ML 320 com falta de potencia
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1 • Compartilhe
ML 320 com falta de potencia
Amigos boa noite.
Tenho uma ML320 ano 1998 e meu carro apresenta os seguintes problemas :
A partir de 4000 rpm o motor embola e o carro não desenvolve.
Alguém sabe me explicar a razão disso? O resto, a não ser o piloto automático, funciona perfeitamente, pois o comando de seta esta aparentemente quebrado.
Todas as luzes se apagam após ligar o carro. Ja levei meu carro em 3 oficinas para passar o computador (PL4000) e nada acusou.
Tenho uma ML320 ano 1998 e meu carro apresenta os seguintes problemas :
A partir de 4000 rpm o motor embola e o carro não desenvolve.
Alguém sabe me explicar a razão disso? O resto, a não ser o piloto automático, funciona perfeitamente, pois o comando de seta esta aparentemente quebrado.
Todas as luzes se apagam após ligar o carro. Ja levei meu carro em 3 oficinas para passar o computador (PL4000) e nada acusou.
Alexandre Mello- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML 320 com falta de potencia
Se a luz de injeção não acende tem chance de ser filtro de combustível entupido ou ainda bomba de combustível ruim.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML 320 com falta de potencia
O PDL4000 da Sun pode apresentar falhas na leitura da linha Can, o ideal é fazer o diagnóstico no Star Dizgnózis ou num scanner genérico que tenha softerware atualizado específico para Mercedes-Benz como um Icarsoft por exemplo.
Inicialmente pensei em sensor MAF, mas como não há relatos de falhas na partida, motor rateando e etc e o PDL captaria algo básico relacionado ao fluxo de ar, então vejo 2 possibilidades: primeira a avaria no piloto automático que pode estar limitando o giro do motor e a segunda, concordando com o Sérgio, o filtro de combustível por que tem regulador de pressão interno acoplado, o PN inclusive é exclusivo para W163.
O filtro é ítem de revisão de rotina, fica do lado traseiro esquerdo por baixo, tem que retirar a capa protetora da caixa de roda para ter acesso.
Quanto ao piloto automático houve chamada de recall deste componente para praticamente todas as primeiras W163 até modelo 2000, há reprogramação no Star, consultando pelo chassis neste link é possível confirmar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Inicialmente pensei em sensor MAF, mas como não há relatos de falhas na partida, motor rateando e etc e o PDL captaria algo básico relacionado ao fluxo de ar, então vejo 2 possibilidades: primeira a avaria no piloto automático que pode estar limitando o giro do motor e a segunda, concordando com o Sérgio, o filtro de combustível por que tem regulador de pressão interno acoplado, o PN inclusive é exclusivo para W163.
O filtro é ítem de revisão de rotina, fica do lado traseiro esquerdo por baixo, tem que retirar a capa protetora da caixa de roda para ter acesso.
Quanto ao piloto automático houve chamada de recall deste componente para praticamente todas as primeiras W163 até modelo 2000, há reprogramação no Star, consultando pelo chassis neste link é possível confirmar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos