W209 desligando logo após abastecer

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W209 desligando logo após abastecer  - Página 2 Empty Re: W209 desligando logo após abastecer

Mensagem por joao victorio pareto Dom 27 Dez 2015 - 11:44

diante desse problema, e tendo abastecido num posto desconhecido, eu esvaziaria o tanque e colocaria a Podium do posto que eu abasteço sempre.. ( o ideal é sempre abastecer no mesmo posto )

se não resolver, ai chame o mecanico

pelos sintomas : carro acelerando e depois morrendo, ou então rodando sem folego; é gasolina misturada com agua...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W209 desligando logo após abastecer  - Página 2 Empty Re: W209 desligando logo após abastecer

Mensagem por Guest Dom 27 Dez 2015 - 12:29

Ola amigos confrades:

aqui este vídeo demonstra uma teste simples a grau do agua na gasolina. este realístico??? em caso sim, eu testar minha posto... Suspect 

https://www.youtube.com/watch?v=5GztJAc0-4A

vcs com uma ideia?

Última edição por Antônio Elias em Dom 27 Dez 2015 - 13:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir vídeo)
Guest
Convidado

Mensagem por ricardovasco Dom 27 Dez 2015 - 13:06

Valeu Paulo. Vou fazer isso sim. Queria apenas testar outra gasolina pq se for ela eu vou em cima do posto também.  É o posto Shell aqui da Bartolomeu Mitre.  Vocês sabem se posso secar o tanque todo para colocar uma gasolina nova ou da problema? Tipo, ter que sangrar,etc.

Sessler, esse teste me parece fácil . Posso tentar. Quanto a manutenção, eu já troquei o óleo do cambio mas não troquei o filtro de combustível. Seria o caso? O vin dela é WDBTJ75W44F109966. O motor é o M113 sim.
ricardovasco
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Interesses : Carro/Futebol

Mensagem por Guest Dom 27 Dez 2015 - 13:58

ola ricardo,

beleza mas no cambio com filtro original? na minha 140 eles colocar uma chinesa copia, e 1 ano depois comerciam com erros. jogado fora pessoalmente e agora funciona. por isso eu nao gostar mecânicos mais, por que o dono do oficina com este bagunça dirigir um MB mas entra so ruim produtos.

em caso este HFM:

ebay bosch:
http://www.ebay.com/itm/Luftmassenmesser-BOSCH-0280217810-1130940048-Mercedes-Benz-W202-W203-C208-C209-C-/360710766795

na minha EPC com lista do preços MB 2014 custa ca 320 Euros. em Alemanha no MB concessionário.

att
Guest
Convidado

Mensagem por Guest Dom 27 Dez 2015 - 14:15

ola,

mais o interessante do M113 versus M119 por exemplo o sistema do injeção em conexão do filtro do gasolina.

em M119 este um anil e gasolina circular. Para regular o pressão  ele trabalho com uma regulador e 2 válvulas no cano do retorno.

No M113 ele entrar um muito caro filtro e sair diretamente para o bicos. este filtro regular também o pressão do gasolina. ele com um saída para o bomba.

produção mais barato mas o cliente precisa uma caro filtro.

Minha impressão este filtro sensitivo do sujo etc.

acima deste o posto entrega uma ruim mistura, este uma outro possibilidade o motor não mais funciona bem. este coisas para um europeu absurdo, mas aparentemente possível aqui.
Guest
Convidado

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Dez 2015 - 14:24

Ricardo, o Luciano não tem Star na oficina dele? 

Estranho porque a informação é que ele utiliza o programa Xentry Mercedes e a oficina dele figura na área de especializadas MB muito em função disso e experiência anterior com Mercedes.Shocked

Qual a Km do filtro?

O filtro dela aparece nessa imagem do Epc, figura 240 A0024773001:
W209 desligando logo após abastecer  - Página 2 M
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Guest Dom 27 Dez 2015 - 15:05

e custa ca 40 Euros, no MB logo muito mais...

http://www.ebay.de/itm/OEM-GENUINE-MERCEDES-BENZ-FUEL-FILTER-W170-W209-W210-W215-W220-W230-/271947897284?hash=item3f515b99c4:g:0PoAAOSwyQtVv4Fd

quanto custa ele aqui?

att
Guest
Convidado

Mensagem por ricardovasco Dom 27 Dez 2015 - 17:49

Obrigado Seissler. Eu encomendei o da Bosch.

O Luciano tem o Star sim mas disse que demoraria mais para dar o resultado e ainda íamos trocar os batentes então resolveu usar esse outro que segundo ele também  inspeciona bem .
ricardovasco
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Guest Dom 27 Dez 2015 - 17:58

ola ricardo,

claro este coisas eu tambem comprar com bom produtores Bosch etc. e ficar no produção. MB cobrar muito mais, mas vc precisa verificar.

o star mora mais? com 16 pin OBD 2 no novo carros este rápido. mas 3-ou 5 min por que?  mas Stardiagnosis concerteca mais certo. ok, em Alemanha custa 1 unidade do trabalho no media 12 Euros. uma unidade valor 5 minutos. olear no ASRA.... Twisted Evil mas este valor este 5 minutos...

att....
Guest
Convidado

Mensagem por ricardovasco Qui 14 Jan 2016 - 0:20

RESOLVIDO

Boa noite pessoal.

Só para dar um feedback a todos. Levei o carro na ISA ontem com o sensor de MAF que já tinha encomendado por ser o erro apontado pelo scanner do Luciano.  Hoje me ligaram de lá confirmando que era só isso mesmo. Passaram o Star ontem na minha frente e o único erro que não apagava era ele. Hoje foi só colocar o sensor novo e ligar o star novamente. Erro apagado e carro sem mais nenhum engasgo.  Fiquei muito satisfeito com o serviço deles ( nem me cobraram o diagnóstico. Só cobraram a mão de obra) .
Eu ainda avisei ontem que se fosse preciso tirar o combustível antigo e colocar Podium, poderiam fazer,mas não foi preciso. Voltei para casa rodando com o mesmo combustível que achei estar "batizado". Enfim, pelo que ele explicou, não tem essa do carro andar sem MAF. Ele que informa a unidade de comando a massa de ar que ta sendo admitida pelo motor,etc. Ele em curto ou sem funcionar afeta diretamente no funcionamento do carro ( palavras do mecânico).

Enfim, problema resolvido de forma tranquila.

Obrigado a todos pela ajuda de sempre!

Abcs
ricardovasco
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo