Pneus CLC 200K
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Pneus CLC 200K
Olá confrades!
Um pneu traseiro da minha preciosa rasgou totalmente ontem sem ter passado em buracos.
Resultado? Prejuízo
O que está nela é um Bridgestone Potenza 255/40/R17-Run Flat.
Esse pneu é caro demais, segundo orçamentos.
Pergunto: Alguém tem experiência com outro tipo de pneu? Ou só posso trocar por outro original?
Agradeço desde já a ajuda.
Um pneu traseiro da minha preciosa rasgou totalmente ontem sem ter passado em buracos.
Resultado? Prejuízo
O que está nela é um Bridgestone Potenza 255/40/R17-Run Flat.
Esse pneu é caro demais, segundo orçamentos.
Pergunto: Alguém tem experiência com outro tipo de pneu? Ou só posso trocar por outro original?
Agradeço desde já a ajuda.
Spimpolo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/02/2017
Interesses : carros, música, bíblia.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Boa tarde confrade! Depois de perder 3 pneus runflat da minha Cla 200 troquei todos por pneus comuns, meu carro não vem com estepe, comprei estepe, macaco, etc e estou rodando com os pneus normais, o carro ficou muuuuuuiiiitoooooo melhor, mais macio, nunca mais tive problema com pneu, simplesmente muita gente mesmo tem feito isso, o asfalto no brasil é péssimo, cheio de remendos e quinas, não dá p rodar com esse pneu aqui, no teste de longa duração feito pela 4 rodas com A200 reclamaram muito desses pneus, salvo engano aos 30.000 km rodados já haviam perdido 3, vários amigos meus optaram por pneus normais, uma amigo roda em um Mini com dois runflat atrás e dois comuns na frente, ele tb havia perdido 3 pneus, nunca mais teve problemas, espero ter ajudado.
Plinio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 15/10/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Boa tarde,
Tive que trocar os pneus da frente da minha CLC rapidamente e não tive muita escolha, o único com a medida correta que consegui foi Pirelli P1 Cinturato, acabou sendo ele mesmo.
Já viajei em estradas sinuosas e atingi velocidades bem altas em algumas retas, sou leigo no assunto, mas não percebi diferença para os Sport Contact 5 que estavam no carro.
Também não tinha percebido quando troquei de Sport Contact 3 para o Sport Contact 5.
Abraços a todos!
Tive que trocar os pneus da frente da minha CLC rapidamente e não tive muita escolha, o único com a medida correta que consegui foi Pirelli P1 Cinturato, acabou sendo ele mesmo.
Já viajei em estradas sinuosas e atingi velocidades bem altas em algumas retas, sou leigo no assunto, mas não percebi diferença para os Sport Contact 5 que estavam no carro.
Também não tinha percebido quando troquei de Sport Contact 3 para o Sport Contact 5.
Abraços a todos!
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Os pneus que comprei foram esses tb, Pirelli cinturato p1, os meus na medida 225/40 R18, estou gostando.
Plinio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 15/10/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Spimpolo escreveu:Olá confrades!
Um pneu traseiro da minha preciosa rasgou totalmente ontem sem ter passado em buracos.
Resultado? Prejuízo
O que está nela é um Bridgestone Potenza 255/40/R17-Run Flat.
Esse pneu é caro demais, segundo orçamentos.
Pergunto: Alguém tem experiência com outro tipo de pneu? Ou só posso trocar por outro original?
Agradeço desde já a ajuda.
Spimpolo,
Estes pneus que estão no seu carro não são originais. A CLC não usa runflat e as medidas traseiras são 245/40/17. Na traseira do meu carro eu estou usando o segundo jogo de Hankook ventus e não tenho do que reclamar. Eu rodo praticamente só em estrada e em "ritmo acelerado".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paduf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 05/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Caros confrades!
Obrigado a todos pelas ajudas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só hoje descobri isso ao verificar a ficha técnica dos pneus. Não sei pq o proprietário anterior fez essa mudança. Fiquei aliviado ao descobrir isso hoje e já providenciei a troca dos 2 traseiros.
Depois de algumas pesquisas cheguei na marca DELINTE, que tem equipado alguns importados aqui em Ribeirão Preto com bons resultados e referências.
Utilizei o modelo 245/40 R17 DH2 95W - DELINTE. PREÇO: 550,00/UN (Instalado/Alinhado/Balanceado).
Obrigado a todos novamente.
Obrigado a todos pelas ajudas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só hoje descobri isso ao verificar a ficha técnica dos pneus. Não sei pq o proprietário anterior fez essa mudança. Fiquei aliviado ao descobrir isso hoje e já providenciei a troca dos 2 traseiros.
Depois de algumas pesquisas cheguei na marca DELINTE, que tem equipado alguns importados aqui em Ribeirão Preto com bons resultados e referências.
Utilizei o modelo 245/40 R17 DH2 95W - DELINTE. PREÇO: 550,00/UN (Instalado/Alinhado/Balanceado).
Obrigado a todos novamente.
Spimpolo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/02/2017
Interesses : carros, música, bíblia.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Spimpolo segundo informações de amigos, esse pneu Delinte (que não é muito conhecido...) é muito bom e com um custo bem razoável. Tem Confrade que usa em W202 e gosta muito.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
EfBauru escreveu:Spimpolo segundo informações de amigos, esse pneu Delinte (que não é muito conhecido...) é muito bom e com um custo bem razoável. Tem Confrade que usa em W202 e gosta muito.
Abs
Fico mais aliviado, confrade, com as confirmações de que é um bom pneu (rs).
Obrigado e abraços!
Spimpolo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/02/2017
Interesses : carros, música, bíblia.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Quando precisei usar o estepe da minha CLC fiquei na mão, o compressor que vem no porta malas não encheu ele.
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Quando precisei usar o estepe da minha CLC fiquei na mão, o compressor que vem no porta malas não encheu ele.
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Quando precisei usar o estepe da minha CLC fiquei na mão, o compressor que vem no porta malas não encheu ele.
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Quando precisei usar o estepe da minha CLC fiquei na mão, o compressor que vem no porta malas não encheu ele.
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
tfalce- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 135
Data de inscrição : 11/04/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Acabo de trocar os dois pneus traseiros da minha CLC aqui em BH.
Coloquei dois Toyo C1S 245/40 R17. Paguei um total de R$1154 balanceados e com novos bicos.
Coloquei dois Toyo C1S 245/40 R17. Paguei um total de R$1154 balanceados e com novos bicos.
frsmachado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2016
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
O meu funcionou certinho....7 anos depois, visto que o estepe nunca havia sido utilizado.tfalce escreveu:Quando precisei usar o estepe da minha CLC fiquei na mão, o compressor que vem no porta malas não encheu ele.
Uma experiência semelhante pode ter feito o antigo proprietário optar por pneus run-flat, toda vez que meus pneus acabam eu penso nisso.
Abraços a todos!
Spimpolo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/02/2017
Interesses : carros, música, bíblia.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Legal. Bem parecido com os valores que troquei aqui.frsmachado escreveu:Acabo de trocar os dois pneus traseiros da minha CLC aqui em BH.
Coloquei dois Toyo C1S 245/40 R17. Paguei um total de R$1154 balanceados e com novos bicos.
Abs
Spimpolo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/02/2017
Interesses : carros, música, bíblia.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Plinio escreveu:Boa tarde confrade! Depois de perder 3 pneus runflat da minha Cla 200 troquei todos por pneus comuns, meu carro não vem com estepe, comprei estepe, macaco, etc e estou rodando com os pneus normais, o carro ficou muuuuuuiiiitoooooo melhor, mais macio, nunca mais tive problema com pneu, simplesmente muita gente mesmo tem feito isso, o asfalto no brasil é péssimo, cheio de remendos e quinas, não dá p rodar com esse pneu aqui, no teste de longa duração feito pela 4 rodas com A200 reclamaram muito desses pneus, salvo engano aos 30.000 km rodados já haviam perdido 3, vários amigos meus optaram por pneus normais, uma amigo roda em um Mini com dois runflat atrás e dois comuns na frente, ele tb havia perdido 3 pneus, nunca mais teve problemas, espero ter ajudado.
Uma dúvida.
No caso seu estepe, macaco e chave de roda, ficaram solto dentro do porta malas, pois o compartimento original é pequeno.
Willsilva- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pneus CLC 200K
Não, mandei confeccionar uma capa para o estepe com material similar ao material da forraçao interna do porta malas, nessa capa duas tiras grandes de velcro, fica até ruim p tirar, as ferramentas também receberam embalagem com o mesmo material, porém, ficam no compartimento onde ficaria o estepe. A capacidade da mala do meu carro e de aproximadamente 470 litros, então, o estepe de emergência não atrapalhou muito.
Plinio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 15/10/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Bateria CLC 200K
» Dúvidas compra da CLC 200 K - custo de manutenção - seguro
» CLC 200k - Rodas AMG
» Clc 200k
» Bancos da clc 200k
» Dúvidas compra da CLC 200 K - custo de manutenção - seguro
» CLC 200k - Rodas AMG
» Clc 200k
» Bancos da clc 200k
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos