CLC200K vs C280
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
CLC200K vs C280
Olá Confrades,
Há 3 meses troquei minha CLC 2009/2009 em uma c280 2008/2009, e agora que já andei quase 10.000km posso fazer algumas comparações.
Não vou entrar no mérito do acabamento (bancos elétricos, revestimento, etc), pois a CLC possui a versão sport (infelizmente não foi a minha) que considero tão bem acabada quanto a c280.
Os dois carros possuem comportamento dinâmico exemplar, não tive coragem de levar nenhuma das duas ao limite para dizer quem faz mais curva, nem testar as velocidades máximas, mas em velocidades beeem altas as duas se mantem grudadas no chão e parecem andar em trilhos.
Vamos começar pelas vantagens da CLC:
- freio: por ter pneus mais largos atrás e 100kg a menos, a CLC para mais rápido, pelo menos é a minha impressão.
- Retrovisores fotocrômicos: a CLC possui os retrovisores interno e externo do motorista fotocrômicos, enquanto a c280 não possui nenhum deles.
- Fechamento dos retrovisores: os da CLC dobram ao trancar o carro.
- Audio20, importar contatos do Iphone: apesar de nenhum dos dois carros sincronizar a agenda telefônica com o celular, o Audio20 da CLC possui a opção de importar contatos do telefone, onde a agenda é copiada para dentro do aparelho e permanece sem atualizações.
O Audio20 da c280 só recebe contatos no formato vCard, que o Iphone não exporta, exigindo que você exporte os contatos para um notebook com bluetooth, sincronize o notebook com o carro e finalmente exporte os contatos.
-rebatimento do banco traseiro (agora vocês me matam): na CLC eu conseguia carregar uma bike dentro do carro e muitas outras coisas grandes, apesar da c280 ter o porta malas muito maior.
Vamos as vantagens da C280:
- farol de xenônio: um espetáculo à parte, para mim que viajo a noite, foi onde senti a maior diferença.
- Motor: 47cv e 5,1 kgfm a mais, outro espetáculo, o barulho é lindo.
-7 marchas: tenho obtido em um 6 cilindros medias de estrada muito próximas ao que a CLC entregava com 4 cilindros, a 120km/h o motor está a 2.000rpm.
- sensor de chuva: nenhum dos dois carros possui a posição intermitente, apenas a automática, porem a c280 possui duas posições, uma mais sensível e outra menos, o que reduz um pouco a falta da posição intermitente.
-estepe: a CLC possui um estepe temporário que precisa ser inflado e já me deixou na mão, a c280 utiliza roda de liga leve idêntica às demais rodas do carro.
- pneus traseiros: a CLC possui pneus traseiros mais largos que os dianteiros (245 vs 225), o que encarece bastante a troca e me parece desnecessário, uma vez que a c280 (47cv mais potente) possui pneus 225 em todo o carro.
- Audio20, comando do telefone: depois de importada a agenda telefônica, é muito mais fácil telefonar usando o comando do volante.
- Audio20, ergonomia: a tela separada, em posição mais elevada, facilita muito sua leitura e o controle rotativo próximo ao apoio de braço facilita a operação.
- sensor de estacionamentos dianteiro e traseiro: o traseiro fazia uma falta danada na CLC.
-opcionais a mais que eu não utilizo: ar com 3 zonas, isofix, 5 lugares, apoio de braço no banco traseiro, tomada de 12v no porta-luvas e banco traseiro.Se eu perceber mais alguma coisa vou postando.
Adorava a CLC, estou adorando a C280, e viva a Mercedes!
Um abraço a todos.
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
Excelente comparativo!!! :bravissimo:
Também não entendi a razão de pneus 245 na traseira de CLC, mesmo havendo "derivação" de carroceria em relação a sedan W203 talvez algo relacionado à aerodinâmica e arrasto na traseira, agora a C280 com esse 3.0 com 11,3:1 de taxa de compressão com certeza máquina supera em vários aspectos, esse A/C de 3 zonas é muito bom e prático.
A sua é Avantgarde?
Também não entendi a razão de pneus 245 na traseira de CLC, mesmo havendo "derivação" de carroceria em relação a sedan W203 talvez algo relacionado à aerodinâmica e arrasto na traseira, agora a C280 com esse 3.0 com 11,3:1 de taxa de compressão com certeza máquina supera em vários aspectos, esse A/C de 3 zonas é muito bom e prático.
A sua é Avantgarde?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
Boa noite Antônio,
Os pneus traseiros da CLC encarecem a troca, impedem o rodizio e a possibilidade de um estepe igual a todas as rodas do carro. Como as rodas traseiras tem tala mais larga que as da frente, não é possível reduzir as medidas do traseiro.
O motor 3.0 é muito Top, meu primeiro 6 cilindros, está me surpreendendo.
É Avantgarde sim, pelo que pesquisei todas as c280 w204 são.
Infelizmente ando sozinho e nunca andei no banco traseiro para usufruir da 3ª zona do ar.
Um abraço!
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
Osvaldo,
Tenho que tirar fotos melhores, mas vai uma ai:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Demorei pq estou usando internet da época das cavernas.
Um abraço!
Tenho que tirar fotos melhores, mas vai uma ai:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Demorei pq estou usando internet da época das cavernas.
Um abraço!
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
As 2 versões diferem uma da outra principalmente na proposta, gosto das tanto da CLC quanto da C, muito bonita e alinhada essa C280, esse duplo escape traz um ar esportivo bem legal. Fiquei na dúvida com relação a fotocromia dos espelhos, achava que o retrovisor interno dela fosse fotocrômico e quanto ao rebatimento dos retrovisores externos, pelo que você postou se aciona o abre e fecha manualmente pelo painel e não tem a opção de programação dessa função remota via chave eletrônica, isso mesmo? E no acabamento interno a forração dos bancos em relação à versão seguinte C300 (couro), na sua C280 é MB Tex?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
Obrigado Antônio!
O retrovisor interno tem a velha travinha que altera um pouco a inclinação dele.
Os retrovisores externos não dobram eletricamente, nem pelo painel nem pela chave, a CLC fazia os dois.
Concordo que o escape da uma diferença.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O retrovisor interno tem a velha travinha que altera um pouco a inclinação dele.
Os retrovisores externos não dobram eletricamente, nem pelo painel nem pela chave, a CLC fazia os dois.
Concordo que o escape da uma diferença.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
Eu acredito que seja couro, no Datacard tem os seguintes códigos (traduzidos do russo pelo Google):
200A | COURO |
201A | PELE - BLACK / ANTHRACITE |
201A | PRETO DA PELE |
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
Antônio Elias escreveu:Excelente comparativo!!! :bravissimo:
Também não entendi a razão de pneus 245 na traseira de CLC, mesmo havendo "derivação" de carroceria em relação a sedan W203 talvez algo relacionado à aerodinâmica e arrasto na traseira, agora a C280 com esse 3.0 com 11,3:1 de taxa de compressão com certeza máquina supera em vários aspectos, esse A/C de 3 zonas é muito bom e prático.
A sua é Avantgarde?
Provavelmente a CLC tem entre-eixos mais curto, o que diminui a inércia polar, fazendo o carro ficar mais instável. Por isso todo carro menor é mais ágil para mudar de direção, porém mais propenso a rodar em torno do próprio eixo.
ekipe- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 193
Data de inscrição : 13/03/2008
Interesses : Carros, música, audio
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
ekipe escreveu:Antônio Elias escreveu:Excelente comparativo!!! :bravissimo:
Também não entendi a razão de pneus 245 na traseira de CLC, mesmo havendo "derivação" de carroceria em relação a sedan W203 talvez algo relacionado à aerodinâmica e arrasto na traseira, agora a C280 com esse 3.0 com 11,3:1 de taxa de compressão com certeza máquina supera em vários aspectos, esse A/C de 3 zonas é muito bom e prático.
A sua é Avantgarde?
Provavelmente a CLC tem entre-eixos mais curto, o que diminui a inércia polar, fazendo o carro ficar mais instável. Por isso todo carro menor é mais ágil para mudar de direção, porém mais propenso a rodar em torno do próprio eixo.
Concordo com o seu raciocínio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!!! :clapping:
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: CLC200K vs C280
Sim, ver Datacard completo, perguntei para confirmar mesmo por que alguns relatos no fórum diziam que as C280 vieram com Mbtex e só C300 com acabamento e bancos em couro.tfalce escreveu:Eu acredito que seja couro, no Datacard tem os seguintes códigos (traduzidos do russo pelo Google):
200A COURO 201A PELE - BLACK / ANTHRACITE 201A PRETO DA PELE
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Apresentação Donato - CLC200K
» C204 CLC200K Plus 2011 - R$64.000,00
» Oleo para Motor CLC200k
» Nível de oleo do motor clc200k
» PRECISO DE AJUDA CLC200K M271
» C204 CLC200K Plus 2011 - R$64.000,00
» Oleo para Motor CLC200k
» Nível de oleo do motor clc200k
» PRECISO DE AJUDA CLC200K M271
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos