Óleo para transmissão W204
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Óleo para transmissão W204
Accateb,
Não.
As C180 CGI iguais as minha utilizam o câmbio 722.6 de 5 marchas..
De qualquer maneira, os câmbios 7G até 2010 utilizam a mesma norma 236.14
Abraço.
Não.
As C180 CGI iguais as minha utilizam o câmbio 722.6 de 5 marchas..
De qualquer maneira, os câmbios 7G até 2010 utilizam a mesma norma 236.14
Abraço.
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Hummmm.... Nesse caso então posso ter falado bobagem para o confrade. Porque no portal especifica a norma 236.15 para o câmbio 7G (722.9) depois de 2010 e especifica a norma 236.14 para os câmbios 5G (722.6) e 7G (722.9) até 2010.
Mas e os 5G (722.6) 2011? Usam a norma 236.15 ou a 236.12 (722.6 - NAT1)? Ou será que as ano/modelo 2011 já passaram a usar o câmbio 7G?
Mas e os 5G (722.6) 2011? Usam a norma 236.15 ou a 236.12 (722.6 - NAT1)? Ou será que as ano/modelo 2011 já passaram a usar o câmbio 7G?
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Accateb,
Até onde me consta, as W204 11/11 CGI continuam usando o câmbio 722.6 5G - portanto eu utilizaria o óleo da norma 236.14.
Para tirar a dúvida, podemos pedir ao confrade que mande o chassis e conferimos o datacard.
Um abraço.
Até onde me consta, as W204 11/11 CGI continuam usando o câmbio 722.6 5G - portanto eu utilizaria o óleo da norma 236.14.
Para tirar a dúvida, podemos pedir ao confrade que mande o chassis e conferimos o datacard.
Um abraço.
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
ai esta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
george.masset- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 231
Interesses : pessoal
Estado :
Advertências :
Ok, pelo WIS então o seu óleo é da norma 236.14 conforme o confrade W204 previu.
Nesse caso você tem duas opções:
1. Motul ATF 236.14
2. Ipiranga Ultragear 236.14
Foi mal pela confusão, mas o site da MB realmente está confuso nesse ponto.
Conferindo o procedimento ele especifica que o imã seja limpo ao invés de substituído, então acredito que fica a seu critério se vai preferir trocar ele ou só limpar.
Abs!
Nesse caso você tem duas opções:
1. Motul ATF 236.14
2. Ipiranga Ultragear 236.14
Foi mal pela confusão, mas o site da MB realmente está confuso nesse ponto.
Conferindo o procedimento ele especifica que o imã seja limpo ao invés de substituído, então acredito que fica a seu critério se vai preferir trocar ele ou só limpar.
Abs!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Pelo manual, 7,5 litros na transmissão e 0,5 litro no conversor de torque.
Quem já trocou desse câmbio deve poder dizer se realmente usa os 8 litros ou não.
Abs!
Quem já trocou desse câmbio deve poder dizer se realmente usa os 8 litros ou não.
Abs!
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
wddgf4kwxba513829
carcaça: 204.049 C 180 CGI
motor: 271.820 (M271 DE18 EVO)
transmissão: 722.696 (W 5 A 330)
anel de vedação do bujão do conversor de torque
N007603010100
Junta carter da transmissão
A1402710080
Filtro de oleo da transmissão
A1402770095
anel de vedação do bujão de vedação do bujão da transmissão
A1402710060
------------------------------------
Informações do técinicas do WIS. Baixe esse arquivo zip, tem bastante informações importantes:
==============
No Wis diz 7,5 (+0,5) pra tudo.
Mas se voce for fazer uma troca por dialise bem caprichada eu recomendaria no mínimo 9L, ou 10L pra ter uma folga. Vai depender muito do aparelho de troca da oficina e da sujeira do seu oleo.
o ima não se troca, apenas limpa e reutiliza ele. Recolocar no mesma posição que tirou.
----------
Agora se for apenas substituir sem fazer dialise. A oficina recolhe o oleo em um recipente graduado e depois recoloca apenas aquilo que saiu. Lógico nessa técnica sempre fica um pouco de oleo sujo na transmissão e na linha arrefecimento. Ai usasse bem menos oleo.
N007603010100
A1402710080
A1402770095
A1402710060
Informações do técinicas do WIS. Baixe esse arquivo zip, tem bastante informações importantes:
- Código:
http://www.mediafire.com/download/1bwctr0ggsvwpu0/722.6.zip
==============
Mas se voce for fazer uma troca por dialise bem caprichada eu recomendaria no mínimo 9L, ou 10L pra ter uma folga. Vai depender muito do aparelho de troca da oficina e da sujeira do seu oleo.
o ima não se troca, apenas limpa e reutiliza ele. Recolocar no mesma posição que tirou.
----------
Agora se for apenas substituir sem fazer dialise. A oficina recolhe o oleo em um recipente graduado e depois recoloca apenas aquilo que saiu. Lógico nessa técnica sempre fica um pouco de oleo sujo na transmissão e na linha arrefecimento. Ai usasse bem menos oleo.
mrkalvin- Desligado
- Número de mensagens : 148
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Estado :
Advertências :
Conhecem o FEBI
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
Febi bilstein é uma marca alemã com boas peças de reposição.
Apenas como referencia, aqui no meu cambio 722.9 que é diferente do seu eu também usei o oleo Febi mais no meu caso é o oleo azul que é diferente da especificação do seu cambio.
A marca de oleo tanto faz. Voce pode usar qualquer oleo sem medo, desde que siga a especificação do seu cambio.
Apenas como referencia, aqui no meu cambio 722.9 que é diferente do seu eu também usei o oleo Febi mais no meu caso é o oleo azul que é diferente da especificação do seu cambio.
A marca de oleo tanto faz. Voce pode usar qualquer oleo sem medo, desde que siga a especificação do seu cambio.
mrkalvin- Desligado
Estado :
Advertências :
eu recomendaria no mínimo 9L, ou 10L pra ter uma folga.
Mrkalvin, está orientando o Confrade colocar 10 litros de óleo numa caixa 722.6 que cabe máximo 8 litros!? Que folga seria essa, não entendi.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Esclarecendo, a quantidade de oleo recomendada pra permanecer na caixa são 8L, esses 9L ou 10L seriam pro flushing, durante o procedimento, onde vai ser monitorado a cor do oleo que entra e comparado com a cor do oleo que está saíndo. Esse quantidade extra vai depender do estado que está a sujeira dentro da caixa. Depois de feita o flushing, deve verificar e se necessário corrigir o nivel pro valor correto.
Por exemplo aqui no cambio 722.9 a quantidade adequada é 9L, porém eu gastei 10L, ou seja foi um litro pra fazer o fushing da tubulação de lubrificação, isso porque fui um pouco chato, e além de escoar o carter e o conversor de torque, depois disso ainda fiz fushing da galeria de lubricação.
Dessa forma: ainda sem o carter e sem o filtro de oleo e apenas com o bujão do conversor de torque apertado, eu pedi pro mecanico injetar oleo novo na tubulação de lubrificação até esse oleo novo começar a gotejar limpo no outro lado da tubulação, no inicio o oleo ainda saia sujo, mas logo em seguida foi saindo limpo. Ou seja com isso eu também removi o oleo velho que estava na tubulação de retorno de oleo, no trocador de calor do cambio e na tubulução de entrada de oleo.
Depois foi feita toda a montagem e foi aplicado o restante do oleo novo e só então foi feita a medição e adequação do nivel de oleo.
Talvez agora ficou mais claro, desculpe se ficou estranho a forma como eu escrevi anteriormente.
mrkalvin- Desligado
Estado :
Advertências :
Sem problemas, entendi o procedimento, usou o excedente para fazer uma espécie de flush para ajudar limpar, qual oficina ou mecânico realizou esse procedimento?
Estado :
Advertências :
fiz fushing da galeria de lubricação.
eu pedi pro mecanico injetar oleo novo na tubulação de lubrificação até esse oleo novo começar a gotejar limpo no outro lado da tubulação,
Confrades, não recomendamos seguir esses procedimentos descritos por este usuário não identificado (Mrkalvin) até que todas as informações postadas no fórum pelo nick sejam aos poucos conferidas com apoio dos técnicos do Fórum, até onde se tem conhecimento isso não é possível manualmente da forma colocada.
Quanto à quantidade de óleo correta aplicada na caixa 5G 722.6 considerando esgotamento ou não de conversor, orientamos por ora que os Confrades sigam outros posts de origem confiável publicados por usuários conhecidos no Fórum e qualquer conteúdo técnico considerado estranho postado pela pessoa citada orientamos fineza avisar à Moderação para avaliar e retirar do ar se for o caso.
Att.
Moderação
Última edição por Antônio Elias em Sex 16 Set 2016 - 13:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Estado :
Advertências :
Amigos,
Eu estava com dificuldade de achar o óleo de transmissão do cambio 722.9, modelo 236.15 num preço bom! Quem me salvou foi o Paulo Samico (sjparts), preço justo e entrega rápida do FEBI 33889.
Obrigado ao confrades que indicaram o Paulo Samico.
Abs
Eu estava com dificuldade de achar o óleo de transmissão do cambio 722.9, modelo 236.15 num preço bom! Quem me salvou foi o Paulo Samico (sjparts), preço justo e entrega rápida do FEBI 33889.
Obrigado ao confrades que indicaram o Paulo Samico.
Abs
jenersandro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Interesses : informações gerais
Estado :
Advertências :
Óleo Cambio
Boa Tarde Confrades,
Preciso da especificação do óleo para cambio para a C200 1.8 Kompressor, 184cv, ano 2010.
Preciso também do código do tensor correia poly V Febi Bilstein e correia do mesmo. Se possível alguém me passar o catalogo.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado
Preciso da especificação do óleo para cambio para a C200 1.8 Kompressor, 184cv, ano 2010.
Preciso também do código do tensor correia poly V Febi Bilstein e correia do mesmo. Se possível alguém me passar o catalogo.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado
ricardo marques- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : duvidas
Estado :
Advertências :
Fusão posts. Confrades: o tópico intitulado "Óleo câmbio" fui fundido a este sobre o mesmo tema de modo aproveitarmos o conhecimento já produzido no fórum anteriormente à respeito.
Estado :
Advertências :
Caro Ricardo, solicito-lhe por fineza abrir um novo post à parte sobre dúvida com polia tensora e correia poly V para separarmos os assuntos sem relação com manutenção de transmissão, facilita adiante quem precisar pesquisar no arquivo.
Sobre especificação de correia poly V dos motores M271 e M274 há um tópico mais antigo onde provavelmente encontrará a informação que precisa, na dúvida sempre poste o chassis:
Continuando sobre óleo para a transmissão (o que equipa C200K 2010 é 722.6), existem no arquivo 3 tópicos principais que se complementam entre si com outros focos diferentes.
Este link que te indico a seguir aborda a parte de qual é a norma MB certa para se buscar no guia de lubrificantes, como conferir corretamente na embalagem do produto, há diferença entre óleos produzidos para atender a norma e os que de fato foram homologados tem que constar na embalagem a expressão "MB-Approval 236.14" autorizada pela montadora (a Matriz da fábrica alerta que embalagens com expressão "MB 236-XX" são produzidos para mas não são homologados) e etc:
Outro tópico que indicamos detalha a manutenção em si, o que verificar, componentes a serem substituídos na rotina e os que devem ser conferidos (tomada caixa por exemplo), veja no link:
Enfim, voltando a questão de especificações de óleo transmissão, observe nos guias da MBB que há um corte em 2010 que é sempre checado no Wis a partir do chassis conforme carroceria, sendo Classe C com 722.6 ao meu ver vai aplicar óleo aprovado na norma 236.14.
No mercado nacional a MBB recomenda o óleo original MB 236.14 (A001 989 68 03) e o Motul Atf 236.14 e na lista internacional da Matriz consta também o 236.14 da Ipiranga que é nacional (https://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/236.14_en.html ), nessa Bevolisten é possível confirmar outros óleos homologados importados às vezes disponibilizados no mercado interno país por lojistas e importadores.
Abraços.
Sobre especificação de correia poly V dos motores M271 e M274 há um tópico mais antigo onde provavelmente encontrará a informação que precisa, na dúvida sempre poste o chassis:
Continuando sobre óleo para a transmissão (o que equipa C200K 2010 é 722.6), existem no arquivo 3 tópicos principais que se complementam entre si com outros focos diferentes.
Este link que te indico a seguir aborda a parte de qual é a norma MB certa para se buscar no guia de lubrificantes, como conferir corretamente na embalagem do produto, há diferença entre óleos produzidos para atender a norma e os que de fato foram homologados tem que constar na embalagem a expressão "MB-Approval 236.14" autorizada pela montadora (a Matriz da fábrica alerta que embalagens com expressão "MB 236-XX" são produzidos para mas não são homologados) e etc:
Outro tópico que indicamos detalha a manutenção em si, o que verificar, componentes a serem substituídos na rotina e os que devem ser conferidos (tomada caixa por exemplo), veja no link:
Enfim, voltando a questão de especificações de óleo transmissão, observe nos guias da MBB que há um corte em 2010 que é sempre checado no Wis a partir do chassis conforme carroceria, sendo Classe C com 722.6 ao meu ver vai aplicar óleo aprovado na norma 236.14.
No mercado nacional a MBB recomenda o óleo original MB 236.14 (A001 989 68 03) e o Motul Atf 236.14 e na lista internacional da Matriz consta também o 236.14 da Ipiranga que é nacional (https://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/236.14_en.html ), nessa Bevolisten é possível confirmar outros óleos homologados importados às vezes disponibilizados no mercado interno país por lojistas e importadores.
Abraços.
Estado :
Advertências :
Boa Tarde Prezado Antônio,
Agradeço as informações sobre o referido assunto.
Nas próximas duvidas estarei separando as mesmas conforme indicado.
Desde já agradeço.
at
Agradeço as informações sobre o referido assunto.
Nas próximas duvidas estarei separando as mesmas conforme indicado.
Desde já agradeço.
at
ricardo marques- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : duvidas
Estado :
Advertências :
mrkalvin escreveu:wddgf4kwxba513829
N007603010100
A1402710080
A1402770095
A1402710060
- Código:
==============
----------
Alguém poderia me ajudar no WIS.
C180 12/13 1.6
Gostaria de saber qual a versão do meu cambio, 7g correto?
e também a norma do óleo aplicável. seria o 236.15 para o câmbio 7G ?
SEGUE:
WDDGF3BW9DA802584
carcaça: C 180 CGI
motor: M274
transmissão:
romulohamad- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 16
Interesses : Manutencao
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], a norma anterior (14) é para carrocerias produzidos até o final do 1o semestre do ano de 2010 (exceto carrocerias compactas new generation), no seu caso Classe C 2013 neste câmbio 722.9 é aplicado óleo da norma MB 236.15 azul tiver código A89 (7G Tronic Plus) no datacard.
Estes outros tópicos complementam o tema:
Estes outros tópicos complementam o tema:
Estado :
Advertências :
Capacidade de óleo câmbio c180 2011/2012
Boa noite, meus caros !
Procurei nos tópicos a capacidade de óleo do câmbio 7g Tronic da MB 2011/2012. Porém fiquei com várias dúvidas.
Estou para trocar e pretendo trocar geral junto com radiador/ trocador de óleo e filtros.
Vi que um amigo citou a capacidade em 8L, porém vi também que citaram 10L para troca total de óleo.
Qual seria a capacidade máxima considerando a troca dos filtros.
Abraço a todos.
Procurei nos tópicos a capacidade de óleo do câmbio 7g Tronic da MB 2011/2012. Porém fiquei com várias dúvidas.
Estou para trocar e pretendo trocar geral junto com radiador/ trocador de óleo e filtros.
Vi que um amigo citou a capacidade em 8L, porém vi também que citaram 10L para troca total de óleo.
Qual seria a capacidade máxima considerando a troca dos filtros.
Abraço a todos.
Jefferson Rodrigues- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Conhecimento
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2