Avarias P061A22 P008A21 P000277 - Câmbio em modo de segurança
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R172 - 2011 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Avarias P061A22 P008A21 P000277 - Câmbio em modo de segurança
Boa tarde a todos.
Adquiri recentemente uma SLK200 11/12 que tem apresentado um problema que até o momento não foi reparado.
Quando acelerado o veículo até próximo ao corte do giro (6000 rpm) ele entra em modo de segurança. O motor perde toda potência.
Ao desligar o carro e liga-lo novamente ele volta a funcionar sem problemas desde que não seja ultrapassado 5.500 rpm.
O carro não apresenta nenhuma outra falha relacionada a motor, câmbio ou qualquer outra coisa.
Realizado o escaneamento com o equipamento XENTRY, as únicas falhas apresentadas são:
P061A22 - torque do modulo com distúrbio
P008A21 - circuito de baixa pressão do combustivel baixa demais
P000277 - válvula reguladora de débito com falha
Pesquisei por este tópico e não localizei nada. Alguém já passou por esta situação ou tenha ideia de como resolver.
Apenas para constar, foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar não tendo alterado a falha.
Grato.
Adquiri recentemente uma SLK200 11/12 que tem apresentado um problema que até o momento não foi reparado.
Quando acelerado o veículo até próximo ao corte do giro (6000 rpm) ele entra em modo de segurança. O motor perde toda potência.
Ao desligar o carro e liga-lo novamente ele volta a funcionar sem problemas desde que não seja ultrapassado 5.500 rpm.
O carro não apresenta nenhuma outra falha relacionada a motor, câmbio ou qualquer outra coisa.
Realizado o escaneamento com o equipamento XENTRY, as únicas falhas apresentadas são:
P061A22 - torque do modulo com distúrbio
P008A21 - circuito de baixa pressão do combustivel baixa demais
P000277 - válvula reguladora de débito com falha
Pesquisei por este tópico e não localizei nada. Alguém já passou por esta situação ou tenha ideia de como resolver.
Apenas para constar, foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar não tendo alterado a falha.
Grato.
Última edição por Antônio Elias em Ter 16 Fev 2016 - 18:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado para facilitar futuras pesquisas)
gugahinz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2016
Interesses : SLK
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avarias P061A22 P008A21 P000277 - Câmbio em modo de segurança
Confrade, oriento que faça sua apresentação antes por fineza.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Att.
Moderação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Att.
Moderação
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avarias P061A22 P008A21 P000277 - Câmbio em modo de segurança
Avaria P000277 vide desfecho deste tópico numa W204, também 11/12:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avarias P061A22 P008A21 P000277 - Câmbio em modo de segurança
Caro Gugahinz,
Nunca ouvi falar deste problema nas SLK, mas recentemente tive uma surpresa com a minha.
A luz de abs e controle de tração começaram a ligar sem motivo aparente pois o carro funcionava normal. Freio funcionava normal, apenas o ABS nao atuava. Levei na concessionaria e me alertaram que é um problema recorrente nas SLK R172 dar problema no sensor de rotação. Ou seja, nada tinha relação com ABS ou freio especificamente.
Sendo caso de aparecer o problema em determinada rotação, creio que vale a pena pelo menos olhar este sensor.
Detalhe, passado o scaner o sensor de rotação nao era apontado como o culpado pq ele funcionava quando ele queria (quando desligava e ligava novamente). Por experiencia do mecanico que ja atendeu outras com sintomas parecidos de falha sugeriu a troca. Problema que nao adianta trocar apenas 1 sensor e sim o conjunto. No meu caso ainda saiu em garantia, mas consultei o valor e gira em torno de 1400 cada.
Caso nao seja, continue nos solicitando ajuda que vamos atras da solução
Nao deixe de se apresentar e partilhar conosco a solução do problema se der certo!
Abraço, Eloir
Nunca ouvi falar deste problema nas SLK, mas recentemente tive uma surpresa com a minha.
A luz de abs e controle de tração começaram a ligar sem motivo aparente pois o carro funcionava normal. Freio funcionava normal, apenas o ABS nao atuava. Levei na concessionaria e me alertaram que é um problema recorrente nas SLK R172 dar problema no sensor de rotação. Ou seja, nada tinha relação com ABS ou freio especificamente.
Sendo caso de aparecer o problema em determinada rotação, creio que vale a pena pelo menos olhar este sensor.
Detalhe, passado o scaner o sensor de rotação nao era apontado como o culpado pq ele funcionava quando ele queria (quando desligava e ligava novamente). Por experiencia do mecanico que ja atendeu outras com sintomas parecidos de falha sugeriu a troca. Problema que nao adianta trocar apenas 1 sensor e sim o conjunto. No meu caso ainda saiu em garantia, mas consultei o valor e gira em torno de 1400 cada.
Caso nao seja, continue nos solicitando ajuda que vamos atras da solução
Nao deixe de se apresentar e partilhar conosco a solução do problema se der certo!
Abraço, Eloir
EMJ_1987_SLK- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 25/05/2015
Interesses : carros, acessórios, negocios
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avarias P061A22 P008A21 P000277 - Câmbio em modo de segurança
Se for o chamado sensor de roda, o qual quando com defeito indica no painel falha de ESP, ABS e indicação de pressão do pneu, e a SLK for 11/12 ou 12/12, é o mesmo problema que aflige centenas de donos de W204. Ou seja, a MB utiliza na SLK o mesmo sensor que instala nas W204 e que, ao que tudo indica, saiu com um lote de unidades produzidas com defeito de fabricação!
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Avarias P061A22 P008A21 P000277 - Câmbio em modo de segurança
O motor M271 Evo utiliza 2 bombas, uma de alta pressão e outra de baixa salvo engano interna ao tanque.
Há vários relatos e publicações de boletins técnicos da MBUSA sobre essa avaria P008A21 em versões equipadas com esse motor Evo (W204, R172 e etc) que utilizam softrs 05/2013 adiante, é recorrente lag após acelerações em rotações mais elevadas e geralmente a avaria pela descrição OBDII indica nível muito baixo de pressão no sistema de baixa pressão (bomba interna).
Muitos comentam no exterior que isso é realmente devido a uma falha no software da unidade de controle do motor e quando essa pressão fica acima de 4 bar pode ser considerada implausível e não se recomendaria neste caso a troca de componentes. http://www.benzworld.org/forums/w204-c-class/1719872-2012-c250-turbo-lag-4.html
Ao meu ver, a avaliação destes diagnósticos tem que ser feita analisando o conjunto de Dtcs de modo separar o que é refletido daquilo que é de fato a causa principal que está originando todos os avisos. Observe que todas as 3 avarias estão aparentemente relacionadas ao sistema de baixa pressão.
Sugiro checar sensores relacionados à bomba de baixa pressão e conferir se há alguma obstrução de passagem de ar interferindo no sistema, veja alguns esquemas técnicos publicados pelo Confrade Mrkalvin neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Há vários relatos e publicações de boletins técnicos da MBUSA sobre essa avaria P008A21 em versões equipadas com esse motor Evo (W204, R172 e etc) que utilizam softrs 05/2013 adiante, é recorrente lag após acelerações em rotações mais elevadas e geralmente a avaria pela descrição OBDII indica nível muito baixo de pressão no sistema de baixa pressão (bomba interna).
Muitos comentam no exterior que isso é realmente devido a uma falha no software da unidade de controle do motor e quando essa pressão fica acima de 4 bar pode ser considerada implausível e não se recomendaria neste caso a troca de componentes. http://www.benzworld.org/forums/w204-c-class/1719872-2012-c250-turbo-lag-4.html
Ao meu ver, a avaliação destes diagnósticos tem que ser feita analisando o conjunto de Dtcs de modo separar o que é refletido daquilo que é de fato a causa principal que está originando todos os avisos. Observe que todas as 3 avarias estão aparentemente relacionadas ao sistema de baixa pressão.
Sugiro checar sensores relacionados à bomba de baixa pressão e conferir se há alguma obstrução de passagem de ar interferindo no sistema, veja alguns esquemas técnicos publicados pelo Confrade Mrkalvin neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» C180 W204 CGI entrando em Modo de Segurança e acende a luz Injeção (avaria P000277)
» Perda de Aceleração SLK 250 (2013) em altas rotações - motor em modo de segurança
» Cambio 722.6 não troca marchas na W202 (fase II)
» W202 - Cambio em modo de segurança?
» C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)
» Perda de Aceleração SLK 250 (2013) em altas rotações - motor em modo de segurança
» Cambio 722.6 não troca marchas na W202 (fase II)
» W202 - Cambio em modo de segurança?
» C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R172 - 2011 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos