(FRANKFURT) Mercedes Benz GLC F-CELL
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1 • Compartilhe
(FRANKFURT) Mercedes Benz GLC F-CELL
A Mercedes revela o novo GLC F-Cell, o primeiro carro destinado para produção em série que combina uma célula de combustível de hidrogênio com um sistema plug-in de bateria.
O novo GLC F-Cell estreou como um modelo de pré-produção, com o carro oferecendo atualmente um driving range combinado de até 437km e de até 49km em modo somente elétrico.
O trem de força inovador ofereceu uma saída combinada de 197hp (200PS - 147kW) e 350Nm de torque (258lb-ft). A Mercedes afirma que o sistema de célula de combustível no GLC é cerca de 30 por cento mais compacto do que aquele no classe B F-Cell, permitindo pela primeira vez ser abrigado inteiramente no compartimento do motor, como um motor convencional.
"Nossos muitos anos de experiência com tecnologia de célula de combustível pagam dividendos no novo GLC F-CELL: sua longa autonomia, curtos tempos de reabastecimento e praticidade cotidiana de um SUV tornará o veículo perfeito," disse Ola Källenius, membro da o Conselho de administração da Daimler. "Isto é possibilitado pela construção compacta de nosso sistema de célula de combustível. Um outro patamar é a combinação com uma bateria adicional e grande de ions de lítio, que pode convenientemente ser carregada usando a tecnologia plug-in."
A Mercedes também foi capaz de reduzir o uso de platina na célula de combustível em 90%, assim, mantendo a conservação dos recursos e reduzindo o custo do sistema. A bateria de íon de lítio no modelo pré-produção tem uma capacidade de 13.8kWh e está alojada em conjunto com o motor elétrico, na parte traseira do carro. A empresa diz que precisa de 1,5 horas para ser totalmente carregada, quando a capacidade de carga total é habilitada.
Existem dois tanques de fibra de carbono, envolvidos no chão do carro para o hidrogênio, com uma capacidade total de 4,4 kg. Um reabastecimento completo leva apenas 3 minutos. Existem três modos de operação: Híbrido, onde o carro retira poder de ambas as fontes; Bateria, permitindo a operação somente elétrica e; Carga, onde a carga da bateria é uma prioridade.
A Mercedes diz que os modelos de produção de série virão com molas helicoidais na frente e uma suspensão traseira de ar. A empresa ainda não anunciou os detalhes do mercado nem do lançamento mas espera-se ouvir mais nos próximos meses.
Confira o video promocional abaixo:
Fonte: http://www.carscoops.com/2017/09/mercedes-glc-f-cell-is-first-plug-in.html
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Mercedes-Benz SLS AMG E-Cell
» Mercedes-Benz F-CELL Roadster
» Mercedes-Benz B-Class E CELL-Plus Concept (2011)
» Mercedes-Benz detalha o BlueZERO E-CELL PLUS
» (FRANKFURT) Mercedes-Benz S 560e
» Mercedes-Benz F-CELL Roadster
» Mercedes-Benz B-Class E CELL-Plus Concept (2011)
» Mercedes-Benz detalha o BlueZERO E-CELL PLUS
» (FRANKFURT) Mercedes-Benz S 560e
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos