive uma paixão pelos V12, desde quando era pequeno e assistia a fórmula 1 e tinha a Ligier-Matra V12, lembra? Lembro bem quando a BMW lançou a 750....babei. A imagem desses cofres do motor "cheios" é inesquecível. Prefiro achar que tudo são ciclos, como aconteceu na crise do petróleo. Depois eles voltam melhores que hoje.
LUIZ CARLOS GORNIACK- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 243
Data de inscrição : 29/03/2015
Interesses : Mercedes Usadas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: O canto do Cisne do V12 - Fim de uma era
Pura verdade...uma pena...aposentarem os V12...ainda mais...biturbo...
Melhor seria deixarem ele aspirado.
Para mim, o melhor ronco eh V8 o das 63 AMG...seja qual modelo for...
Valeu pelo post Tzero...
Forte abs.
Melhor seria deixarem ele aspirado.
Para mim, o melhor ronco eh V8 o das 63 AMG...seja qual modelo for...
Valeu pelo post Tzero...
Forte abs.
_________________
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Mecânica do Gato - Mooca - São Paulo/SP (Zona Leste)
» Oficina Mecânica CANTO - Pacaembú - São Paulo/SP (Zona Central)
» Oficina Mecânica CANTO - Pacaembú - São Paulo/SP (Zona Central)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos