Bomba de Combustível (W168 perde força e motor apaga)

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Mensagem por Laura Pimentel Sáb 6 Fev 2016 - 9:53



Bom Dia

Pessoal, a bomba de combustível foi trocada já , o carro as vezes está andando normal até que vai perdendo a força e morre. O mecânico me disse que era o refil da bomba. Esse problema realmente pode acontecer mesmo com uma bomba nova?


Última edição por Antônio Elias em Sáb 6 Fev 2016 - 18:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar o problema)
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 6 Fev 2016 - 18:49



É possível, mas sugiro pedir a um outro mecânico de sua confiança para checar a pressão na linha, Classe A usa filtro com regulador de pressão interno que pode interferir no funcionamento e/ou na linha de alimentação. 

Seria interessante você informar a KM ou tempo de uso dessa bomba, o tipo de gasolina que você abastece habitualmente e quantos km já tem o filtro regulador de pressão de gasolina.

Qual a marca do refil e o ano da sua A160 Classic?
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Mensagem por Nilson Medeiros Qui 11 Fev 2016 - 20:52



Classe A 160 2002 não sobe giro, não passa de 1500o RPM. 
Olá,  Estou com um Classe A160 com problemas de potencia, falha de baixa pra alta. Já troquei velas (NGK), bomba de combustível (Magneti Marelli), filtro de combustível(Metal leve), fez limpeza TBI, verificou pressão de bomba, nada adiantou. O motor continua falhando sem subir o giro. Foi feito agora o scaneamento da injeção e acusou ( sensor eixo virabrequim com problema). Antes de trocar e gastar mais dinheiro preciso saber se realmente este problema pode ser deste sensor. Nilson
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Mensagem por Reginaldo Lima Qui 7 Jul 2016 - 18:28



E ai resolvel o problema?
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Mensagem por JulianoLSilva Sáb 20 Ago 2016 - 18:57



Olá, boa tarde !!!

Olha com com mesmo problema, acontece que o carro vinha falhando(morrendo) há alguns dias, porém aguardava alguns minutos dava a partida ele pegava normal e seguia, só que como estava de férias deixei para resolver quando retornasse, mas quando estava voltando o mesmo apagou geral, acendeu todas a luzes do painel porém não deu mais partida, chamei o guincho e levamos para oficina.

Bom, no outro dia foi dada partida, o mesmo pegou normal, porém não manteve por muito tempo (cerca de 15 minutos) e morreu novamente, feito outra tentativa nada aconteceu, só atracaram os reles porém o motor não partiu, e a ventuinha ligou com velocidade máxima depois parou.

Passamos o aparelho, o mesmo nada constatou,colocamos um manômetro na flauta e quando conseguimos dar nova partida a pressão da bomba constou-se boa 3,5 bar mas o motor morreu e a pressão caiu, por informações e diagnósticos trocamos a bomba de combustível e filtro.

Acontece que nas primeiras tentativas de partida, o carro não pegou e não se escutava o acionamento da injeção e bomba, depois de algum tempo, o carro pegou normal, ficou ligado um bom tempo, desligamos e ligamos novamente, até ai tudo normal.

Quando o mecânico foi testar o mesmo, dar uma volta andou por cerca de uns 3 Km o carro morreu novamente, deu nova partida, pegou andou mais um pouco e apagou novamente, porém como dantes não ligou mais.

Olha, o mecânico havia comentado que o carro está com problema elétrico, e está fazendo todos os testes, gostaria de saber se alguém já passou por situação parecida para ajudar.

Outra pergunta: existe um chicote no copo onde se instala a bomba, exite a possibilidade se caso este chicote esteja em curto, afetar o problema das partidas??
Existe a possibilidade de ser a central da injeção??
 
Att.
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Bomba de Combustível (W168 perde força e motor apaga) Empty Re: Bomba de Combustível (W168 perde força e motor apaga)

Mensagem por machadosl Sáb 20 Ago 2016 - 20:14



Bem , se fosse problema no módulo de injeção além da luz de injeção com problema acesa no painel o scanner também acusaria erro. Acredito que o seu problema seja a bomba de combustível com mal contato e, se o carro tiver um relé para a bomba que possa ser ele também. Sinto não poder informar mais, é que não conheço bem o Classe A
Abraços,
Sergio
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Mensagem por JulianoLSilva Dom 21 Ago 2016 - 11:57



Machadosl, bom dia !!!

Obrigado pela atenção, amanhã pela manhã vou pedir ara o mecânico baixar novamente o tanque e verificar o chicote que sai da bomba de combustível(copo) para desencargo, pois acho que quando ele trocou a bomba e o filtro, imagino que ele não verificou este chicote em especial, e a questão do rele também se não me engano é o rele k3 ou k8 referente a bomba e partida.

Att.
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Mensagem por ssvelosocar Dom 21 Ago 2016 - 13:31



Nilson se passou scanner generico talvez nao le correto
experimente tirar a caixa do filtro de ar e tapar um pouco a entrada de ar do modulo VDO se for do ano de 99 a/2002 se for 2003 em diante e a mesma coisa
pode acontecer de sensor de fluxo de ar estar com defeito e lendo errado! se vc tapar uma parte deixar passar um pouco de ar pede alguem para acelerar e veja se sobe o giro!
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Mensagem por LUIZROOTS Seg 5 Ago 2019 - 9:41



juliano, bom dia!
estou passando por esse msm problema a bomba já foi trocada o filtro tbem e o carro não pega, já jogamos gasolina tireto no TBI e o carro pega.
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Mensagem por machadosl Seg 5 Ago 2019 - 10:35



Já verificou se chega gasolina até os bicos? 
Testou a pressão da linha de alimentação? 
Verificou se tem algum alarme ativo? 
Verificou se chega corrente até as bobinas?
E por fim, já passou um scanner no carro?
Abraços,
Sergio
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Mensagem por Convidado Seg 5 Ago 2019 - 13:41



Boa tarde!

Se bomba e filtro são novos e o carro funciona colocando combustível direto na admissão, suspeitaria de algum problema na linha ou mesmo nos bicos. Já olhou as conexões da linha (saída da bomba e entrada/saída do filtro)? Não conheço bem o carro mas poderia ter alguma mangueira dobrada?
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