Up grade no som da w210: ideias para 2din e 1din
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
Up grade no som da w210: ideias para 2din e 1din
Boa tarde, sou novo aqui no fórum e gostaria de uma orientação sobre o sistema de SOM da E320. O alto falante da porta do motorista está estourado, já que terei que realizar o reparo, vou aproveitar e trocar todo o som do carro visando melhorá-ló, a princípio gostaria somente de substituir os alto falantes originais por alto falantes de melhor qualidade, irei manter o som original, pois gosto do carro todo original, no máximo colocaria um módulo digital bem pequeno para ajudar os alto falantes. Alguém sabe me dizer se esse carro já existe algum módulo ? Ou tem alguma dica para me dar ? Obrigado.
Diogo Vilella- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : carro
Advertências :
Re: Up grade no som da w210: ideias para 2din e 1din
P[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O meu troquei os falantes sem vergonhas por kit duas vias focal na frente e falantes JVC nas portas traseiras e um kit de kevlar da piooner na traseira .. um sub de kicker quadrado ... dois módulos banda ... um p estéreo e outro p sub .. tbm coloquei um multimídia 2din com tv, internet (através do 4g do cel). Botei o painel do ar condicionado dentro do porta trecos.... ficou ótimo tudo no “faça vc mesmo”
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
eduardo kizaki- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 86
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Eduardo, você tem os detalhes dessa instalação? Garanto que muita gente aqui gostaria de saber.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Confrade Eduardo, também gostaria de saber mais sobre a instalação.
SDS
SDS
Raf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Interesses : conhecimento
Estado :
Advertências :
Bom eu primeiro desmontei a moldura , e fui criando soluções conforme os “problemas” foram aparecendo.. vamos lá ... vc tira o som e a unidade de comando de ar, p isso vc usa aquelas chaves de sacar sim, pelas duas fendas laterais tanto do som Qto da unidade do ar... próximo passo é tirar a moldura em que os parafusos ficam bem na parte que separa o som da unidade controladora do ar.... com ela em mãos , vc serra justamente esta parte que as separa. Vale ressaltar . Aquilo é de alumínio com uma folha de madeira, e bem difícil de serrar , portanto tenha cuidado ao faze lo , use uma miniretifica , aí vc notara uma coisa !! Que este buraco é maior que os 2 din normais ..para solucionar esse problema vc vai numa loja de acessório para som e compra uma moldura p multimídia e ele cobrirá toda a área .... para encaixar o multimídia vc terá que cortar a parte onde se aparafusava a moldura , faz isso com uma serra de segueta....para acomodar o novo som vc pega um pedaço de madeira e serra no tamanho do multimídia , essa madeira deve ter a grossura exata em que ele vai ficar posicionado , o som além de assentado sobre esta madeira , também servirá como moldura interna, para isso vc vai aparafusar o player nela e depois aparafusar a madeira por baixo
Estado :
Advertências :
Aqui uma foto de onde vai a madeira
Estado :
Advertências :
Depois para passar o comando do ar p porta trecos é fácil , vc desacopla o fundo do porta trecos e encaixa o comando do ar...com uma Lima . Vc desgasta um pouco o plástico da base do porta trecos afim de deixar ele numa posição em que abre e feche a portinhola...usando a parte que vai o parafuso que vc cortou , vc faz na laterais um novo ponto de aparafusamento usando solda epóxi . Não pode ser araldite tem que ser “solda epóxi”
Estado :
Advertências :
Por fim vc instala tudo conforme manual ... note a moldura do player maior em volta .[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Confrade Eduardo muito obrigado por compartilhar sua "empreitada".
Só não sei se teria coragem para cortar o suporte do fundo.
Fica difícil a reversão para venda.
Até já adquiri uma outra moldura frontal.
SDS
Só não sei se teria coragem para cortar o suporte do fundo.
Fica difícil a reversão para venda.
Até já adquiri uma outra moldura frontal.
SDS
Raf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Interesses : conhecimento
Estado :
Advertências :
Se vc tem a moldura , corte o suporte e depois cole com essa cola , ela realmente “solda” , p reverter e só colar ! Na verdade vc vai tirar apenas onde vai o parafuso q é só uma linha transversal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]image upload without registration
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] kisaki
Gostei da sua ideia.
Só não entendi para aonde foi o ar condicionado.
Tira uma foto e manda amigão.
Abs
Feroza
Gostei da sua ideia.
Só não entendi para aonde foi o ar condicionado.
Tira uma foto e manda amigão.
Abs
Feroza
Feroza- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : 430 1998
Estado :
Advertências :
Feroza,
o painel do ar condicionado foi para o porta objetos (na foto com o logo AMG).
Na época eu acabei desistindo de instalar na minhas, pois o custo para colocar os painéis originais transformando o espaço em 2 Din era muito alto e eu não quis fazer as adaptações que tornariam irreversíveis as mudanças. (existem originais o aparelho 2 Din e os acabamentos do console)
o painel do ar condicionado foi para o porta objetos (na foto com o logo AMG).
Na época eu acabei desistindo de instalar na minhas, pois o custo para colocar os painéis originais transformando o espaço em 2 Din era muito alto e eu não quis fazer as adaptações que tornariam irreversíveis as mudanças. (existem originais o aparelho 2 Din e os acabamentos do console)
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Você quer dizer que os comandos do ar está dentro desse compartimento onde tem a plaqueta AMG?
Odirlei Cardoso- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Geral
Estado :
Advertências :
Sim ela cabe perfeitamente dentro daquele compartimento , podendo andar com ela aberta ou fechada
Estado :
Advertências :
Olá Diogo,
De encontro ao que você busca, te aconselho alto falantes de construção leve. Aconselho fortemente a linha SXE da Alpine, para manter ainda mais configuração e distribuição do som, o kit SXE 1750s, pois sem amplificação, toca fácil.
Um detalhe a se atentar é: os alto falantes das portas dianteiras são de 6,5 polegadas, e esta linha Alpine máximo 6 polegadas, você pode mandar fazer um arco de MDF em qualquer marcenaria, para "completar" o espaço desta ¹/²".
Sobre módulo digital, aconselho, dos nacionais o mais honesto são os Banda Audio Parts, JBL desconheço a sonoridade, no meio termo temos Soundigital, fuja de Stetsom, Taramps e companhia.
Em breve, irei criar um tópico sobre minha atualização de som na W210.
Diogo Villela escreveu: somente de substituir os alto falantes originais por alto falantes de melhor qualidade, irei manter o som original,
De encontro ao que você busca, te aconselho alto falantes de construção leve. Aconselho fortemente a linha SXE da Alpine, para manter ainda mais configuração e distribuição do som, o kit SXE 1750s, pois sem amplificação, toca fácil.
Um detalhe a se atentar é: os alto falantes das portas dianteiras são de 6,5 polegadas, e esta linha Alpine máximo 6 polegadas, você pode mandar fazer um arco de MDF em qualquer marcenaria, para "completar" o espaço desta ¹/²".
Sobre módulo digital, aconselho, dos nacionais o mais honesto são os Banda Audio Parts, JBL desconheço a sonoridade, no meio termo temos Soundigital, fuja de Stetsom, Taramps e companhia.
Em breve, irei criar um tópico sobre minha atualização de som na W210.
alancristian07- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 16
Interesses : E320
Estado :
Advertências :
Em vez de instalar som 2 din, pode tentar com um som 1din com bandeja retrátil. Veja este vídeo que nosso co frade Mau71 fez
Esse tb é show!
Essa é outra ideia com 2din
Esse tb é show!
Essa é outra ideia com 2din
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Amigos, existe moldura 2din para o W204, C200 ano 2008??? O som original não pega mais o CD e a recepção do rádio não é das melhores, além disso, no meu não tenho a entrada P2 no porta luvas, daí fico limitado ao rádio ou algum transmissor via FM para ouvir minhas músicas.
Se conseguir alguma moldura posso instalar uma central mais completa e ser feliz!
Se conseguir alguma moldura posso instalar uma central mais completa e ser feliz!
Convidado- Convidado
Com certeza tem. Um confrade nosso instalou uma dessa na CLK dele. Então se tem pra CLK com certeza tem para w204
Pra vc ver:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pra vc ver:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :