Classe A não funciona depois da retirada do acabamento inferior da coluna de direção!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Classe A não funciona depois da retirada do acabamento inferior da coluna de direção!
Prezados Confrades, boa noite!
Estou precisando de uma grande ajuda, na semana passada precisei trocar duas lâmpadas do painel de instrumentos da minha Classe A, quando estava finalizando a montagem do painel, um dos dois parafusos que prendem o mesmo caiu e ficou no acabamento inferior da coluna, o problema não seria ficar sem um parafuso e sim o barulho que este parafuso iria fazer. Para retirar o tal parafuso, precisei remover: volante; sensor do BAS/ESP -fica atrás do volante-; chave de seta; e a bobina do imobilizador -fica no cilindro da chave-; e enfim o tal acabamento. Após a remontagem o carro simplesmente não quis funcionar mais, detalhe, já trouxe mecânico de confiança -sempre fez serviços no meu carro e nunca deu Zica-
para passar o scanner e nada.
Desde já, agradeço aos confrades, por toda ajuda!
Estou precisando de uma grande ajuda, na semana passada precisei trocar duas lâmpadas do painel de instrumentos da minha Classe A, quando estava finalizando a montagem do painel, um dos dois parafusos que prendem o mesmo caiu e ficou no acabamento inferior da coluna, o problema não seria ficar sem um parafuso e sim o barulho que este parafuso iria fazer. Para retirar o tal parafuso, precisei remover: volante; sensor do BAS/ESP -fica atrás do volante-; chave de seta; e a bobina do imobilizador -fica no cilindro da chave-; e enfim o tal acabamento. Após a remontagem o carro simplesmente não quis funcionar mais, detalhe, já trouxe mecânico de confiança -sempre fez serviços no meu carro e nunca deu Zica-
para passar o scanner e nada.
Desde já, agradeço aos confrades, por toda ajuda!
mangabeira1980- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : antigomodelismo
Estado :
Advertências :
Re: Classe A não funciona depois da retirada do acabamento inferior da coluna de direção!
Boa noite! o veículo chega a dar a partida? aparece start erro?
se sim então você deixou solto o conector do L11 que é a bobina do transponder, antena.
se nem dá sinal nenhum então ficou solto o conector do comutador.
o sensor de ângulo de viragem que vem junto com o aspiral de contato do air bag e buzina mesmo que tivessem com o conector solto o veículo daria a partida, entretanto, o mesmo tem que ficar na posição que foi removida sem circulá lo para não sair do centro para não romper a fita.
feito isso não tem mais nada que não o faça funcionar
estamos falando de um W 168 DE 99 - 2005.
Se não conseguir entre em contato antes para evitar imperícia
se sim então você deixou solto o conector do L11 que é a bobina do transponder, antena.
se nem dá sinal nenhum então ficou solto o conector do comutador.
o sensor de ângulo de viragem que vem junto com o aspiral de contato do air bag e buzina mesmo que tivessem com o conector solto o veículo daria a partida, entretanto, o mesmo tem que ficar na posição que foi removida sem circulá lo para não sair do centro para não romper a fita.
feito isso não tem mais nada que não o faça funcionar
estamos falando de um W 168 DE 99 - 2005.
Se não conseguir entre em contato antes para evitar imperícia
Convidado 5- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 226
Estado :
Advertências :