Catalisador
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
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Catalisador
Saudações Amigos
Gostaria da opinião de todos vocês...
Em conversa com o pessoal da concessionária , fiquei sabendo que a W 168 teve alguns incidentes com o entupimento do conversor catalítico.
Com exceção do aspecto "emissão ambiental" existe algum "impedimento técnico" que impossibilite o funcionamento correto do módulo de injeção. (relacionado com a sonda lambda).
Aguardo comentários
Forte abraço à todos
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Em conversa com o pessoal da concessionária , fiquei sabendo que a W 168 teve alguns incidentes com o entupimento do conversor catalítico.
Com exceção do aspecto "emissão ambiental" existe algum "impedimento técnico" que impossibilite o funcionamento correto do módulo de injeção. (relacionado com a sonda lambda).
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König- Usuário Iniciante
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Re: Catalisador
Eu não sei nada sobre isso não. O meu tá com mais de 100 mil Km e tá funcionando normalmente!
sgtfonseca- Usuário Bronze
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Re: Catalisador
Olha, pessoal da autorizada está meio fora da casinha.
Catalizador só estraga se colocar outra coisa no tanque que não seja gasolina.
Se é para usar Mercedes-Benz sem o catalizador, com carburador de opala e demais gambas melhor vender.
Estou falando isso na maior boa vontade, não estou querendo ser chato etc. Mas esse tipo de coisa não se faz com um carro feito com tantas horas de engenharia.
Fora que catalizador de Classe A vai lonnnnnnnnnnge. Novo original custa +- mil reais MUITO mais barato que desses lixo de carro que vendem por ai, chega em 50mil morre o catalizador.
Carro sem catalizador.
2003 para frente é com sensor de pressão, não é com sistema VDO MSM.
Catalizador só estraga se colocar outra coisa no tanque que não seja gasolina.
Se é para usar Mercedes-Benz sem o catalizador, com carburador de opala e demais gambas melhor vender.
Estou falando isso na maior boa vontade, não estou querendo ser chato etc. Mas esse tipo de coisa não se faz com um carro feito com tantas horas de engenharia.
Fora que catalizador de Classe A vai lonnnnnnnnnnge. Novo original custa +- mil reais MUITO mais barato que desses lixo de carro que vendem por ai, chega em 50mil morre o catalizador.
Carro sem catalizador.
2003 para frente é com sensor de pressão, não é com sistema VDO MSM.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Catalisador
Tirar o catalizador eu acho o maior vacilo... Como disse o André se é para fazer gambiarra é melhor comprar outro carro. É duro vc comprar um carro desses usado e depois descobrir que est;a cheio de gato. Quem gosta mesmo vai tentar arrumar tudo ai aja grana!!!
Gunga- Usuário Bronze
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Re: Catalisador
André, se não puder, modera:
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valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Catalisador
Uma dúvida:
A sonda Lambda do Classe A fica antes do catalisador, depois de os gases passarem por ela, uma vez que não tem como voltarem, o catalisador tem a função apenas de diminuir os níveis de poluentes?? Ao contrário do Honda Fit que possui duas sondas, uma antes e outra depois do catalisador?? Esclareçam, por favor.
A sonda Lambda do Classe A fica antes do catalisador, depois de os gases passarem por ela, uma vez que não tem como voltarem, o catalisador tem a função apenas de diminuir os níveis de poluentes?? Ao contrário do Honda Fit que possui duas sondas, uma antes e outra depois do catalisador?? Esclareçam, por favor.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Catalisador
Sem ofender....
Creio que faltam algumas informações...
Quanto ao pessoal da concessionária o relato não foi no sentido de andar sem o catalisador, o comentário surgiu em virtude de ocorrer o taponamento do conversor catalítico por causa da " suposta gasolina " colocada no tanque. E ,diga-se de passagem, foram várias ocorrências ao ponto de "todos" serem trocados sem custo p/ o proprietário.
Ao contrário do que se pensa, mesmo quem detém uma avançada tecnologia e constrói carros a tanto tempo, não pensou nessa variável...mesmo porque presume-se que o combustível é gasolina.
Passando pela parte técnica...que é o foco da pergunta, a variável pressão é mensurada?
Pela literatura que se tem acesso, o que é pré dimensionado seria a "perda de carga" ou contra pressão que o conjunto oferece ao gases de escape e a temperatura do conversor em regime de operação.
E....caro André, percebo e respeito sua admiração incondicional pelo carro...mas não me contive em risos...
Carburador de Opala foi demais...rsrsrsrsrs...
Espero que entendam que o tópico não se refere em fazer apologia a retirada do componente e sim conhecer um pouco mais sobre os sistemas
Abraços
Creio que faltam algumas informações...
Quanto ao pessoal da concessionária o relato não foi no sentido de andar sem o catalisador, o comentário surgiu em virtude de ocorrer o taponamento do conversor catalítico por causa da " suposta gasolina " colocada no tanque. E ,diga-se de passagem, foram várias ocorrências ao ponto de "todos" serem trocados sem custo p/ o proprietário.
Ao contrário do que se pensa, mesmo quem detém uma avançada tecnologia e constrói carros a tanto tempo, não pensou nessa variável...mesmo porque presume-se que o combustível é gasolina.
Passando pela parte técnica...que é o foco da pergunta, a variável pressão é mensurada?
Pela literatura que se tem acesso, o que é pré dimensionado seria a "perda de carga" ou contra pressão que o conjunto oferece ao gases de escape e a temperatura do conversor em regime de operação.
E....caro André, percebo e respeito sua admiração incondicional pelo carro...mas não me contive em risos...
Carburador de Opala foi demais...rsrsrsrsrs...
Espero que entendam que o tópico não se refere em fazer apologia a retirada do componente e sim conhecer um pouco mais sobre os sistemas
Abraços
König- Usuário Iniciante
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Re: Catalisador
Köing, o carburador de opala eu já ví em Mercedes com placa preta.
Quanto as sondas, no Classe A Europeu também são duas, porém como a Mercedes já se incomoda a tempo com donos de Mercedes com a luz de avaria de motor ligada eles tiraram uma do Classe A aqui.
Vale lembrar que a sonda do Classe A é uma sonda de primeira linha, já as 2 do FIT assim como o carro são 100% xing ling.
Resumo se tirar o catalizador, ou colocar outro que não seja original o sistema não vai trabalhar corretamente.
Deve ficar claro que a Mercedes JAMAIS economiza 1 centavo quando se trata de emissão de poluentes.
Ela simplificou o sistema de injeção nos 2003 para frente, agora poluir mais JAMAIS.
O seu Classe A é um 2005 se for automático e você mexer no catalizador ou ele estiver meio ruim vais sentir na hora o câmbio ficar meio diferente, a maioria dos donos não nota por ter comprado o carro assim.
Quanto as sondas, no Classe A Europeu também são duas, porém como a Mercedes já se incomoda a tempo com donos de Mercedes com a luz de avaria de motor ligada eles tiraram uma do Classe A aqui.
Vale lembrar que a sonda do Classe A é uma sonda de primeira linha, já as 2 do FIT assim como o carro são 100% xing ling.
Resumo se tirar o catalizador, ou colocar outro que não seja original o sistema não vai trabalhar corretamente.
Deve ficar claro que a Mercedes JAMAIS economiza 1 centavo quando se trata de emissão de poluentes.
Ela simplificou o sistema de injeção nos 2003 para frente, agora poluir mais JAMAIS.
O seu Classe A é um 2005 se for automático e você mexer no catalizador ou ele estiver meio ruim vais sentir na hora o câmbio ficar meio diferente, a maioria dos donos não nota por ter comprado o carro assim.
Andre Buss- Usuário Platina
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Catalisador
André
Quando você mencionou sensor de pressão...creio não ter compreendido direito...existe medição de pressão no escape junto com a sonda?...
Pelo que entendo o motor ciclo otto quatro tempos quanto mais fácil a saída de gases melhor o seu desempenho.
Quando a questão é o meio ambiente, catalisador sim...mas percebo uma ponta de hipocrisia diante da atual realidade.
Quando você mencionou sensor de pressão...creio não ter compreendido direito...existe medição de pressão no escape junto com a sonda?...
Pelo que entendo o motor ciclo otto quatro tempos quanto mais fácil a saída de gases melhor o seu desempenho.
Quando a questão é o meio ambiente, catalisador sim...mas percebo uma ponta de hipocrisia diante da atual realidade.
König- Usuário Iniciante
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Re: Catalisador
Sensor de pressão fica no motor, sonda o Classe A aqui só tem uma que fica antes do catalisador.
Andre Buss- Usuário Platina
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König- Usuário Iniciante
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Re: Catalisador
como da pra saber se ta funcionando bem ou nao?
o meu carro, quando eu ligo estando frio ainda, as vezes da uma aceleradinha sozinho e volta ao normal em poucos segundos...
tem a ver ou to viajando na maionese como alguns falam?rs
o meu carro, quando eu ligo estando frio ainda, as vezes da uma aceleradinha sozinho e volta ao normal em poucos segundos...
tem a ver ou to viajando na maionese como alguns falam?rs
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Catalisador
este problema de catalizador entupido existe sim e e muito frequente en todos os carros.
o material se solta internamente e acaba entupindo o cano.
o etanol e outras adulteraçoes parecem ser as causantes.
o catalizador tem vida util.
e caro.
andar sem catalizador?
o motor agradece.....e o meio ambiente morre.........
situaçao dificil...... :( :( :(
o material se solta internamente e acaba entupindo o cano.
o etanol e outras adulteraçoes parecem ser as causantes.
o catalizador tem vida util.
e caro.
andar sem catalizador?
o motor agradece.....e o meio ambiente morre.........
situaçao dificil...... :( :( :(
Xenon- Usuário Platina
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Re: Catalisador
Ai depende, geralmente quando o carro dá uma acelerada e volta depois de ligar ele está ajustando alguma coisa.
O meu faz quando eu ligo e está MUITO frio o clima.
Inclusive o Classe A tem um detalhezinho até 02, se o motor estiver muito gelado ele pode abortar a primeira partida, isso em automáticos e semi-automáticos que lingam pelo TipStart.
Nos manuais ele segura a partida, como eu não sei.
Se engatar o star e fizer esse teste, ele nos primeiros instantes da partida larga um ANFANG HALT na tela, seria +- parar a partida logo depois já em inglês ele larga um self adapting coi de loco.
Dá para desligar isso, eu deixo ligado apesar que quando vou a Gramado RS o carro pega sol e sempre ligou na primeira.
Essas paradinhas são coisas do MAF, provavelmente na Europa onde ele têm a sonda também no catalisador ele ligue melhor, e essa segunda sonda que avisaria que o catalisador está ruim. Como aqui não temos, acho que só testando a emissão ou olhando mesmo.
Quando o meu deu essa acelerada num dia quente, eu mandei arrumar o motor de partida ele ficou meio pesado fazendo o motor +- que afogar ai ele acelerava para queimar essa gasosa a mais.
Isso foi o que o chefe da oficina me falou, sendo que uma paulada de Classe A anda assim normalmente. Como eu não vou vender o carro e quero manter ele sempre em dia arrumei.
Agora tá ai uma coisa que não vai matar dim dim se esperar para arrumar.
O meu faz quando eu ligo e está MUITO frio o clima.
Inclusive o Classe A tem um detalhezinho até 02, se o motor estiver muito gelado ele pode abortar a primeira partida, isso em automáticos e semi-automáticos que lingam pelo TipStart.
Nos manuais ele segura a partida, como eu não sei.
Se engatar o star e fizer esse teste, ele nos primeiros instantes da partida larga um ANFANG HALT na tela, seria +- parar a partida logo depois já em inglês ele larga um self adapting coi de loco.
Dá para desligar isso, eu deixo ligado apesar que quando vou a Gramado RS o carro pega sol e sempre ligou na primeira.
Essas paradinhas são coisas do MAF, provavelmente na Europa onde ele têm a sonda também no catalisador ele ligue melhor, e essa segunda sonda que avisaria que o catalisador está ruim. Como aqui não temos, acho que só testando a emissão ou olhando mesmo.
Quando o meu deu essa acelerada num dia quente, eu mandei arrumar o motor de partida ele ficou meio pesado fazendo o motor +- que afogar ai ele acelerava para queimar essa gasosa a mais.
Isso foi o que o chefe da oficina me falou, sendo que uma paulada de Classe A anda assim normalmente. Como eu não vou vender o carro e quero manter ele sempre em dia arrumei.
Agora tá ai uma coisa que não vai matar dim dim se esperar para arrumar.
Andre Buss- Usuário Platina
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Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Catalisador
Carro é assim mesmo, vai arrumando que pá.
A única coisa que eu sempre digo aos donos de Classe A é que não adianta ficar saltando de um ano para outro.
Eu tenho um exemplo aqui de um dono de Classe A 99 que saiu para um 2005, em 3 semanas ele destrocou, por sorte o carro dele não havia sido vendido e aceitaram a devolução.
Arrumar para depois vender, pegar outro para arrumar denovo não vale o tempo nem dinheiro.
A única coisa que eu sempre digo aos donos de Classe A é que não adianta ficar saltando de um ano para outro.
Eu tenho um exemplo aqui de um dono de Classe A 99 que saiu para um 2005, em 3 semanas ele destrocou, por sorte o carro dele não havia sido vendido e aceitaram a devolução.
Arrumar para depois vender, pegar outro para arrumar denovo não vale o tempo nem dinheiro.
Andre Buss- Usuário Platina
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valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Catalisador
uai..........sem catalizador o carro ganha mais ou menos 5 a 10 por cento de potencia.......
o motor respira melhor........expulsa melhor.......... :D :D :D
catalizador piora o desempenho......mas o meio ambiente agradece.......
o motor respira melhor........expulsa melhor.......... :D :D :D
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Xenon- Usuário Platina
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Andre Buss- Usuário Platina
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Catalisador
Bom dia
Caro André
Você poderia explicar melhor no que consiste esse "kit Brabus" de forma mais detalhada
Obrigado
Caro André
Você poderia explicar melhor no que consiste esse "kit Brabus" de forma mais detalhada
Obrigado
König- Usuário Iniciante
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Re: Catalisador
Dá uma olhada em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o kit todo entregue no Brasil vai sair +- 8 9 mil reais, com o kit você deve trocar óleo pelo mobil 1 a cada 3mil km e fluído de freio a cada 5mil km.
O Kit FULL com freio e cia a última vez que eu vi dava 14mil reais fora as taxas, eu na época estava pensando em ir pegando aos poucos via avião mesmo.
Só que como eu ainda uso o carro para coisas normais a compra foi vetada.
O Kit FULL com freio e cia a última vez que eu vi dava 14mil reais fora as taxas, eu na época estava pensando em ir pegando aos poucos via avião mesmo.
Só que como eu ainda uso o carro para coisas normais a compra foi vetada.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Catalisador
Bem amigos, vou entrar nessa parada. Pelo que sei o Classe A usa uma sonda lambda na entrada do catalisador. Ela serve para analisar os gases emitidos e, de acordo com a leitura feita, envia dados para a cental de injeção a fim de que esta regule corretamente a mistura, e passe a emitir menos poluentes. Tirar o catalisador, além de antiecológico, pode danificar todo os sitema de injeção. Tirar o catalisador ou colocar um que não seja o original, sionceramente, não é uma boa.
CARTOLA- Usuário Iniciante
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Re: Catalisador
Caro Cartola: A sonda lambda não analisa os gases para determinar se eles estão poluindo mais ou menos o meio ambiente. A função dela é infomar a temperatura dos gases de exaustão.
Abraços,
Eduardo
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Catalisador
Senhores,
A sonda lambda é um sensor de oxigênio. Os links a seguir apresentam bons esclarecimentos sobre o assunto:
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A sonda lambda é um sensor de oxigênio. Os links a seguir apresentam bons esclarecimentos sobre o assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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