Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
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Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Boa noite, fiz algumas pesquisas e constatei q os problemas codificados abaixo, são crônicos e estão presentes em todo mundo, Australia (http://australiancar.reviews/reviews.php#!content=recalls&make=Mercedes-Benz&model=C-Class%20Sedan&gen=603) EUA (http://repairpal.com/camshaft-adjuster-solenoid-failure-780)
Inclui os códigos de falha recorrentes pelo q observei nos relatos é comum surgirem após os 90000km. Se houver muita incidencia poderiamos nos unir e levar estas informações até a MBB.
Att Osmar
Motor Control:
<--------------------------->
ME - Motor/Engine Electronics (MB: [url=tel]0024467340[/url]):
- Fault: Adjustment of the intake camshaft (cylinder bank 1) is performed late.
- Code: 000272
- Fault: Adjustment of the exhaust camshaft (cylinder bank 2) is performed late.
- Code: 000064
- Fault: The mixture (cylinder bank 1) is too rich.
- Code: 000746
- Fault: The mixture (cylinder bank 2) is too rich.
- Code: 000750
Inclui os códigos de falha recorrentes pelo q observei nos relatos é comum surgirem após os 90000km. Se houver muita incidencia poderiamos nos unir e levar estas informações até a MBB.
Att Osmar
Motor Control:
<--------------------------->
ME - Motor/Engine Electronics (MB: [url=tel]0024467340[/url]):
- Fault: Adjustment of the intake camshaft (cylinder bank 1) is performed late.
- Code: 000272
- Fault: Adjustment of the exhaust camshaft (cylinder bank 2) is performed late.
- Code: 000064
- Fault: The mixture (cylinder bank 1) is too rich.
- Code: 000746
- Fault: The mixture (cylinder bank 2) is too rich.
- Code: 000750
Última edição por Antônio Elias em Dom 25 Set 2016 - 17:05, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : edição dos 2 links, inclusão)
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Osmar, o link do Repairpal.com se refere a C230 com caixa 7G, e não C320.
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Boa boa tarde Sr.Antônio, mas no meu caso se trata de uma C230 mesmo.
Att
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Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Desculpe, fiz uma ligeira confusão durante a leitura das matérias, falam de vários modelos inclusive! rsrsrs
A sua usa um M272 V6, o Krycek é que teve uma dessas.
As avarias que você relacionou acima são as que aparecem na sua C230?
A sua usa um M272 V6, o Krycek é que teve uma dessas.
As avarias que você relacionou acima são as que aparecem na sua C230?
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
É muito número...
Sim, são aqueles códigos, eu conversei com o Juvenal de Bauru, (indicado no caminho das pedras) que me sugeriu, antes de tudo ver na MB se havia recall, pois disse q alguns modelos q usam o M272, estavam sendo chamados. Tb sugeriu q eu olhasse o óleo, o filtro e o suporte tubular do filtro, pois algumas tiveram problema naquele canote e apresentavam estas falhas, e verifiquei o filtro e vi q não foi usado o original e ele não está com boa aparência e o óleo utilizado é o 5 - 30, diferente do 5-40 indicado pela MB. Amanhã farei essas alterações e se não der resultado pensarei na solução definitiva.
OBS: na rodovia não acontece falhas, somente na cidade.
Att
Osmar
Sim, são aqueles códigos, eu conversei com o Juvenal de Bauru, (indicado no caminho das pedras) que me sugeriu, antes de tudo ver na MB se havia recall, pois disse q alguns modelos q usam o M272, estavam sendo chamados. Tb sugeriu q eu olhasse o óleo, o filtro e o suporte tubular do filtro, pois algumas tiveram problema naquele canote e apresentavam estas falhas, e verifiquei o filtro e vi q não foi usado o original e ele não está com boa aparência e o óleo utilizado é o 5 - 30, diferente do 5-40 indicado pela MB. Amanhã farei essas alterações e se não der resultado pensarei na solução definitiva.
OBS: na rodovia não acontece falhas, somente na cidade.
Att
Osmar
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Osmar, os códigos informados não são o padrão OBDII, essa oficina citada não tem Star Diagnózis, é bem provável que tenha usado algum scanner genérico que pode estar fazendo leitura incompleta das centrais do carro, pela descrição são falhas relacionadas a emissões mas os códigos não batem, essa primeira avaria de cilindro 1 geralmente o código DTC dela é P0012, falhas apontando para banco 1 e 2 cilindros normalmente vem de problemas com leitura de fluxo de ar x mistura de combustível acho, creio que há algo errado aí nesse diagnóstico.
Usa gasolina de boa qualidade? Conferiu Maf? Esse mecânico quer saber se houve recall do quê afinal? Ajuste de árvore de cames de escape (banco de cilindro 1 e 2) realizada com atraso, em princípio não vejo sentido pensar em recall.
Usa gasolina de boa qualidade? Conferiu Maf? Esse mecânico quer saber se houve recall do quê afinal? Ajuste de árvore de cames de escape (banco de cilindro 1 e 2) realizada com atraso, em princípio não vejo sentido pensar em recall.
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Entao Sr Antonio, no Star da oficina q levo, versão 2016, indica ponto atrasado, aqueles códigos acima é de um OBD-II com aplicatico Launch, e sou eu q passo e reseto. Tenho outro aplicativo q faz as leituras e as anexo. Enfim, tenho duvidas qto ao ponto fora, pois ele sai e retorna, com mais frequencia na cidade, e penso q se fosse ponto ele sairia e nao ressetaria sem uma ação eficaz.19:49:10
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Osmar, tenho Scanner Launch da linha Creader, já tive um da linha profissional usava nos meus carros, acompanho quando fazem os diagnósticos com Star nas minhas Mbs, te falo que os código OBD2 não são assim. Os OBD2 relacionados a motor e caixa começam com a letra "P", carroceria "B", de rede can comunicação entre módulos de controle letra "U" e chassis "C", uma letra seguida de mais 4 números.
Exemplos de códigos genéricos (claro não relacionados ao seu carro):
P0016 Sensor A de posição de correlação Virabrequim/Comando – Banco 1
P0022 Atuador A de posição do comando – Sincronismo muito atrasado Banco 2
P0178 Circuito do sensor de compensação de combustível – sinal muito baixo
P0304 Falha de ignição cilindro 4 detectada
Ouro detalhe que observei, as 2 últimas descrições que você colocou sinalizam para a mistura que estaria muito rica, se passar scanner com motor frio costuma tender esse resultado, mas por sintomas dá para saber se o diagnostico de mistura rica bate, p motor geralmente perde desempenho depois que chega na temperatura de serviço, a marcha lenta fica mais irregular com Rpms mais baixas por causa combustível que não é queimado, na velas acumula depósitos escuros de carbono, muda comportamento nas acelerações e por aí vai, por acaso chegou acender a luz de injeção?
Exemplos de códigos genéricos (claro não relacionados ao seu carro):
P0016 Sensor A de posição de correlação Virabrequim/Comando – Banco 1
P0022 Atuador A de posição do comando – Sincronismo muito atrasado Banco 2
P0178 Circuito do sensor de compensação de combustível – sinal muito baixo
P0304 Falha de ignição cilindro 4 detectada
O primeiro número após a letra indica tipo de código, se for "O" é genérico e iniciando com numero "1" é um código específico de montadora, nos exemplos acima são todos genéricos.
O segundo número na sequência é importante por que te indica qual subsistema está gerando o aviso de avaria. Existem 9 sendo: 1 e 2 sistema de ar/combustível, 3 falha de combustão ignição, 4 controles auxiliares de emissão, 5 controle de marcha lenta e velocidade, 6 circuitos de saída da Ecu, 7 a 9 controle da transmissão. Enfim, veja que esses números que você informou não batem com o padrão OBD2, o mecânico me pareceu pelos seus relatos estar suspeitando de solenóide que faz ajuste da árvore cames. Qual o chassis? Por ele dá para olhar no EPC a numeração da peça e a vista expandida dar uma noção do conjunto e interligações do sistema. Ouro detalhe que observei, as 2 últimas descrições que você colocou sinalizam para a mistura que estaria muito rica, se passar scanner com motor frio costuma tender esse resultado, mas por sintomas dá para saber se o diagnostico de mistura rica bate, p motor geralmente perde desempenho depois que chega na temperatura de serviço, a marcha lenta fica mais irregular com Rpms mais baixas por causa combustível que não é queimado, na velas acumula depósitos escuros de carbono, muda comportamento nas acelerações e por aí vai, por acaso chegou acender a luz de injeção?
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Mais facil ser sensor com defeito que efetivamente fora de ponto.
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Também penso desta forma que você Oldboy, acho que o caminho passa pela correção da mistura.
De qualquer forma, como foi levantada pelo Osmar dúvida se houve algum recall desta parte de comando do motor, basta lançar chassis nesse link da MBB e conferir: https://www.mercedes-benz.com.br/consulta-recall
Com relação ao suposto problema na árvore de cames, encontrei uma ordem de serviço da MBUSA (DTB S-B-03.30/08) e a parte do Wis (LI03.30-P-050027) que orienta procedimentos técnicos tanto no M272 quanto no M273 para verificar casos de luz de injeção acesa, falhas em módulos de controle e vazamento de óleo no solenóide de ajuste da árvore de cames; apesar de também achar que o problema é outro, deixo os links para consulta, materiais em ingles, só copiar e traduzir, aliás bem ilustrados com fotos e etc servem de suporte a mecânicos:
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De qualquer forma, como foi levantada pelo Osmar dúvida se houve algum recall desta parte de comando do motor, basta lançar chassis nesse link da MBB e conferir: https://www.mercedes-benz.com.br/consulta-recall
Com relação ao suposto problema na árvore de cames, encontrei uma ordem de serviço da MBUSA (DTB S-B-03.30/08) e a parte do Wis (LI03.30-P-050027) que orienta procedimentos técnicos tanto no M272 quanto no M273 para verificar casos de luz de injeção acesa, falhas em módulos de controle e vazamento de óleo no solenóide de ajuste da árvore de cames; apesar de também achar que o problema é outro, deixo os links para consulta, materiais em ingles, só copiar e traduzir, aliás bem ilustrados com fotos e etc servem de suporte a mecânicos:
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Boa noite confrades, agradeço as riquíssimas informações, vai ao encontro do que penso. Qto ao diagnostico, o aoarelho q tenho é um obd 3 q esta usando um aplicativo e carly for mercedes.
Hj retirei o sensor de rotação p uma avaliação, troquei o óleo e o filtro original, havia um vazamento de óleo pelo sensor.
Porem antes houve a geração de falhas com 5 códigos q colo abaixo.
iPhone Fault Report - Carly for Mercedes - 6.8 - 2016.09.24.1419 FVA
ID1: 297BAD02-DEDC-409D-BFD2-4FB89E7BD441-711-000000EF84D9E44D-aac
ID2: 61665490-05D1-4B49-8597-D06206961AFA-711-000000EF84D9E639-1188
INFO: >0E07D8C7B6A594837261503F2E1D0<
2016-09-26 18:34:37
BASE: Series 203 - C Notchback/Van / Baureihe 203 - C Stufenheck/Kombi
BUILD-YEAR: 2006
MODEL: Series 203 - C Notchback/Van all/alle (-)
FAULTS: 5
ECUs: 1
BATTERY: 12.1V
DEPTH: Comunicação avançada
SPEED: Rápida
CONNECT: Fast Connection
VERSION: 9.3.5
DEVICE: >iPhone de Osmar< >iPhone OS<
WIFI: >- v-<
ELM: ><
COM+: >UNKNOWN<
<===========================>
0. Motor Control:
<--------------------------->
ME - Motor/Engine Electronics (MB: [url=tel:0024467340]0024467340[/url]):
- : Sorry, there is no explanation available
- Code: OBD 03 P2188
- Fault: The idle speed during the warm-up phase of the catalytic converter is too low. The idle speed control output has a short circuit to positive.
- Code: OBD 03 P2190
- Fault: The mixture (cylinder bank 1) is too rich.
- Code: 000746
- Fault: The mixture (cylinder bank 2) is too rich.
- Code: 000750
- Fault: Adjustment of the exhaust camshaft (cylinder bank 2) is performed late.
- Code: 000064
O chassi dela é. WDBRF52W26A839282
Agradeço o tempo de vcs.
Hj retirei o sensor de rotação p uma avaliação, troquei o óleo e o filtro original, havia um vazamento de óleo pelo sensor.
Porem antes houve a geração de falhas com 5 códigos q colo abaixo.
iPhone Fault Report - Carly for Mercedes - 6.8 - 2016.09.24.1419 FVA
ID1: 297BAD02-DEDC-409D-BFD2-4FB89E7BD441-711-000000EF84D9E44D-aac
ID2: 61665490-05D1-4B49-8597-D06206961AFA-711-000000EF84D9E639-1188
INFO: >0E07D8C7B6A594837261503F2E1D0<
2016-09-26 18:34:37
BASE: Series 203 - C Notchback/Van / Baureihe 203 - C Stufenheck/Kombi
BUILD-YEAR: 2006
MODEL: Series 203 - C Notchback/Van all/alle (-)
FAULTS: 5
ECUs: 1
BATTERY: 12.1V
DEPTH: Comunicação avançada
SPEED: Rápida
CONNECT: Fast Connection
VERSION: 9.3.5
DEVICE: >iPhone de Osmar< >iPhone OS<
WIFI: >- v-<
ELM: ><
COM+: >UNKNOWN<
<===========================>
0. Motor Control:
<--------------------------->
ME - Motor/Engine Electronics (MB: [url=tel:0024467340]0024467340[/url]):
- : Sorry, there is no explanation available
- Code: OBD 03 P2188
- Fault: The idle speed during the warm-up phase of the catalytic converter is too low. The idle speed control output has a short circuit to positive.
- Code: OBD 03 P2190
- Fault: The mixture (cylinder bank 1) is too rich.
- Code: 000746
- Fault: The mixture (cylinder bank 2) is too rich.
- Code: 000750
- Fault: Adjustment of the exhaust camshaft (cylinder bank 2) is performed late.
- Code: 000064
O chassi dela é. WDBRF52W26A839282
Agradeço o tempo de vcs.
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Boa noite, Sr Antonio, o Sr poderia me explicar como verifico se o motor do meu carro está entre os motores q tiveram os problemas relatados no Benzbits?
Obrigado
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Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Osmar,
A numeração dos motores envolvidos nestes reparos consta do boletim técnico da MB/USA, o número do motor da sua C230 é 272920 30 138746
Diagnóstico tem ser scanner OBD2. Esse leitor que você está usando vai te confundir, o correto até mesmo para não perder tempo e obter direcionamento seguro é passar num Star ou num scanner OBD2 profissional confiável, genéricos como um Launch X431 Diagun, Magnetti Marelli atualizado, Boss e etc lêem essas centrais, só não tem as mesmas funções de reprogramação do Star que acho não é caso, um bom genérico mata a charada.
Essas avarias P2188 e P2190 que o seu leitor captou se estiverem corretas, elas juntas no meu modo de ver levam para o sensor MAF, só estou achando estranho é luz de injeção não acender, esses códigos acendem o aviso.
Acho que o Maf está avariado ou começando sair de faixa, teste esse Maf primeiro, eu faço desligando pelo chicote e rodo o quarteirão sem Maf, se melhorar funcionamento é indício de que esteja pifado, procedimentos de manutenção do sensor Maf tem tudo nessa ordem serviço da MB: http://benzbits.com/m272/MAFSensorRemoval.pdf
Persistindo falhas depois do teste, confere também se existe algum dano no chicote do sensor atrapalhando a leitura.
Descartado Maf, checaria na sequência se tem alguma entrada de ar falsa nessas tubulações entre o sensor e a TBI modificando a mistura e atrapalhando o funcionamento, aplicaria um Car 80 na boca dessa Tbi ou pela tubulação com outra pessoa acelerando para limpar (cuidado com excesso para evitar calço hidráulico e sem mexer nas aberturas senão aí que você vai precisar de Star para reajustar), enfim se o seu leitor genérico pegou esses 2 códigos P2188 e P2190 é possível que num Star apareça avaria relacionada ao sensor Maf, sem um scanner confiável te aconselho descartar essas hipóteses que citei e só depois partir para os solenóides ligados variadores.
A numeração dos motores envolvidos nestes reparos consta do boletim técnico da MB/USA, o número do motor da sua C230 é 272920 30 138746
Diagnóstico tem ser scanner OBD2. Esse leitor que você está usando vai te confundir, o correto até mesmo para não perder tempo e obter direcionamento seguro é passar num Star ou num scanner OBD2 profissional confiável, genéricos como um Launch X431 Diagun, Magnetti Marelli atualizado, Boss e etc lêem essas centrais, só não tem as mesmas funções de reprogramação do Star que acho não é caso, um bom genérico mata a charada.
Essas avarias P2188 e P2190 que o seu leitor captou se estiverem corretas, elas juntas no meu modo de ver levam para o sensor MAF, só estou achando estranho é luz de injeção não acender, esses códigos acendem o aviso.
Acho que o Maf está avariado ou começando sair de faixa, teste esse Maf primeiro, eu faço desligando pelo chicote e rodo o quarteirão sem Maf, se melhorar funcionamento é indício de que esteja pifado, procedimentos de manutenção do sensor Maf tem tudo nessa ordem serviço da MB: http://benzbits.com/m272/MAFSensorRemoval.pdf
Persistindo falhas depois do teste, confere também se existe algum dano no chicote do sensor atrapalhando a leitura.
Descartado Maf, checaria na sequência se tem alguma entrada de ar falsa nessas tubulações entre o sensor e a TBI modificando a mistura e atrapalhando o funcionamento, aplicaria um Car 80 na boca dessa Tbi ou pela tubulação com outra pessoa acelerando para limpar (cuidado com excesso para evitar calço hidráulico e sem mexer nas aberturas senão aí que você vai precisar de Star para reajustar), enfim se o seu leitor genérico pegou esses 2 códigos P2188 e P2190 é possível que num Star apareça avaria relacionada ao sensor Maf, sem um scanner confiável te aconselho descartar essas hipóteses que citei e só depois partir para os solenóides ligados variadores.
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Bom dia e Obrigado Sr Antonio, farei isso
Até
Osmar
Até
Osmar
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Ainda ainda em tempo, a luz da injeção acende todas as vezes da falha, q é imperceptível e o carro tem pouquíssimas alterações.
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Por nada Osmar, essa confirmação da luz de injeção acendendo acho que completa o quadro, era o único ponto que estava me deixando encucado, posso até estar enganado e haver outras anomalias, mas continuo acreditando que o problema passa mais pelo sensor MAF, adiante nos atualize no que deu, sucessos nos reparos.
Abraços,
Abraços,
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Osmar,
A partir do seu questionamento, o moderador Pedroalexrj fez um levantamento geral sobre problemas envolvendo o M272 e montou um excelente tutorial pormenorizado à respeito, as informações podem lhes ser utéis, dê uma conferida neste link para tirar dúvidas à respeito:
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Seguindo o tutorial e as orientações técnicas levantadas pelo Pedro, seria interessante saber se nessas falhas que se inciaram se notou algum ruído estranho vindo do motor.
O motor da sua C230 (pelo que olhei é 272920 30 138746) acho que está sim dentro da faixa de risco, o serial de motores envolvidos com problemas relacionados ao "eixo de equilíbrio" segundo os levantamentos que batem com o boletim técnico da MBUSA são estes:
Baseando nos dados levantados pelo Pedro e no que está nos boletins da MBUSA que postei no tópico, aparentemente as avarias pendentes você relatou não batem com os sintomas gerais considerados "suspeitos", mas há 2 códigos que você citou, 000272, 000064, que me deixaram na dúvida, por que se forem 0272 e 0064 aí já constam da lista para checar, o problema é que o leitor que você está utilizando não me parece confiável, acho mais prudente o amigo providenciar com urgência diagnóstico de Star / Xentry para ver quais avarias realmente estão presentes e as armazenadas de modo se descartar logo essa dúvida em cima de engrenagens.
A partir do seu questionamento, o moderador Pedroalexrj fez um levantamento geral sobre problemas envolvendo o M272 e montou um excelente tutorial pormenorizado à respeito, as informações podem lhes ser utéis, dê uma conferida neste link para tirar dúvidas à respeito:
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Seguindo o tutorial e as orientações técnicas levantadas pelo Pedro, seria interessante saber se nessas falhas que se inciaram se notou algum ruído estranho vindo do motor.
O motor da sua C230 (pelo que olhei é 272920 30 138746) acho que está sim dentro da faixa de risco, o serial de motores envolvidos com problemas relacionados ao "eixo de equilíbrio" segundo os levantamentos que batem com o boletim técnico da MBUSA são estes:
Você estará seguro se o número do seu motor for MAIOR do que:
Motor M272 - Serial Nº. 2729..30 468993
Motor M273 - Serial Nº. 2739..30 088611
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Baseando nos dados levantados pelo Pedro e no que está nos boletins da MBUSA que postei no tópico, aparentemente as avarias pendentes você relatou não batem com os sintomas gerais considerados "suspeitos", mas há 2 códigos que você citou, 000272, 000064, que me deixaram na dúvida, por que se forem 0272 e 0064 aí já constam da lista para checar, o problema é que o leitor que você está utilizando não me parece confiável, acho mais prudente o amigo providenciar com urgência diagnóstico de Star / Xentry para ver quais avarias realmente estão presentes e as armazenadas de modo se descartar logo essa dúvida em cima de engrenagens.
Última edição por Antônio Elias em Qua 28 Set 2016 - 23:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Boa noite e desculpem a demora no retorno.
Pois bem, após ver o boletim publicado pelo Sr. Antônio, entrei em contato com a MB que foi extremamente habil em se esquivar de qualquer problema dizendo que o numero do chassi do carro não esta nas listas de recall.
Na avaliação do boletim, o cenário 2 é o que mais se assemelha, quanto ao barulho vindo do motor, tenho percebido um "clack" audivel com a janela aberta, porem o carro nao perde tanto rendimento.
Comprei as 4 bobinas de ajuste para fazer a troca e torcerei para que não tenha que trocar corrente e engrenagem.
Acredito que como eu há mais motores com estas possibilidades.
Boa noite e obrigado
Pois bem, após ver o boletim publicado pelo Sr. Antônio, entrei em contato com a MB que foi extremamente habil em se esquivar de qualquer problema dizendo que o numero do chassi do carro não esta nas listas de recall.
Na avaliação do boletim, o cenário 2 é o que mais se assemelha, quanto ao barulho vindo do motor, tenho percebido um "clack" audivel com a janela aberta, porem o carro nao perde tanto rendimento.
Comprei as 4 bobinas de ajuste para fazer a troca e torcerei para que não tenha que trocar corrente e engrenagem.
Acredito que como eu há mais motores com estas possibilidades.
Boa noite e obrigado
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Boa noite, o tutorial do Pedro é bem completo e após a publicação do Sr Antônio eu trilhei aqueles caminhos. Como disse estou aguardando as bobinas e o que espero que sejam as bobinas é que após resetar a falha, a luz da injeção se mantem apagada.
Existe um padrão para q ela acenda q é o seguinte:
Após a primeira partida, com o carro frio, se desligar o carro antes q ele esquente (< 10km), a luz acende.
Porem, se ligo o carro e vou viajar, a luz simplesmente não acende na estrada com grande chance de acender ao entrar na cidade e parar num semáforo.
Pergunto:
Não teria como fazermos uma ação conjunta na MB, visto q o problema atinge a uma série de motores?
Existe um padrão para q ela acenda q é o seguinte:
Após a primeira partida, com o carro frio, se desligar o carro antes q ele esquente (< 10km), a luz acende.
Porem, se ligo o carro e vou viajar, a luz simplesmente não acende na estrada com grande chance de acender ao entrar na cidade e parar num semáforo.
Pergunto:
Não teria como fazermos uma ação conjunta na MB, visto q o problema atinge a uma série de motores?
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Osmar, conseguiu solucionar o problema?
Quanto a sua sugestão, o Fórum não tem ligação com a Fábrica MBB, mas de qualquer forma é algo a se pensar.
Quanto a sua sugestão, o Fórum não tem ligação com a Fábrica MBB, mas de qualquer forma é algo a se pensar.
Convidado 9- Usuário Platina
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Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
confrades,
o chassi da minha c230 eh WDB2032522F754502 onde eu posso consultar se esta incluida para recall?
esse "F" no meio me confunde...
(editado)
ops! achei o link em outro topico :http://www.mercedesbenz.com.br/consulta-recall
a minha nao se enquadra em nenhum recall. yeahh! :clapping:
o chassi da minha c230 eh WDB2032522F754502 onde eu posso consultar se esta incluida para recall?
esse "F" no meio me confunde...
(editado)
ops! achei o link em outro topico :http://www.mercedesbenz.com.br/consulta-recall
a minha nao se enquadra em nenhum recall. yeahh! :clapping:
m_lemmi- Usuário Bronze
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Re: Problemas crônicos W203 C230 e possibilidade RECALL
Então meu caro Lemmi,
Esse problema levantado por mim e solucionado em parte pela MB, somente se deu nos EUA, pois houve uma ação coletiva por lá, e a MB fez um acordo...Com.prazo inclusive.
Aqui no Brasil não houve isso não...Portanto, vc deve verificar pelo número do motor dá sua C230...Desde que ela seja V6, motor M272...Passível do problema...
Se não for, relaxa, que não tem esse problema crônico de eixo de equilíbrio ou balance shaft.
Confira no link do post acima, que vc saberá do.que estou me referindo.
Forte abs.
Boa sorte.
Esse problema levantado por mim e solucionado em parte pela MB, somente se deu nos EUA, pois houve uma ação coletiva por lá, e a MB fez um acordo...Com.prazo inclusive.
Aqui no Brasil não houve isso não...Portanto, vc deve verificar pelo número do motor dá sua C230...Desde que ela seja V6, motor M272...Passível do problema...
Se não for, relaxa, que não tem esse problema crônico de eixo de equilíbrio ou balance shaft.
Confira no link do post acima, que vc saberá do.que estou me referindo.
Forte abs.
Boa sorte.
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PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
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