Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
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Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Amigos, tudo bem?
Estou interessado em adquirir uma W114.
Vi uma 230 com o banco da frente diferente. No caso, é aquele banco único, para três lugares, sem espaço entre motorista e passageiro.
Alguém sabe se saíram desses carros com esse tipo de banco?
Ademais, qual o valor hoje para uma W114. Vejo que variam de R$ 25.000,00 a R$ 70.000,00. Justo seria quanto em média (sei que tem vários fatores, como conservação, originalidade e tal)?
Muito obrigado!
Estou interessado em adquirir uma W114.
Vi uma 230 com o banco da frente diferente. No caso, é aquele banco único, para três lugares, sem espaço entre motorista e passageiro.
Alguém sabe se saíram desses carros com esse tipo de banco?
Ademais, qual o valor hoje para uma W114. Vejo que variam de R$ 25.000,00 a R$ 70.000,00. Justo seria quanto em média (sei que tem vários fatores, como conservação, originalidade e tal)?
Muito obrigado!
Última edição por Antônio Elias em Sex 8 Set 2017 - 21:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título readequado ao conteúdo)
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Confrade Andrerp, será uma bela aquisição uma W114 caso venha a se efetivar. Foram fabricados sim, carros desses com banco inteiriço. Eu mesmo tive uma W114 250/68 com esse tipo de banco. Não me parece que tenham sido feitos para 3 passageiros, até por que o túnel da caixa de marchas atrapalha quem se sentar no meio. O banco inteiriço do meu carro era um pouco incomodo, já que as costas dele não tinham regulagem de inclinação.
Quanto ao valor é meio difícil de lhe dar uma informação. Na minha opinião, 25K seria um valor justo para uma W114 em muito bom estado de conservação, mas 70K... nem se os cromados fossem folheados a ouro. Os coupés W114, mais valorizados, não atingem esse valor aqui no Brasil.
Caso esteja interessado mesmo na compra desse carro, tenha muita atenção em relação a ferrugens e podres, principalmente as ocultas. Lanternagens bem feitas nesses carros, só por quem entende deles, o que não costuma sair nada barato. Depois parte elétrica, motor, suspensão, etc. Boa sorte na sua futura aquisição, e se puder poste fotos dela mesmo antes de a adquirir.
Abraços, Rui Gabriel
Rui Gabriel- Usuário Bronze
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Re: Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Caro Rui,
Muito obrigado pelas informações.
Vou separar umas fotos para mandar aqui.
Muito obrigado pelas informações.
Vou separar umas fotos para mandar aqui.
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Fui ver um carro este fim de semana.
Uma 280 de 1974. Sedan. (Prefiro as sedans às coupés).
A lataria está aceitável. Não encontrei ferrugens aparentes. Riscos do tempo, mas pintura bem ok.
Bancos em bom estado. Apenas sujos. Uma limpeza resolve.
Ar condicionado precisa de reparo.
O acabamento do painel está meio feio. Há uma parte quebrada da madeira, mas isto para mim é tranquilo.
São coisas que com dinheiro e tempo vou arrumando.
Como eu passei na loja no meio de uma viagem, acabei não andando com o carro.
Tenho que fazer isso.
Liguei e deu partida na hora. Motor parado sem nenhum barulho estranho.
O que me intrigou foi um cheiro de gasosa. Provavelmente, de alguma mangueira ressecada.
Mas o que acham? Esses carros têm normalmente esse cheiro em razão do carburador ou pode ser algo mais grave?
Como vi o carro em uma cidade do interior, não sei se valeria ir lá de novo pra ver isso.
Valor de R$ 30.000,00. Fecharia por R$ 22.000,00.
Acho ainda maior do que queria, pelas coisas q mexerei depois, mas com motor e câmbio ok ainda penso que valeria a pena pra mim.
Só fico desconfiado de o dono ter aceitado baixar assim.
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Uma 280 de 1974. Sedan. (Prefiro as sedans às coupés).
A lataria está aceitável. Não encontrei ferrugens aparentes. Riscos do tempo, mas pintura bem ok.
Bancos em bom estado. Apenas sujos. Uma limpeza resolve.
Ar condicionado precisa de reparo.
O acabamento do painel está meio feio. Há uma parte quebrada da madeira, mas isto para mim é tranquilo.
São coisas que com dinheiro e tempo vou arrumando.
Como eu passei na loja no meio de uma viagem, acabei não andando com o carro.
Tenho que fazer isso.
Liguei e deu partida na hora. Motor parado sem nenhum barulho estranho.
O que me intrigou foi um cheiro de gasosa. Provavelmente, de alguma mangueira ressecada.
Mas o que acham? Esses carros têm normalmente esse cheiro em razão do carburador ou pode ser algo mais grave?
Como vi o carro em uma cidade do interior, não sei se valeria ir lá de novo pra ver isso.
Valor de R$ 30.000,00. Fecharia por R$ 22.000,00.
Acho ainda maior do que queria, pelas coisas q mexerei depois, mas com motor e câmbio ok ainda penso que valeria a pena pra mim.
Só fico desconfiado de o dono ter aceitado baixar assim.
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Última edição por Antônio Elias em Sex 8 Set 2017 - 21:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir imagem)
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Caro Andrerp, pela foto é um motor M110. Têm a boa fama de serem indestrutíveis. Cheiro de gasolina podem ser várias coisas, desde um simples vazamento de gasolina por uma mangueira ressecada ou com uma braçadeira frouxa, juntas do carburador vedando mal, excesso de gasolina indo para os cilindros e não queimando... enfim, por aí. Esse motor embora seja muito resistente e durável, tem um carburador Solex 4A1 (quatro carburadores num só) para lá de complicado de regular, manutenção muito cara, e difícil de encontrar quem saiba mexer nele. Com o tempo, esses carburadores ficam sujeitos a empenamento da primeira tampa do carburador. Como o filtro de ar tira quase toda a visibilidade dele, é bom ver o motor funcionando sem o alojamento do filtro de ar e verificar vazamentos nele. Se o cheiro de gasolina for proveniente de agulhas e estiletes desgastados não sei lhe dizer se é fácil de encontrar no mercado.
Tem um tópico recente e que mostra os problemas que o confrade f_zechetti teve com um carburador desses
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Abraços, Rui Gabriel
Rui Gabriel- Usuário Bronze
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Re: Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Confrades, o título deste tópico foi readequado ao conteúdo e ampliado para facilitar debates e melhor atender ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], cheiro de combustível não é normal, as dicas do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são importantíssimas.
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Caros, tudo bom?
Acabei demorando aqui para responder.
Comprei a W114. Logo, postarei fotos.
Por ora, tô arrumando umas coisas que estavam pendentes nela.
Assim que já estiver tudo certo, mando as fotos pra vcs.
Rui e Antonio, muitíssimo obrigado pela atenção!
Vou abrir um outro tópico com uma nova dúvida.
Acabei demorando aqui para responder.
Comprei a W114. Logo, postarei fotos.
Por ora, tô arrumando umas coisas que estavam pendentes nela.
Assim que já estiver tudo certo, mando as fotos pra vcs.
Rui e Antonio, muitíssimo obrigado pela atenção!
Vou abrir um outro tópico com uma nova dúvida.
andrerp- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 20/07/2017
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Re: Compra de 230 W114 - diferenças padrão interno - banco inteiriço
Parabéns pela aquisição [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], sucessos!!!
Convidado 9- Usuário Platina
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andrerp- Usuário Bronze
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