Central de Recall
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Central de Recall
Confrades, imagino ser mais prático concentrarmos num único tópico todos os avisos de recall.
Começando por este, publicado hoje no sítio AutosSegredos:
A Mercedes-Benz convoca recall para os modelos Classe A 250, CLA 200, CLA 250 e GLA 250 para substituição do airbag frontal do passageiro. O agendamento já pode ser realizado e o reparo será feito a partir de 17/7/2017.
Chassis: As unidades afetadas foram produzidas entre agosto de 2016 a março de 2017. Os chassis (não sequenciais) vão de WDCTG4GW7HJ307952 a WDDBF4EW6HJ530271.
Falha: De acordo com a marca, a falha pode fazer com o que o airbag não seja regularmente acionado em hipótese de colisão frontal do automóvel. Neste caso, há risco de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.
Informações: Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800-970-9090 ou então pelo site www.mercedes-benz.com.br. O tempo médio para o reparo é duas horas e trinta minutos.
Começando por este, publicado hoje no sítio AutosSegredos:
A Mercedes-Benz convoca recall para os modelos Classe A 250, CLA 200, CLA 250 e GLA 250 para substituição do airbag frontal do passageiro. O agendamento já pode ser realizado e o reparo será feito a partir de 17/7/2017.
Chassis: As unidades afetadas foram produzidas entre agosto de 2016 a março de 2017. Os chassis (não sequenciais) vão de WDCTG4GW7HJ307952 a WDDBF4EW6HJ530271.
Falha: De acordo com a marca, a falha pode fazer com o que o airbag não seja regularmente acionado em hipótese de colisão frontal do automóvel. Neste caso, há risco de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.
Informações: Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800-970-9090 ou então pelo site www.mercedes-benz.com.br. O tempo médio para o reparo é duas horas e trinta minutos.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Central de Recall
A Mercedes-Benz do Brasil convoca recall para os modelos Classes GL, GLS e GLE para a substituição do conector e suas vedações e a inspeção da caixa de direção. As unidades afetadas foram produzidas entre abril de 2014 a dezembro de 2016. O serviço já pode ser agendado e o reparo começará a ser realizado em 8 de setembro.
Confira abaixo a relação dos chassis (não sequenciais) das unidades afetadas:
Classes GL e GLS – chassis WDCDF2EW4GA654359 a WDCDF2EW7GA751880
Classe GLE – chassis WDCED7EW7GA015934 a WDCDA2EW8GA773885
Falha
Segundo a marca, foi constatada a possibilidade de o conector da caixa de direção elétrica não estar devidamente vedado à entrada de água e umidade em seus contatos, o que pode afetar a transmissão do sinal na unidade de controle e, assim, desativar a assistência elétrica da direção. A falha aumenta o risco de acidentes e com possíveis danos físicos aos usuários e terceiros.
Contato
Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br.
Confira abaixo a relação dos chassis (não sequenciais) das unidades afetadas:
Classes GL e GLS – chassis WDCDF2EW4GA654359 a WDCDF2EW7GA751880
Classe GLE – chassis WDCED7EW7GA015934 a WDCDA2EW8GA773885
Falha
Segundo a marca, foi constatada a possibilidade de o conector da caixa de direção elétrica não estar devidamente vedado à entrada de água e umidade em seus contatos, o que pode afetar a transmissão do sinal na unidade de controle e, assim, desativar a assistência elétrica da direção. A falha aumenta o risco de acidentes e com possíveis danos físicos aos usuários e terceiros.
Contato
Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Central de Recall
@Leon 1.6, a sugestão de reunir tudo num único local é interessante e bem-vinda mas precisamos avaliar esse direcionamento no conjunto, pois o arquivo técnico está todo organizado por modelo.
Para reunirmos tudo que existe publicado sobre recalls no fórum desde 2007 teríamos que mover tudo para um único local e misturaríamos carrocerias, problemas diferentes e etc além de centenas de paginas antigas de debates que se misturariam num tópico imenso e sem foco.
Todo recall traz consigo debates específicos e dificuldades encontradas pelos proprietários como ocorreu no caso das W163 por exemplo que a rede de concessionários recusava receber os SUV e os debates se extenderam no tópico por quase 2 anos.
A reunião de recalls num único local dificulta que ocorra esse debate pela mistura de problemas e soluções distintas entre si, cada qual com a peculiaridade da carroceria, local origem de produção, defeito e etc.
Exemplo: nesse primeiro caso acima estamos falando de airbag de Classe A, certo?
Veja que no segundo o assunto já é outro, direção hidráulica e de outras carrocerias cujas correções envolvem intervenções com vedações e etc, diferente do primeiro; ou seja, podemos amadurecer a idéia para reorganizar este e outros temas desta forma mas em princípio não nos parece se adequar ao formato do fórum.
Os recalls que forem reunidos aqui ao final acabarão ficando apenas para leitura pela dificuldade de continuidade de debate sobre um mesmo tema.
Inserindo dezenas ou centenas de recalls num único local estaríamos criando uma espécie de "revista" ou "resenha" para leitura, o que aliás é muito válido, mas precisamos encontrar forma de viabilizar que haja debates sem perda de foco principalmente para que proprietários que tiveram suas unidades atingidas possam conversar, colher opiniões de outros donos e tirar suas dúvidas sem misturar os assuntos.
O que se poderia fazer seria abrirmos um índice geral de todos os recalls, colocaríamos um link à frente de cada registro remetendo ao tópico do recall na área técnica do modelo que discute o assunto em separado.
Ou seja, se abriria o tópico sobre a notícia do recall na área do modelo e ao mesmo tempo se atualizaria o índice geral nessa área, o que você acha?
A partir de um índice acredito que ficará mais fácil para o usuário localizar o debate do assunto, apenas demandaria tempo de pesquisa e alguém para acompanhar e manter sempre atualizada a montagem e continuidade do índice, usuários comuns podem ajudar nisso e até mesmo se encarregar de acompanhar nos próximos anos seguintes porque não há necessidade de edições especiais; índice ao invés de uma resenha, acredito que assim funcionará de forma permanente no tempo.
Para reunirmos tudo que existe publicado sobre recalls no fórum desde 2007 teríamos que mover tudo para um único local e misturaríamos carrocerias, problemas diferentes e etc além de centenas de paginas antigas de debates que se misturariam num tópico imenso e sem foco.
Todo recall traz consigo debates específicos e dificuldades encontradas pelos proprietários como ocorreu no caso das W163 por exemplo que a rede de concessionários recusava receber os SUV e os debates se extenderam no tópico por quase 2 anos.
A reunião de recalls num único local dificulta que ocorra esse debate pela mistura de problemas e soluções distintas entre si, cada qual com a peculiaridade da carroceria, local origem de produção, defeito e etc.
Exemplo: nesse primeiro caso acima estamos falando de airbag de Classe A, certo?
Veja que no segundo o assunto já é outro, direção hidráulica e de outras carrocerias cujas correções envolvem intervenções com vedações e etc, diferente do primeiro; ou seja, podemos amadurecer a idéia para reorganizar este e outros temas desta forma mas em princípio não nos parece se adequar ao formato do fórum.
Os recalls que forem reunidos aqui ao final acabarão ficando apenas para leitura pela dificuldade de continuidade de debate sobre um mesmo tema.
Inserindo dezenas ou centenas de recalls num único local estaríamos criando uma espécie de "revista" ou "resenha" para leitura, o que aliás é muito válido, mas precisamos encontrar forma de viabilizar que haja debates sem perda de foco principalmente para que proprietários que tiveram suas unidades atingidas possam conversar, colher opiniões de outros donos e tirar suas dúvidas sem misturar os assuntos.
O que se poderia fazer seria abrirmos um índice geral de todos os recalls, colocaríamos um link à frente de cada registro remetendo ao tópico do recall na área técnica do modelo que discute o assunto em separado.
Ou seja, se abriria o tópico sobre a notícia do recall na área do modelo e ao mesmo tempo se atualizaria o índice geral nessa área, o que você acha?
A partir de um índice acredito que ficará mais fácil para o usuário localizar o debate do assunto, apenas demandaria tempo de pesquisa e alguém para acompanhar e manter sempre atualizada a montagem e continuidade do índice, usuários comuns podem ajudar nisso e até mesmo se encarregar de acompanhar nos próximos anos seguintes porque não há necessidade de edições especiais; índice ao invés de uma resenha, acredito que assim funcionará de forma permanente no tempo.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Central de Recall
@Antônio Elias, eu também tive esse tipo de indecisão e não cheguei a uma conclusão de haver uma forma "ótima" de divulgação dos recalls, por isso optei - num primeiro momento - centralizá-las.
Nas áreas técnicas, há alguns tópicos esparsos (como o que você mencionou sobre o W163), que acabaram perdidos entre os demais. Para quem estiver interessado no histórico de chamamentos de um determinado modelo, fica difícil localizar e ordenar todos os chamados realizados (aliás, é o que deveria acontecer na página de recalls do Ministério da Justiça, mas ela sequer funciona...).
Talvez uma forma de racionalizar isso seria a introdução de tópicos "fixados" em cada área técnica, p. ex., "W204 - Recalls", que assim conteria tal histórico.
Imaginemos, então, que a MBB faça um chamamento a respeito das famigeradas polias dos comandos de válvulas, assunto extensamente debatido num tópico apartado: bastaria, neste, fazer uma remissão àquela divulgação do recall. Por outro lado, caso surja um recall sem que tenha havido alguma discussão técnica anterior, caso tal discussão comece a ocorrer no tópico do recall, talvez fosse conveniente que a discussão fosse segregada, hipótese em que se faria necessária a intervenção da administração do fórum (mais um trabalho...).
Como escrevi, ainda não concebi uma forma ideal de tratar essa questão dos recalls. Penso que seriam bem vindas as sugestões dos confrades sobre isto.
Nas áreas técnicas, há alguns tópicos esparsos (como o que você mencionou sobre o W163), que acabaram perdidos entre os demais. Para quem estiver interessado no histórico de chamamentos de um determinado modelo, fica difícil localizar e ordenar todos os chamados realizados (aliás, é o que deveria acontecer na página de recalls do Ministério da Justiça, mas ela sequer funciona...).
Talvez uma forma de racionalizar isso seria a introdução de tópicos "fixados" em cada área técnica, p. ex., "W204 - Recalls", que assim conteria tal histórico.
Imaginemos, então, que a MBB faça um chamamento a respeito das famigeradas polias dos comandos de válvulas, assunto extensamente debatido num tópico apartado: bastaria, neste, fazer uma remissão àquela divulgação do recall. Por outro lado, caso surja um recall sem que tenha havido alguma discussão técnica anterior, caso tal discussão comece a ocorrer no tópico do recall, talvez fosse conveniente que a discussão fosse segregada, hipótese em que se faria necessária a intervenção da administração do fórum (mais um trabalho...).
Como escrevi, ainda não concebi uma forma ideal de tratar essa questão dos recalls. Penso que seriam bem vindas as sugestões dos confrades sobre isto.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante
» Recall ML 320
» Recalls Mercedes Benz Brasil - modelos ML W163
» RECALL 2017 - SLC e SLK
» Recall airbag
» Recall ML 320
» Recalls Mercedes Benz Brasil - modelos ML W163
» RECALL 2017 - SLC e SLK
» Recall airbag
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos