Manual MBUSA reparo e manutenção do câmbio 722.9 - 7G Tronic
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Manual MBUSA reparo e manutenção do câmbio 722.9 - 7G Tronic
Seguindo indicado pelo Confrade @Marujo_BSB, conteúdo completo neste link:
http://static.ibsrv.net/mbworld/722.9%20a.pdf
Tradução do texto de introdução e algumas partes:
" Estes materiais de treinamento técnico são atualizados a partir da data indicada nos materiais e podem ser revisados ou atualizados sem aviso prévio.
Verifique sempre informações revisadas ou atualizadas.
Para evitar danos pessoais a você ou a terceiros, e para evitar danos ao veículo em que você está trabalhando, você deve sempre se referir
para a última publicação técnica da Mercedes-Benz e siga todas as instruções pertinentes ao testar, diagnosticar ou fazer reparos.
As ilustrações e descrições nesta referência de treinamento são baseadas em informações preliminares e podem não corresponder aos EUA finais.
veículos de versão. Consulte o manual de introdução oficial e o WIS quando disponível.
Copyright Mercedes-Benz USA, LLC, 2004
Os números de documento do WIS apresentados se aplicam à versão do WIS USA / CDN na data da redação.
A reprodução por qualquer meio ou por qualquer sistema de armazenamento e recuperação de informações ou tradução total ou parcial não é permitida
sem autorização escrita da Mercedes-Benz USA, LLC ou de seus sucessores.
Publicado por Mercedes-Benz USA, LLC
Impresso em U. S.A.
Características
• Caixa de velocidades automática controlada eletronicamente
• Sete velocidades para frente e duas para trás
• O módulo de controle de transmissão é:
- integrado no conjunto do corpo da válvula
- 'flash' capaz
• O conversor de torque funciona em modo aberto ou deslizante em todos os sete
velocidades
• Relação de engrenagem alcançada com quatro freios multi-disco e três
Embreagens multi-disco (sem unidades de roda livre)
• 3 conjuntos de engrenagens planetárias: 2 simples e 1 Ravigneaux
Vantagens
• Maior conforto / prazer de condução aumentado através de um melhor controle de
mudanças de marcha:
- Tempo de reação do computador mais curto em 0.1 segundo
- Deslocamentos reduzidos em até 0,2 segundo
- Reduzir os downshifts reduzidos em 0.4 - 2.5 segundos
- 37 a 74 mph de tempos de aceleração reduzidos em 23 a 28%
(dependendo do modelo)
• Consumo de combustível reduzido em até 4%
• Níveis de ruído reduzidos, devido à menor velocidade do motor na 5ª, 6ª e 7ª marcha no
velocidade constante do veículo
• Adaptação flexível ao veículo e ao motor
5
Aplicações de Transmissão
• Atualmente, somente um tamanho de 722,9 será produzido:
- W7A 700
(uma versão menor (W7A 400) deveria ser introduzida, atualmente adiada até
aviso prévio)
• A transmissão também é chamada de:
- NAG 2 (Neues Automatische Getriebe 2)
(Nova caixa de velocidades automática 2)
- ou 7G-Tronic
• Primeiro instalado em veículos selecionados não 4MATIC MY 2004 equipados normalmente
motor M113 aspirado (S430, S500, CL500, E500, SL500)
• A transmissão 722.6 (NAG 1 ou NAG V) continuará a ser construída até aproximadamente
2012 e instalado em:
- modelos de 4 cilindros
- Maybach
- Veículos M275
- Selecione os veículos de outro fabricante de acordo com contrato
6
Aplicação de Transmissão
• A transmissão 722.9 será oferecida no futuro:
- como opção no novo SLK (R171 - 09/04)
- equipamento padrão para nova Classe M (W164 - 2005)
- equipamento padrão para nova Classe R (W251 - 2005)
- equipamento padrão para classe G nova (X164 - 2006)
- equipamento padrão no CLS 350/500 (final de 2004)
- equipamento padrão na E350 (final de 2004)
• 722.9 para W164 / W251 / X164 serão equipados
com mudança por fio (sem haste de mudança). Em vez disso, um elétrico
O módulo de controle está instalado para operar controle de mudança
válvula e posição do monitor através de um posicionamento
sensor.
• Não é provável que o final da produção ou os modelos de saída recebam o 722.9
transmissão (W163, R170, V463)
Fluido de Transmissão • Requer um fluido de transmissão recentemente desenvolvido (ATF 3353) com as seguintes propriedades: - Maior consistência de fricção - Maior estabilidade térmica - Comportamento de temperatura melhorado • Os fornecedores de petróleo são Shell & Fuchs Europe • Use apenas este fluido aprovado: - Atualmente um 1 litro O frasco está disponível (número de peça MB A001 989 45 03 10) • Sem manutenção programada • Também pode ser usado em 722.3 / .4 / .5 / .6
Nível de fluido de transmissão
• Sem vareta ou tubo de vareta
• Nível de fluido verificado usando o método de transbordamento
• A bandeja de óleo tem tubo de transbordo preso na panela, acima do bujão de drenagem
• O nível de fluido deve ser verificado na temperatura especificada do fluido da transmissão
• Estação de enchimento especial utilizada para adicionar fluido através do bujão de drenagem
11
(vide figuras no manual)
PARTES DO 7G TRONIC:
Legenda de Principais Componentes
1. Apareça equipamento de trinco
2. Roda de turbina
3. Stator
4. Impulador
5. Ventilação da caixa de transmissão
6. Bomba de óleo
7. Freio multi-disco B1
8. Embreagem de disco múltiplo K1
9. Conjunto de engrenagens Ravigneaux
10. Freio multi-disco B3
11. Embreagem multi-disco K2
12a. Conjunto de engrenagens planetárias simples dianteiras
(Também referido como conjunto de engrenagens centrais)
12b. Conjunto de engrenagem planetária simples traseira
13. Freio multi-disco BR
14. Embreagem de disco múltiplo K3
15. Freio multi-disco B2
16. Embreagem de bloqueio do conversor de torque
17. Caixa do conversor de torque
18. Anel de excitador para medição de velocidade
(Velocidade de saída)
19. Ímã de anel para medição de velocidade
(Velocidade interna)
20. Ímã de anel para medição de velocidade
(Velocidade da turbina)
21. Unidade de controle eletro-hidráulico
22. Alavanca selectora de alcance
Informações sobre conversor de torque, linha escoamento óleo e uma série de outros dados sobre esta caixa, vá neste link:
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Verifique sempre informações revisadas ou atualizadas.
Para evitar danos pessoais a você ou a terceiros, e para evitar danos ao veículo em que você está trabalhando, você deve sempre se referir
para a última publicação técnica da Mercedes-Benz e siga todas as instruções pertinentes ao testar, diagnosticar ou fazer reparos.
As ilustrações e descrições nesta referência de treinamento são baseadas em informações preliminares e podem não corresponder aos EUA finais.
veículos de versão. Consulte o manual de introdução oficial e o WIS quando disponível.
Copyright Mercedes-Benz USA, LLC, 2004
Os números de documento do WIS apresentados se aplicam à versão do WIS USA / CDN na data da redação.
A reprodução por qualquer meio ou por qualquer sistema de armazenamento e recuperação de informações ou tradução total ou parcial não é permitida
sem autorização escrita da Mercedes-Benz USA, LLC ou de seus sucessores.
Publicado por Mercedes-Benz USA, LLC
Impresso em U. S.A.
Características
• Caixa de velocidades automática controlada eletronicamente
• Sete velocidades para frente e duas para trás
• O módulo de controle de transmissão é:
- integrado no conjunto do corpo da válvula
- 'flash' capaz
• O conversor de torque funciona em modo aberto ou deslizante em todos os sete
velocidades
• Relação de engrenagem alcançada com quatro freios multi-disco e três
Embreagens multi-disco (sem unidades de roda livre)
• 3 conjuntos de engrenagens planetárias: 2 simples e 1 Ravigneaux
Vantagens
• Maior conforto / prazer de condução aumentado através de um melhor controle de
mudanças de marcha:
- Tempo de reação do computador mais curto em 0.1 segundo
- Deslocamentos reduzidos em até 0,2 segundo
- Reduzir os downshifts reduzidos em 0.4 - 2.5 segundos
- 37 a 74 mph de tempos de aceleração reduzidos em 23 a 28%
(dependendo do modelo)
• Consumo de combustível reduzido em até 4%
• Níveis de ruído reduzidos, devido à menor velocidade do motor na 5ª, 6ª e 7ª marcha no
velocidade constante do veículo
• Adaptação flexível ao veículo e ao motor
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Aplicações de Transmissão
• Atualmente, somente um tamanho de 722,9 será produzido:
- W7A 700
(uma versão menor (W7A 400) deveria ser introduzida, atualmente adiada até
aviso prévio)
• A transmissão também é chamada de:
- NAG 2 (Neues Automatische Getriebe 2)
(Nova caixa de velocidades automática 2)
- ou 7G-Tronic
• Primeiro instalado em veículos selecionados não 4MATIC MY 2004 equipados normalmente
motor M113 aspirado (S430, S500, CL500, E500, SL500)
• A transmissão 722.6 (NAG 1 ou NAG V) continuará a ser construída até aproximadamente
2012 e instalado em:
- modelos de 4 cilindros
- Maybach
- Veículos M275
- Selecione os veículos de outro fabricante de acordo com contrato
6
Aplicação de Transmissão
• A transmissão 722.9 será oferecida no futuro:
- como opção no novo SLK (R171 - 09/04)
- equipamento padrão para nova Classe M (W164 - 2005)
- equipamento padrão para nova Classe R (W251 - 2005)
- equipamento padrão para classe G nova (X164 - 2006)
- equipamento padrão no CLS 350/500 (final de 2004)
- equipamento padrão na E350 (final de 2004)
• 722.9 para W164 / W251 / X164 serão equipados
com mudança por fio (sem haste de mudança). Em vez disso, um elétrico
O módulo de controle está instalado para operar controle de mudança
válvula e posição do monitor através de um posicionamento
sensor.
• Não é provável que o final da produção ou os modelos de saída recebam o 722.9
transmissão (W163, R170, V463)
Fluido de Transmissão • Requer um fluido de transmissão recentemente desenvolvido (ATF 3353) com as seguintes propriedades: - Maior consistência de fricção - Maior estabilidade térmica - Comportamento de temperatura melhorado • Os fornecedores de petróleo são Shell & Fuchs Europe • Use apenas este fluido aprovado: - Atualmente um 1 litro O frasco está disponível (número de peça MB A001 989 45 03 10) • Sem manutenção programada • Também pode ser usado em 722.3 / .4 / .5 / .6
Nível de fluido de transmissão
• Sem vareta ou tubo de vareta
• Nível de fluido verificado usando o método de transbordamento
• A bandeja de óleo tem tubo de transbordo preso na panela, acima do bujão de drenagem
• O nível de fluido deve ser verificado na temperatura especificada do fluido da transmissão
• Estação de enchimento especial utilizada para adicionar fluido através do bujão de drenagem
11
(vide figuras no manual)
PARTES DO 7G TRONIC:
Legenda de Principais Componentes
1. Apareça equipamento de trinco
2. Roda de turbina
3. Stator
4. Impulador
5. Ventilação da caixa de transmissão
6. Bomba de óleo
7. Freio multi-disco B1
8. Embreagem de disco múltiplo K1
9. Conjunto de engrenagens Ravigneaux
10. Freio multi-disco B3
11. Embreagem multi-disco K2
12a. Conjunto de engrenagens planetárias simples dianteiras
(Também referido como conjunto de engrenagens centrais)
12b. Conjunto de engrenagem planetária simples traseira
13. Freio multi-disco BR
14. Embreagem de disco múltiplo K3
15. Freio multi-disco B2
16. Embreagem de bloqueio do conversor de torque
17. Caixa do conversor de torque
18. Anel de excitador para medição de velocidade
(Velocidade de saída)
19. Ímã de anel para medição de velocidade
(Velocidade interna)
20. Ímã de anel para medição de velocidade
(Velocidade da turbina)
21. Unidade de controle eletro-hidráulico
22. Alavanca selectora de alcance
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