Guia de Compra C180 Coupé 2013

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Mensagem por cristovam Seg 15 Jan 2018 - 17:26



Prezados, boa tarde.

Sinto que estou no momento da vida de realizar o sonho de ter um carro que emocione e estou muito inclinado a pegar uma C180 Coupé 2013 e venho aqui pedir dicas para vocês que entendem, de como avaliar o carro.
Li o tópico extenso sobre a questão das engrenagens que causam as rajadas no motor e entendi que a partir de 2013 esse problema é minimizado, está certo isso?
Há algum outro ponto de atenção que devo olhar e avaliar?

Obrigado desde já e espero fazer parte do clube logo.

Abraços
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Mensagem por Convidado 9 Ter 16 Jan 2018 - 3:32



Cristovam, os relatos mais frequentes no fórum são de fato para o modelo 2012, mas isso não quer dizer que todos motores M271 Evo produzidos neste ano citado (12) tenham sido afetados com o problema das engrenagens. 

A Coupe 2013 com motorização 1.6 acho boa opção, houve um chamamento para recall para correção na coluna de direção mas consta que foi direcionado apenas para um carro que circula em Pernambuco http://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/ultimas-noticias/523-alerta-de-recall-veiculo-mercedes-benz-classe-c-180-coupe , fora isso consta ser modelo bem acertado, carroceria 2 portas tem sido bem apreciada no meio mercedeiro, dê uma conferida também nos comentários confiáveis de usuários ativos (recadastrados) nestes outros 2 tópicos que complementam bem o assunto: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um detalhe considerado relevante na vistoria pré-compra seria conferir o primeiro funcionamento do motor frio pela manhã, partida limpa e motor iniciando sem ruídos estranhos num carro com bom histórico de manutenção sinaliza provável ausência de problemas. 

É sempre conveniente fazer uma prévia análise no Star Diagnózis antes de fechar negócio para conferir o real estado dos módulos e sensores, nem sempre a ausência de luzes indicativas de avarias no painel significa que está tudo certo com a eletrônica, é prudente analisar os dados do diagnóstico, conferir a KM e também o histórico de manutenção para ver o dono anterior utilizava óleos e fluídos corretos constantes das listas de homologações MB.

No test driver sugiro observar o correto funcionamento macio da caixa 7G que não pode apresentar trancos, confira mudança de comportamento do conjunto ao selecionar os modos de condução do econômico para o padrão e etc; e muita atenção se notar ruídos e batidas secas na dianteira, caso positivo conferir primeiro com mecânico experiente de preferência um especializado na marca para saber do que se trata por que certos barulhos principalmente batuques secos que passam impressão de serem de suspensão ou amortecedores podem na verdade confundir e existir problema no setor de direção.

Sucessos nas buscas.
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