Temperatura externa (°C)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
Temperatura externa (°C)
Amigos boa tarde.
Alguém sabe me informar se há possibilidade de limpar a memória do marcador interno do painel da temperatura externa em °C?
Ou onde fica localizado este sensor?
Pois no painel está marcando (-38°C) direto, não muda...
Alguém sabe me informar se há possibilidade de limpar a memória do marcador interno do painel da temperatura externa em °C?
Ou onde fica localizado este sensor?
Pois no painel está marcando (-38°C) direto, não muda...
Gustavo Salma- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Infs
Estado :
Advertências :
AUSR444BRA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 143
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Re: Temperatura externa (°C)
Se não me engano fica abaixo de um dos faróis, e acho que é o direito, colado ao para-choques. O lugar está sujeito a entrada de água e detritos se passar por uma poça muito grande ou um pequeno alagamento.
Com essa marcação de duas uma, ou está desligado por estar desencaixado ou não está funcionando.
Com essa marcação de duas uma, ou está desligado por estar desencaixado ou não está funcionando.
scarela- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 173
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Gustavo,
Não existe "memória" para a temperatura externa.
Pelo seu relato, possa ser que o sensor esteja sujo, com mal contato ou que tenha ido pro "bebeléu"
O certo é fazer o diagnóstico computadorizado na concessionária para ver se acusa algum erro.
ou
Vc pode fazer um teste chato.....desconectar a bateria, esperar algum tempo (sugiro 30min) e religar. Depois ver o que acontece. Com isso o carro irá desprogramar por completo. Isso que é o chato.
Não existe "memória" para a temperatura externa.
Pelo seu relato, possa ser que o sensor esteja sujo, com mal contato ou que tenha ido pro "bebeléu"
O certo é fazer o diagnóstico computadorizado na concessionária para ver se acusa algum erro.
ou
Vc pode fazer um teste chato.....desconectar a bateria, esperar algum tempo (sugiro 30min) e religar. Depois ver o que acontece. Com isso o carro irá desprogramar por completo. Isso que é o chato.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
o sensor na w203 fica do lado esquerdo da placa dianteira, segundo o manual. nao sei qual seu modelo.
seria melhor desconectar ele que a bateria. so acho.
seria melhor desconectar ele que a bateria. so acho.
m_lemmi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Estado :
Advertências :
m_lemmi,
Ocorre que o carro manterá registrado na central o erro do sensor, caso exista. Daí pode ficar realmente inabilitada a leitura - como também parâmetro errado - até que se passe o scanner ou desconecte a bateria, forçando os módulos do carro a reiniciar do zero.
Ocorre que o carro manterá registrado na central o erro do sensor, caso exista. Daí pode ficar realmente inabilitada a leitura - como também parâmetro errado - até que se passe o scanner ou desconecte a bateria, forçando os módulos do carro a reiniciar do zero.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Srs boa tarde.
Agradeço a ajuda de todos e informo que o sensor da temperatura externo, localiza-se acima do para-barro dianteiro esquerdo, próximo do farol, e o mesmo voltou a funcionar normalmente após desplugar e plugar novamente no lugar, sem a necessidade de troca ou reparo.
Agradeço a tds!
Tenham um ótimo final de semana,
Gde abs!
Agradeço a ajuda de todos e informo que o sensor da temperatura externo, localiza-se acima do para-barro dianteiro esquerdo, próximo do farol, e o mesmo voltou a funcionar normalmente após desplugar e plugar novamente no lugar, sem a necessidade de troca ou reparo.
Agradeço a tds!
Tenham um ótimo final de semana,
Gde abs!
Gustavo Salma- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Infs
Estado :
Advertências :
Que bom que tudo deu certo :bravissimo:
Obrigado por compartilhar conosco a solução
Obrigado por compartilhar conosco a solução
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
obrigado por compartilhar, mas ficamos sem saber qual eh o seu modelo pra que outros usuarios com o mesmo problema possam aproveitar a solucao.
m_lemmi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Estado :
Advertências :