REVELADO O AMG-PROJECT ONE
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1 • Compartilhe
REVELADO O AMG-PROJECT ONE
O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi encarregado de mostrar ao mundo nesta segunda-feira (11) o primeiro projeto de "hipercarro" híbrido da Mercedes-AMG, que estreia no Salão de Frankfurt, na Alemanha.
O modelo usa o mesmo motor 1.6 V6 turbo a gasolina da Fórmula 1, mas ele vem aliado a outros quatro propulsores elétricos: um integrado no turbocharger, outro diretamente no motor a combustão e outros dois em cada roda da frente. A Mercedes AMG alega que não é apenas o turbo lag que é eliminado com esta configuração, mas os tempos de resposta também, sendo ainda mais curtos do que as de um V8 naturalmente aspirado. Tudo isso foi possível não só por causa do preenchimento binário fornecido por motores elétricos, mas também graças ao turbocompressor eletricamente assistido.
O carro possui um sistema de acionamento que opera com 800 volts em vez do usual 400V, um sistema de tração variável com vetoração de torque e uma bateria de ions de lítio que usa a mesma células e arranjo de um celular e um sistema de arrefecimento de F1. A empresa também diz que, em condições normais de condução, o sistema recupera até 80% da energia necessária, que é então enviado para a bateria.
O interior também lembra um modelo da Fórmula 1, principalmente pelo formato do volante, mas ele leva duas pessoas. Até mesmo as duas telas de 10 polegadas foram feitas em material leve para reduzir o peso do carro.
A potência do conjunto híbrido supera os 1.000 cavalos, enquanto a velocidade máxima vai ultrapassar os 350 km/h. Como comparação, a LaFerrari, outro supercarro híbrido, tem 963 cv e alcança os 350 km/h.
Hamilton não só levou o carro ao palco, mas também ajudou em todo o desenvolvimento. "Espero que o primeiro deles seja meu", brincou o piloto. Já o presidente do grupo Daimler, Dieter Zetsche, despistou: "veremos". Segundo o executivo da Mercedes, quando o Project One for produzido será em número bastante limitado, o que deixará muita gente desapontada, e alguns poucos "felizes".
A expectativa é de que o modelo seja produzido a partir de 2019 e custe cerca de € 2,2 milhões (aproximadamente R$ 8,2 milhões).
Fontes:
http://www.carscoops.com/2017/09/mercedes-amg-debuts-1000hp-project-one.html
http://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2017/noticia/lewis-hamilton-mostra-hipercarro-hibrido-da-mercedes-com-mais-de-1000-cv.ghtml
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» AMG PROJECT ONE
» salão do automóvel - Project One
» Mercedes-AMG Project One deverá vir com 1.034cv
» MERCEDES - PROJECT ONE - detalhes mecânicos
» Nico Rosberg - Customizando seu Project One
» salão do automóvel - Project One
» Mercedes-AMG Project One deverá vir com 1.034cv
» MERCEDES - PROJECT ONE - detalhes mecânicos
» Nico Rosberg - Customizando seu Project One
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Últimas notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos