Carburado Quadrijet Solex - Faixa de preço
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Carburado Quadrijet Solex - Faixa de preço
Olá amigos, minha MB sempre me deu muita felicidade e satisfação, porém, comecei a me incomodar com a parte de carburação. Não disponho de muitos recursos para investir no carro, porém, sempre preferi trocar peças completas e originais do que ficar remediando peças antigas.
Pergunto-lhes para os mais experientes, tem idéia da faixa de preço que custa um carburador quadrijet Solex para a minha 280S?
Att.
Pergunto-lhes para os mais experientes, tem idéia da faixa de preço que custa um carburador quadrijet Solex para a minha 280S?
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Roberto Agenor Scholze- Usuário Iniciante
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Re: Carburado Quadrijet Solex - Faixa de preço
Olá Roberto,
Pelejei bastante com o 4A1, mas ele novo você só deve encontrar na europa, com preço bem acima de 1000 ou 2000 euros. Um dos motivos além da complexidade do mesmo, é que este carburador também foi utilizado em Rolls Royces e no Bentley Mulsanne Turbo, assim sendo puxam bem o preço do mesmo. Soma também o fato que a maioria das MB que o tinham, ou estão com o carburador trocado por outro modelo ou instalado kit de injeção das SE/SEL retiradas de desmanche, muito mais barato e para eles, de manutenção mais simples e acessível.
Por aqui, depois de muito sofrimento, resolvi desmontá-lo peça-a-peça (bem além do que vem nos kits de reparo) e levei ao melhor especialista de carburação na cidade. Ele que havia negado mexer antes, topou me ajudar, e no fim das contas o inferno da "falta/buraco" ao sair da lenta/retomar aceleração e marcha lenta irregular foi uma questão de o-rings e folgas nos eixos de acionamento de segundo estágio e em ambos os corpos de borboleta.
Tive que trocar a base pois as borboletas do primeiro estágio não fechavam completamente, passando mais ar que o necessário. Poderia ser resolvido num torno, mas valeu mais a pena comprar outra no Mercado Livre (que o vendedor jurava ser nova, mas é recondicionada. mas funcionou ok), regulamos e o carro está um doce pra andar. "smooth like duck sh*t straight from a duck's a*s", como disse o Robert Loggia ao andar numa W116 6.9 após regulagem em "Lost Highway".
Portanto, não desista do 4A1. O que de fato está acontecendo com a sua? (procure detalhar bem)
Pelejei bastante com o 4A1, mas ele novo você só deve encontrar na europa, com preço bem acima de 1000 ou 2000 euros. Um dos motivos além da complexidade do mesmo, é que este carburador também foi utilizado em Rolls Royces e no Bentley Mulsanne Turbo, assim sendo puxam bem o preço do mesmo. Soma também o fato que a maioria das MB que o tinham, ou estão com o carburador trocado por outro modelo ou instalado kit de injeção das SE/SEL retiradas de desmanche, muito mais barato e para eles, de manutenção mais simples e acessível.
Por aqui, depois de muito sofrimento, resolvi desmontá-lo peça-a-peça (bem além do que vem nos kits de reparo) e levei ao melhor especialista de carburação na cidade. Ele que havia negado mexer antes, topou me ajudar, e no fim das contas o inferno da "falta/buraco" ao sair da lenta/retomar aceleração e marcha lenta irregular foi uma questão de o-rings e folgas nos eixos de acionamento de segundo estágio e em ambos os corpos de borboleta.
Tive que trocar a base pois as borboletas do primeiro estágio não fechavam completamente, passando mais ar que o necessário. Poderia ser resolvido num torno, mas valeu mais a pena comprar outra no Mercado Livre (que o vendedor jurava ser nova, mas é recondicionada. mas funcionou ok), regulamos e o carro está um doce pra andar. "smooth like duck sh*t straight from a duck's a*s", como disse o Robert Loggia ao andar numa W116 6.9 após regulagem em "Lost Highway".
Portanto, não desista do 4A1. O que de fato está acontecendo com a sua? (procure detalhar bem)
Rafael M.- Administrador
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Re: Carburado Quadrijet Solex - Faixa de preço
O Luis tem um usado, com Garantia.
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Bruno- Usuário Platina
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Re: Carburado Quadrijet Solex - Faixa de preço
Olá Confrades, boa noite!
Agradeço a prontidão na ajuda. Realmente, se for ver, trocar um 4A1 se torna praticamente inviável.
Hoje meu mecânico de confiança foi dar uma olhada na minha MB, achou por bem trocar as velas de ignição e fazer um ajuste fino no carburador, no teste que fiz (inclusive na rodovia) ficou muito bom, segundo ele, alguma agulha do carburador podia estar entupida.
O sintoma principal dela era falta de potência em alta. Quando abria o segundo estágio a potência desaparecia por completo, ao ponto do carro falhar e morrer.
No próximo final de semana quero pegar uma BR para me certificar que ajuste está perfeito.
Agradeço a ajuda.
Agradeço a prontidão na ajuda. Realmente, se for ver, trocar um 4A1 se torna praticamente inviável.
Hoje meu mecânico de confiança foi dar uma olhada na minha MB, achou por bem trocar as velas de ignição e fazer um ajuste fino no carburador, no teste que fiz (inclusive na rodovia) ficou muito bom, segundo ele, alguma agulha do carburador podia estar entupida.
O sintoma principal dela era falta de potência em alta. Quando abria o segundo estágio a potência desaparecia por completo, ao ponto do carro falhar e morrer.
No próximo final de semana quero pegar uma BR para me certificar que ajuste está perfeito.
Agradeço a ajuda.
Roberto Agenor Scholze- Usuário Iniciante
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