Avaria no ESP
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Avaria no ESP
Bom dia, não sei se é aqui, mas preciso de orientaçoes sobre esse Avaria (ESP) na mercedes C320 2001.
Já comprei sabendo do mesmo e sei que se for corrigir na autorisada vai ser bem caro, mas eu preciso de orientação de para corrigir esse problema sem gastar tanto.
Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
Já comprei sabendo do mesmo e sei que se for corrigir na autorisada vai ser bem caro, mas eu preciso de orientação de para corrigir esse problema sem gastar tanto.
Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
eleandroid07- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 35
Interesses : Solução de problemas
Estado :
Advertências :
Re: Avaria no ESP
É muito trabalhoso tentar achar o problema sem usar o Stardiagnose.
No meu caso a luz acendia e as vezes o motor era cortado.
O teste na autorizada Mercedes indicou que o sistema ESP estava perfeito. Sugeriram aguardar o problema se definir mais.
Voce pode tentar limpar os sensores de rotação nas rodas do carro e diferencial. Pode tambem limpar os contatos da tomada do sensor de equilibrio que fica no fundo da mala do carro. No meu caso isto não adiantou.
O desgaste de componentes da barra central de direção, pinos bola, discos de freio e outros componentes da direção podem causar vibrações que o sistema ESP entende como sendo necessidades de correção.
Paulo Kropsch
No meu caso a luz acendia e as vezes o motor era cortado.
O teste na autorizada Mercedes indicou que o sistema ESP estava perfeito. Sugeriram aguardar o problema se definir mais.
Voce pode tentar limpar os sensores de rotação nas rodas do carro e diferencial. Pode tambem limpar os contatos da tomada do sensor de equilibrio que fica no fundo da mala do carro. No meu caso isto não adiantou.
O desgaste de componentes da barra central de direção, pinos bola, discos de freio e outros componentes da direção podem causar vibrações que o sistema ESP entende como sendo necessidades de correção.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
eleandroid07- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 35
Interesses : Solução de problemas
Estado :
Advertências :
Re: Avaria no ESP
Muitas vezes é só o sensor do pedal do freio. como é uma peça bem barata, 20usd e leva-se menos de meia hora pro trocar em casa, acho que valea pena vc arriscar.
ekipe- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 193
Interesses : Carros, música, audio
Estado :
Advertências :