Tutorial para instalação de entrada auxiliar no Rádio Becker 1691
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Faça você mesmo (DIY)
Página 1 de 1 • Compartilhe
Tutorial para instalação de entrada auxiliar no Rádio Becker 1691
Testado, aprovado e funcional.
Confrades como queria instalar uma entrada auxiliar na minha menina mais nova, W210 E430, 1998, sem descaracterizar a originalidade através de minha dedicação, dei início a uma intensa busca na internet.
Tendo em vista o ótimo resultado e o baixíssimo custo, um pouco de paciência e carinho, compartilho com os confrades para ajudar, quem sabe, um apaixonado como eu.
Seguem os passos com as fotos retiradas da rede e de meu aparelho, 100% funcional.
Abraços.
Primeiro passo retirar o aparelho do console central;
Retirar o display do som que é fixado por presilhas plásticas (uma em cada lado e duas inferiores) e um parafuso.
Retirar a tampa superior que só é presa por pressão.
Retirar a tampa inferior que é fixada por parafusos que está visíveis e dois na parte superior frontal.
Esta parte é importante, pois revelará um orifício na placa para a passagem do cabo, que é desalinhada com os frisos de ventilação da tampa inferior.
Plaquinha onde será soldado os cabos do auxiliar.
O cabo auxiliar é composto por três vias, amarelo, vermelho e preto. Siga esta sequência
Após a soldagem, feche o rádio e instale no veículo.
Passe o cabo que ficou sobrando do aparelho antes de colocá-lo no local de instalação.
Depois, passe atrás do porta objetos do painel e atrás do cinzeiro.
Em seguida, passe por baixo dos comando do vidro para que o acesso se dê no porta objetos antes da manopla de câmbio.
Para tanto, deixe o cabo com aproximadamente 50 cm.
Para o funcionamento da entrada auxiliar, insira uma fita K7 vazia, somente a carcaça.
Conecte o seu Ipod, Celular, Mp3 e "enjoy the music".
Ps. Se preferir, fure o porta objetos logo abaixo do aparelho de som e deixe o cabo menor.
Espero que seja proveitoso para alguns dos confrades. :D
Confrades como queria instalar uma entrada auxiliar na minha menina mais nova, W210 E430, 1998, sem descaracterizar a originalidade através de minha dedicação, dei início a uma intensa busca na internet.
Tendo em vista o ótimo resultado e o baixíssimo custo, um pouco de paciência e carinho, compartilho com os confrades para ajudar, quem sabe, um apaixonado como eu.
Seguem os passos com as fotos retiradas da rede e de meu aparelho, 100% funcional.
Abraços.
Primeiro passo retirar o aparelho do console central;
Retirar o display do som que é fixado por presilhas plásticas (uma em cada lado e duas inferiores) e um parafuso.
Retirar a tampa superior que só é presa por pressão.
Retirar a tampa inferior que é fixada por parafusos que está visíveis e dois na parte superior frontal.
Esta parte é importante, pois revelará um orifício na placa para a passagem do cabo, que é desalinhada com os frisos de ventilação da tampa inferior.
Plaquinha onde será soldado os cabos do auxiliar.
O cabo auxiliar é composto por três vias, amarelo, vermelho e preto. Siga esta sequência
Após a soldagem, feche o rádio e instale no veículo.
Passe o cabo que ficou sobrando do aparelho antes de colocá-lo no local de instalação.
Depois, passe atrás do porta objetos do painel e atrás do cinzeiro.
Em seguida, passe por baixo dos comando do vidro para que o acesso se dê no porta objetos antes da manopla de câmbio.
Para tanto, deixe o cabo com aproximadamente 50 cm.
Para o funcionamento da entrada auxiliar, insira uma fita K7 vazia, somente a carcaça.
Conecte o seu Ipod, Celular, Mp3 e "enjoy the music".
Ps. Se preferir, fure o porta objetos logo abaixo do aparelho de som e deixe o cabo menor.
Espero que seja proveitoso para alguns dos confrades. :D
Raf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Interesses : conhecimento
Estado :
Advertências :
Re: Tutorial para instalação de entrada auxiliar no Rádio Becker 1691
Muito obrigado pelo tutorial! Muito útil!
Certamente será de proveito para muitos!
Certamente será de proveito para muitos!
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Rafael boa noite!
Assim espero, pois foi e é proveitoso para mim.
Obrigado.
Obrigado.
Raf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Muito obrigado, parece ser bem simples!!Raf escreveu:Rafael boa noite!
Obrigado.
ekipe- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 193
Interesses : Carros, música, audio
Estado :
Advertências :
Confrade muito simples.ekipe escreveu:Muito obrigado, parece ser bem simples!!Raf escreveu:Rafael boa noite!
Obrigado.
E o melhor é funcional.
SDS
Rafael
Raf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :