Apresentação - José Portela
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Apresentação - José Portela
Boa noite prezados.
Conheci o fórum enquanto procurava alguma resposta para um problema com meu Classe A 160.
Sou Engenheiro eletrônico mas tenho bons conhecimentos de mecânica, sempre cuidei pessoalmente de meu Classe A, desde que acabou a garantia do fabricante (comprei 0 Km), hoje meu querido já está com 190.000 Km.
Agora o menino só é usado como carro reserva. Após um período de 3 meses parado quando fui andar com ele parecia que estava tudo normal, mas em uma freada brusca e forte o carro ficou com as rodas travadas e não soltava de forma nenhuma, não importava se o motor estava ligado ou desligado.
Após uns 10 minutos tentando puxar o pedal do freio, ligando e desligando o carro, tentando andar mesmo freado e etc. o freio soltou e voltou ao normal.
Voltei para casa e ao chegar pisei fortemente no freio e tudo aconteceu de novo mas agora não soltou mais, é como se estivesse com o freio de mão puxado mas só que nas quatro rodas e não solta de forma nenhuma.
Se alguém tiver uma ideia do que pode ser gostaria de uma luz, antes de ter que desmontar todo o sistema de freio e ABS.
Desde já agradeço a todos e se ninguém tiver uma luz para mim assim que resolver o problema, postarei aqui o resultado.
Conheci o fórum enquanto procurava alguma resposta para um problema com meu Classe A 160.
Sou Engenheiro eletrônico mas tenho bons conhecimentos de mecânica, sempre cuidei pessoalmente de meu Classe A, desde que acabou a garantia do fabricante (comprei 0 Km), hoje meu querido já está com 190.000 Km.
Agora o menino só é usado como carro reserva. Após um período de 3 meses parado quando fui andar com ele parecia que estava tudo normal, mas em uma freada brusca e forte o carro ficou com as rodas travadas e não soltava de forma nenhuma, não importava se o motor estava ligado ou desligado.
Após uns 10 minutos tentando puxar o pedal do freio, ligando e desligando o carro, tentando andar mesmo freado e etc. o freio soltou e voltou ao normal.
Voltei para casa e ao chegar pisei fortemente no freio e tudo aconteceu de novo mas agora não soltou mais, é como se estivesse com o freio de mão puxado mas só que nas quatro rodas e não solta de forma nenhuma.
Se alguém tiver uma ideia do que pode ser gostaria de uma luz, antes de ter que desmontar todo o sistema de freio e ABS.
Desde já agradeço a todos e se ninguém tiver uma luz para mim assim que resolver o problema, postarei aqui o resultado.
José Portela- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2016
Interesses : Classe A
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Re: Apresentação - José Portela
José Portela, seja bem-vindo ao Fórum e esteja em Casa.
Nos tópicos de apresentação evita-se assuntos técnicos, te sugiro abrir tópico à parte na área técnica do modelo W168 narrando detalhes do ocorrido para que você possa ser auxiliado pelos Confrades aproveitando-se o conteúdo em futuras pesquisas, vejo algumas possibilidades mas na apresentação não é possível aprofundar tema técnico para nos desviarmos da finalidade de sua recepção na Confraria.
Que história legal a desse A160, seu desde zero, conhece-o em detalhes e a Km demonstra o quão confiável é esse modelo.
Novamente bem-vindo, é um prazer recepcioná-lo, esteja à vontade no Fórum.
Forte abraço.
Nos tópicos de apresentação evita-se assuntos técnicos, te sugiro abrir tópico à parte na área técnica do modelo W168 narrando detalhes do ocorrido para que você possa ser auxiliado pelos Confrades aproveitando-se o conteúdo em futuras pesquisas, vejo algumas possibilidades mas na apresentação não é possível aprofundar tema técnico para nos desviarmos da finalidade de sua recepção na Confraria.
Que história legal a desse A160, seu desde zero, conhece-o em detalhes e a Km demonstra o quão confiável é esse modelo.
Novamente bem-vindo, é um prazer recepcioná-lo, esteja à vontade no Fórum.
Forte abraço.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
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W204- Administrador
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luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
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Re: Apresentação - José Portela
Legal meu caro...desde Zero Km é outra coisa.
Poste fotos da sua estrela...
Nunca tinha ouvido falar de freios travados...mas acredito que deva ser borra no sistema...
Já trocou os fluidos do freio alguma vez? Já fez limpeza do sistema?
Mta gente acha que não precisa trocar...mas...precisa sim.
Já tive esse problema na minha MOTO...KAWASAKI VULCAN VN750...e rodando com ela...depois de uma freada forte...o freio ficou travado tb...mas consegui andar com ela até a oficina...que constatou que eram os pistões da pinça que não estavam "retornando" como deveriam...devido a borra e sujeira nele...
Limpeza feita, tudo voltou ao normal...
Espero que ajude.
forte abs.
Poste fotos da sua estrela...
Nunca tinha ouvido falar de freios travados...mas acredito que deva ser borra no sistema...
Já trocou os fluidos do freio alguma vez? Já fez limpeza do sistema?
Mta gente acha que não precisa trocar...mas...precisa sim.
Já tive esse problema na minha MOTO...KAWASAKI VULCAN VN750...e rodando com ela...depois de uma freada forte...o freio ficou travado tb...mas consegui andar com ela até a oficina...que constatou que eram os pistões da pinça que não estavam "retornando" como deveriam...devido a borra e sujeira nele...
Limpeza feita, tudo voltou ao normal...
Espero que ajude.
forte abs.
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PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
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Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
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Re: Apresentação - José Portela
Boa tarde prezado confrade Pedro Alex.
O fluido de freio foi trocado não faz muito tempo, mas não é problema de pistão de pinça engripando, porque não ocorreu o travamento em uma roda, mas sim nas quatro.
Agradeço suas dicas.
O fluido de freio foi trocado não faz muito tempo, mas não é problema de pistão de pinça engripando, porque não ocorreu o travamento em uma roda, mas sim nas quatro.
Agradeço suas dicas.
José Portela- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2016
Interesses : Classe A
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Re: Apresentação - José Portela
Bem vindo e que bela história do classe A, com o seu conhecimento e por conhecer a vida do carro com certeza resolverá esse contra tempo facilmente. Abraço
Carlos Alfredo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 465
Data de inscrição : 08/03/2010
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Re: Apresentação - José Portela
Obrigado pela força, vou ver se consigo um tempo pra dar uma olhada no final de semana.
José Portela- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2016
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Re: Apresentação - José Portela
Bem vindo José!
quanto ao problema do seu carro, ja que ocorre nas quatro rodas, pode ser apenas o pedal de freio travando por desgasta da bucha do pedal, falta de lubrificação da mesma ou, na pior das hipóteses, o cilindro mestre estar agarrando. Eu acho essa última possibilidade a mais remota, uma vez que você trocou o fluido de freio a pouco tempo.
Abraços,
Sergio
quanto ao problema do seu carro, ja que ocorre nas quatro rodas, pode ser apenas o pedal de freio travando por desgasta da bucha do pedal, falta de lubrificação da mesma ou, na pior das hipóteses, o cilindro mestre estar agarrando. Eu acho essa última possibilidade a mais remota, uma vez que você trocou o fluido de freio a pouco tempo.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
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Re: Apresentação - José Portela
Boa tarde prezados confrades.
Conforme prometido estou aqui para relatar o que originou o defeito de meu Classe A, relatado em minha apresentação neste Fórum.
Primeiro mudei-o de lugar para ter mais espaço, depois de pouco mais de uma semana parado, as rodas continuavam freadas, tive dificuldades em movimenta-lo, fez muita força com motor.
O pedal do freio estava duro, como se estivesse sendo apertado.
Desconfiei do ABS, tirei o reservatório de agua do lavador de vidros para facilitar o acesso ao ABS.
Ao tirar o conector maior, do lado direito de quem olha pela frente, imediatamente os freios se soltaram.
Verifiquei uma leve oxidação nos contatos, mas nada muito comprometedor.
Fiz uma limpeza, com limpa contatos, nos 3 conectores do ABS.
Remontei tudo e fui testar. Tudo voltou ao normal, freio perfeito, ABS funcionando e não voltou a travar por mais forte que pisa-se o freio.
Não conheço o funcionamento do sistema ABS do Classe A, se alguém entender o que aconteceu para que o sistema não solta-se o freio das rodas e pude-se me explicar, eu ficaria muito grato.
Por enquanto é só, a maquina voltou a funcionar lindamente e eu agradeço a todos que dedicaram algum tempo pensando no problema.
Abraços a todos.
Conforme prometido estou aqui para relatar o que originou o defeito de meu Classe A, relatado em minha apresentação neste Fórum.
Primeiro mudei-o de lugar para ter mais espaço, depois de pouco mais de uma semana parado, as rodas continuavam freadas, tive dificuldades em movimenta-lo, fez muita força com motor.
O pedal do freio estava duro, como se estivesse sendo apertado.
Desconfiei do ABS, tirei o reservatório de agua do lavador de vidros para facilitar o acesso ao ABS.
Ao tirar o conector maior, do lado direito de quem olha pela frente, imediatamente os freios se soltaram.
Verifiquei uma leve oxidação nos contatos, mas nada muito comprometedor.
Fiz uma limpeza, com limpa contatos, nos 3 conectores do ABS.
Remontei tudo e fui testar. Tudo voltou ao normal, freio perfeito, ABS funcionando e não voltou a travar por mais forte que pisa-se o freio.
Não conheço o funcionamento do sistema ABS do Classe A, se alguém entender o que aconteceu para que o sistema não solta-se o freio das rodas e pude-se me explicar, eu ficaria muito grato.
Por enquanto é só, a maquina voltou a funcionar lindamente e eu agradeço a todos que dedicaram algum tempo pensando no problema.
Abraços a todos.
José Portela- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2016
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