w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
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w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Boa tarde Confrades
Preciso de uma orientação.
Começou um barulho no motor da minha w116 logo após a troca dos cabos de vela.
Quando ligo o carro, o barulho é de ferro com ferro.
Desde o ocorrido não ligo o carro para não prejudicar mais, mas ele funciona.
Não está travado.
Semanas atrás troquei o óleo e o filtro, mas o barulho persiste.
Algum confrade tem alguma dica do que possa ter ocorrido?
Preciso de uma orientação.
Começou um barulho no motor da minha w116 logo após a troca dos cabos de vela.
Quando ligo o carro, o barulho é de ferro com ferro.
Desde o ocorrido não ligo o carro para não prejudicar mais, mas ele funciona.
Não está travado.
Semanas atrás troquei o óleo e o filtro, mas o barulho persiste.
Algum confrade tem alguma dica do que possa ter ocorrido?
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Que estranho!
"Ferro com ferro"? Esse barulho permanece durante todo o tempo de funcionamento? Ocorre só com o motor frio? Ou aparece quando esquenta? Esse barulho muda conforme a rotação do motor? Parece ser algo girando, raspando em algum lugar?
Uma troca de cabos de vela não deveria fazer isso... mas vá lá: tentou destrocá-los?
Notou alguma alteração no rendimento (potência) do motor? Alguma dificuldade na partida?
A tampa do distribuidor está bem colocada?
"Ferro com ferro"? Esse barulho permanece durante todo o tempo de funcionamento? Ocorre só com o motor frio? Ou aparece quando esquenta? Esse barulho muda conforme a rotação do motor? Parece ser algo girando, raspando em algum lugar?
Uma troca de cabos de vela não deveria fazer isso... mas vá lá: tentou destrocá-los?
Notou alguma alteração no rendimento (potência) do motor? Alguma dificuldade na partida?
A tampa do distribuidor está bem colocada?
Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Ola,
o corrente do comando, ficar trocado com todos pecas? o original?
att
ps em caso nao e quilometragem etc..., nao mais ligar o motor. uma tsche-tsche-tsche...barulho ficar deste direção.
vc tem um Video?
o corrente do comando, ficar trocado com todos pecas? o original?
att
ps em caso nao e quilometragem etc..., nao mais ligar o motor. uma tsche-tsche-tsche...barulho ficar deste direção.
vc tem um Video?
Guest- Convidado
Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Leon 1.6
O barulho aparece assim que ligo o carro. É muito forte e tenho receio de que possa prejudicar mais. O barulho é tipo ta-ta-ta-ta-ta.......
Eu acho que os cabos antigos já foram pro lixo, mas vou tentar localizar para ver se ainda estão guardados.
Quando fui ligar o carro após a troca, ela demorou para pegar, e quando pegou já veio com o barulho.
A tampa do distribuidor está bem encaixada.
O barulho aparece assim que ligo o carro. É muito forte e tenho receio de que possa prejudicar mais. O barulho é tipo ta-ta-ta-ta-ta.......
Eu acho que os cabos antigos já foram pro lixo, mas vou tentar localizar para ver se ainda estão guardados.
Quando fui ligar o carro após a troca, ela demorou para pegar, e quando pegou já veio com o barulho.
A tampa do distribuidor está bem encaixada.
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Estive pensando no seu relato, incisivo quanto ao surgimento do ruído após a troca dos cabos de velas.
É possível, embora eu nunca tenha ouvido falar nisso, que algum cabo tenha sido "forçado" na tampa do distribuidor, que pode ter rachado justamente em torno de um dos "pinos", afundando-o de encontro ao rotor (cachimbo).
Retire a tampa do distribuidor e veja se a ponta do rotor apresenta algum sinal de raspagem; normalmente, o máximo que acontece com esta ponta é algum escurecimento, removível com um pouco de solvente (gasolina, p.ex.) ou com uma lixa d'água. Aproveite para ver se o rotor está devidamente encaixado no local, apertando-o para baixo em seu centro (eixo).
Em seguida, analise a tampa do distribuidor, procurando por rachaduras ou fissuras que, se existirem, implicarão a necessidade de sua substituição.
É possível, embora eu nunca tenha ouvido falar nisso, que algum cabo tenha sido "forçado" na tampa do distribuidor, que pode ter rachado justamente em torno de um dos "pinos", afundando-o de encontro ao rotor (cachimbo).
Retire a tampa do distribuidor e veja se a ponta do rotor apresenta algum sinal de raspagem; normalmente, o máximo que acontece com esta ponta é algum escurecimento, removível com um pouco de solvente (gasolina, p.ex.) ou com uma lixa d'água. Aproveite para ver se o rotor está devidamente encaixado no local, apertando-o para baixo em seu centro (eixo).
Em seguida, analise a tampa do distribuidor, procurando por rachaduras ou fissuras que, se existirem, implicarão a necessidade de sua substituição.
Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Seissler
A corrente ainda não foi trocada. Será que foi algum rolamento/ tensor/ guia ou a própria corrente do comando?
O carro mostra no hodômetro 116.000 aproximadamente. Só não sei se é real.
Evito ao máximo ligar o motor. O barulho é um ta-ta-ta-ta-ta.
Posso tentar fazer um vídeo nos próximos dias.
A corrente ainda não foi trocada. Será que foi algum rolamento/ tensor/ guia ou a própria corrente do comando?
O carro mostra no hodômetro 116.000 aproximadamente. Só não sei se é real.
Evito ao máximo ligar o motor. O barulho é um ta-ta-ta-ta-ta.
Posso tentar fazer um vídeo nos próximos dias.
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Leon 1.6
Irei verificar o rotor e a tampa do distribuidor e lhe mantenho informado.
Irei verificar o rotor e a tampa do distribuidor e lhe mantenho informado.
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Embora seja o básico, peça para conferir a posoção dos cabos. Pode estar havendo faisca em hora indevida do ponto mecânico, causando trancos internos.
Karl Fass- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Cffj
Irei verificar a posição dos cabos. O motor pode ter saído do ponto?
Irei verificar a posição dos cabos. O motor pode ter saído do ponto?
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Ola,
dificio para diagnosticar sem o barulho no carro. mas uma barulho ouvir bem forte tam-tam-tam o válvulas com o onda do comando possível. no M117 do linha W126 este uma coisa tipico do hidro válvulas. mas eu nao sei o w116 ja tem. normalmente deste sair 2-3 min depois vc ligar o motor frio. mas deste nao sair depois deste tempo o primeiro eu olhar:
1. uma agregado causa deste, distributor possibilidade mas deste barulhos ficar menos forte com eu falei.
2. apree o tampa do comando e verificar o corrente do comando. o posição do OT e ponto fixar o corrente e olhar no grau do ignicao etc. . evtl o tensor do corrente.
3. em caso certo válvulas com o árvore de cames ficar bom etc...
ps: que oleo vc usar, principalmente o viscosidade?
abraços
dificio para diagnosticar sem o barulho no carro. mas uma barulho ouvir bem forte tam-tam-tam o válvulas com o onda do comando possível. no M117 do linha W126 este uma coisa tipico do hidro válvulas. mas eu nao sei o w116 ja tem. normalmente deste sair 2-3 min depois vc ligar o motor frio. mas deste nao sair depois deste tempo o primeiro eu olhar:
1. uma agregado causa deste, distributor possibilidade mas deste barulhos ficar menos forte com eu falei.
2. apree o tampa do comando e verificar o corrente do comando. o posição do OT e ponto fixar o corrente e olhar no grau do ignicao etc. . evtl o tensor do corrente.
3. em caso certo válvulas com o árvore de cames ficar bom etc...
ps: que oleo vc usar, principalmente o viscosidade?
abraços
Guest- Convidado
Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Pode ter se alguem mexeu no ponto. Mais fácil ter colocado a sequencia errada.
Karl Fass- Usuário Ouro
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Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Se avançou muito o ponto pode estar dando pré-ignição o que explicaria o barulho.
accateb- Moderador
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Karl Fass- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
ah agora eu entender, o problema chegou diretamente depois trocar o velhas?
1. nao mais ligar o motor, muito perigoso para seriou danos.
2. no distributor normalmente falar que saida precisa par que cilindro e o numero do cilindro em direção do viagem direito 1-2-3-4 esquerda 5-6-7-8 deste o lado do motorista.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
1. nao mais ligar o motor, muito perigoso para seriou danos.
2. no distributor normalmente falar que saida precisa par que cilindro e o numero do cilindro em direção do viagem direito 1-2-3-4 esquerda 5-6-7-8 deste o lado do motorista.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
Guest- Convidado
Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Boa tarde confrades Leon 1.6, Seissler, Accateb, Fass e demais....
Atualizando o post.
Acabo de comprar a tampa do distribuidor.
Me recordo da tampa que está no carro havia rachado um pouco.
Agora estou atrás do rotor.
Localizei os cabos de vela antigos. Irei recolocá-los e testá-los.
Seissler
O óleo que uso é o 15w40.
Atualizando o post.
Acabo de comprar a tampa do distribuidor.
Me recordo da tampa que está no carro havia rachado um pouco.
Agora estou atrás do rotor.
Localizei os cabos de vela antigos. Irei recolocá-los e testá-los.
Seissler
O óleo que uso é o 15w40.
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Henrrique, antes de trocar os cabos de velas, com ajuda de um multímetro na escala de Ohms meça a resistência que apresentam, se a variação entre eles for grande não vale a pena recoloca-los, só isso já faz com que o motor não funcione corretamente.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Boa tarde Confrades
Atualizando o tópico.
Ainda não consegui mexer na 116.
Tinha me programado para o carnaval, mas uma cirurgia inesperada na patroa no feriado me fez adiar a verificação.
Assim que mexer lhes mantenho informados.
Atualizando o tópico.
Ainda não consegui mexer na 116.
Tinha me programado para o carnaval, mas uma cirurgia inesperada na patroa no feriado me fez adiar a verificação.
Assim que mexer lhes mantenho informados.
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Henrique, movi o tópico de Ajuda Técnica para a área do modelo, as informações podem ser úteis a outros proprietários de W116.
Novidades?
Abraços,
Novidades?
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: w116 450 sel M117 - Barulho de ferro no motor
Bom dia confrades
Na última sexta feira com o auxílio de um mecânico checamos o ponto de ignição, tampa do distribuidor, rotor e os cabos de velas.
Havia 2 cabos invertidos.
Ligado corretamente os cabos, fomos ligar o carro e o barulho persiste.
Terei que abrir o motor para checar o que ocorreu.
Na última sexta feira com o auxílio de um mecânico checamos o ponto de ignição, tampa do distribuidor, rotor e os cabos de velas.
Havia 2 cabos invertidos.
Ligado corretamente os cabos, fomos ligar o carro e o barulho persiste.
Terei que abrir o motor para checar o que ocorreu.
Rique_sp- Usuário Ouro
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