C180 W203 nada de partida nem barulho arranque faz.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: C180 W203 nada de partida nem barulho arranque faz.
Blza Roberto. Amanha vou ver isso. A ECU ela fica ao lado do modulo sam dianteiro ? Para ter acesso a ela tem que tirar o modulo sam dianteiro ? Se for esse o poblema das nossas que bom melhor assim vi que uma dessas ECU esta na faixa de 400 a 500 melhor que trocar o modulo sam dianteiro ou a EZS. Passou o Star na sua ? Boa sorte para nos.
recchi junior- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Moro em campinas-Sp e sei que tem otimos lugares que dao manutençao em modulos no geral, se precisar de alguma coisa. é do um toque amanha vou velar o meu ECU para uma analise.
Estado :
Advertências :
para retirar a ecu não precisa retirar os sam.... so desconectar e retirar ... ai em sp e mais facil ai tem oficinas que trabalham reparando modulos que tem a bancada para teste aqui não achei ninguém que tenha... para mandar para reparo fora da qui tenho que mandar o modulo, chave, ezs e tudo
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
Passou o star na sua ? Hj o dia foi corrido e não deu tempo de levar o ECU para uma analise, Amanha farei isso. Se eu puder te ajudar em alguma coisa é so falar.
Estado :
Advertências :
blza amanha vou levar aminha para analise tambem ....
Advertências :
Estou curioso para saber quais serão os códigos de falha apontados pelo Star Diagnosis...
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Advertências :
Estado :
Advertências :
to na correria para achar um pessoa aqui em bh para reparar minha ECU.... mas aqui ninguem tem a bancada para esta central para fazer todos os testes... consegui alguem em SP mas tenho que enviar ECU, ELV, ECZ e chave :(
mas vou tentar aqui primeiro olhei uma central nova na Css... pensei que se fosse entre 3 a 4 mil eu compraria ... mas uma central nova 16 mil absurdo...
mas vou tentar aqui primeiro olhei uma central nova na Css... pensei que se fosse entre 3 a 4 mil eu compraria ... mas uma central nova 16 mil absurdo...
Advertências :
A minha chegaram os novos reles para substituir os que estavam com muito zinabre, mais ainda assim acho que o proplema do meu carro nao seja este. No Star Nada consta pra vc ter uma ideia. Pra te fala a vdd depois dessa..., Complicado... Voce acha facil uma usada vinda de uma sucata e ate mesmo pelo ebay ou mercado livre. Não chega a custar mais mil a mil e duzentos reais vai depender muito do vendedor e sua negociação, ja o reparação dela fica em torno de 500 á 600 reais. ainda assim ja entrei em contato com uma empresa aqui em campinas que faz esse tipo de reparo e levarei tanto o Sam dianteiro quanto o ECU para uma analise de funcionamento. Bom sorte com a sua ai Roberto. Abraço.
Estado :
Advertências :
Opla amigao consegui resolver o problema da minha .... Realmente foi a ecu o técnico tentou recuperar a minha trocando a peca regulador da placa porém não deu certo ... Então ele tinha outra ecu idêntica à minha e passou a codificação dela P meu carro ai deu certo ... Pegou na hora
Advertências :
Q boa Noticia Roberto... A minha ta na mesma a oficina lotada e eles para piorar estao dando atenção mais para os outros que chegam doque pro meu que esta la faz tempo. Quanto pagou pelo serviço e a ECU ? Boa sorte com ela agora q nao de mais problemas. A minha to pensando em vender nao sei se vou ficar com ela mais...
Estado :
Advertências :
Cara 500 pela ecu e 350 da mão de obra da oficina q era lugar diferente ... Eu também pensei desistir do carro cheguei a pensar q não iria resolver.. Mas fique tranquilo vc vaiver q tudo se resolve....meu carro ficou com duas avarias BAS e ESP na oficina não conseguiram apagar vou levar ond foi reparado a central ...boa sorte e vai me informando
Advertências :
O conserto Do meu carro continua muito, muito Complicado... Hj um eletricista automotivo e reparador de modulos foi a meu pedido na oficina dar uma olhada e segundo ele falou que vai dar um jeito, estou confiando me parece um profissional competente, o pessoal da oficina tbem é mais comigo esta meio enrrolado. O carro ja esta a 2 meses parado na mecanica e sem resolver. Sinceramente to bem desanimado com o carro... mais irei postando ate tudo se resolver. O tecnico esta com o modulo ECU para testes. Além de não estar chegando corrente no motor de partida para fazer o motor girar os limpadores de vidros não estão funcionando também oque estava normal deve ser um proplema conjuto ou sei-la, deve ter mais algumas coisas sem funcionamento, mais espero estar errado.
Estado :
Advertências :
OLa , não sei se vai servir a minha experiencia nesse tipo de acontecimento , na minha SLK 230 as vezes a trava automática do porta malas ela trava na abertura e assim ocasiona a falha de funcionamento da abertura da capota , limpador não funciona , ar condicionada tb , fui descobrir fazendo uma relação do que tinha feito antes da causa , fui então no porta malas e mexi na trava automática e verifiquei que estava preza não havia voltado para posição normal , assim que soltei voltou tudo a funcionar, espero que de uma luz , ok...
mariocoliseu- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :
Toda luz é muito bem vinda, Obrigado amigo. Espero resolver esse capitulo com o Carro logo.
Estado :
Advertências :
NOVAS NOTICIAS... No meu caso não é a ECU segundo os testes realizados pelo Tecnico em conserto de modulo e eletricista automotivo o Meu esta funcionando 100 % em teste na bancada tudo funcionando. vou tirar da mecanica em que esta e levar pra ele. Assim que eu tiver novas noticias postarei. espero que dessa vez de certo.
WebRep
currentVote
noRating
noWeight
WebRep
currentVote
noRating
noWeight
Estado :
Advertências :
blza e boa sorte... de graças por não se ecu.... vc ja verificou o sam dianteiro pode ter pifado .... ja vi relatos que sem ele o carro tambem não pega ....
Advertências :
Advertências :
Bom Dia. Ainda nada de funcionar. tenho que arrumar um SAM dianteiro para ver oq acontece.
Estado :
Advertências :
Cara c fosse de minha cidade te emprestava o meu P vc testar
Advertências :
Vo ver se resolve essa semana, ja faz um bom tempo q ele ta na oficina e nada... Mais Obrigado pela atenção amigo espero que a sua não de mais problemas. O duro que comprei a minha andei uma semana e ja ta 2 meses na oficina. espero que resolva.
Estado :
Advertências :
Sabe dizer se quando vira a chave a bomba arma ... Já tentou uma direta no arranque
Advertências :
Ja foi dado uma direta no arranque e ele esta bom, a bomba esta armando tbem.
Estado :
Advertências :
Novidades sobre a minha W203 !!! :D
A minha estava com problema no chicote e SAM traseiro, O SAM traseiro eu levei para minha casa desmonte limpei a placa com álcool isopropilico e uma escova propria para isso "escova anti-estatica" esperei secar por 24 horas e passei o splay de limpar contatos e repelente de umidade de componentes eletricos da Wurth é 2 produtos em 1 só; Fui em uma casa de artigos para auto-eletrica e som e comprei todos os fusiveis novos, depois em uma busca pelo mercado-livre achei algumas sucatas e entrei em contato para comprar os Reles achei uma sucata de uma 2007 aqui perto, liguei e passei a numeração dos Reles e batel, chorei um pouco e obtive um bom preço por Todos os Reles. Remontei todo o Modulo SAM, agora limpo com fusiveis novos e reles novos tudo novo. Levei na mecanica para ser remontado no carro. ( Pra falar a verdade ficou otimo! por q antes quem olhava condenava de tanto zinabre, tava horrivel e muitooo incrustrado ). Mais ainda para solucionar o problema demorou um pouco.
Um amigo aqui do forum teve problema com a ECU, Para tirar essa dúvida de defeito do meu carro levei a minha ECU para teste e na bancada funcionou 100% então este não era o problema do carro, qual seria então?... Os Reles e fusiveis do SAM dianteiro foram testados e estavam todos funcionando 100% também, Minha Chave Foi aberta e analisada e também estava em prefeitas condições, Motor de partida ja avia sido testado em uma direta nele e também estava 100%, falta o EZS e agora será que era ele...?... Em Teste Também não era, pois antes mesmo do teste ja dava indicativo de bom funcionamento. A oficina resolveu Rastrear todo o Chicote do carro e acharam varia partes do chicote em mau estado. Chicote foi trocado e Problema RESOLVIDO carro funcionando perfeitamente. Lembrado que meu carro Não dava partida, A chave virava normal, painel acendia normal, bateria com carga 100%, mais quando dava a partida nao fazia nenhum tipo de barulho "Motor de arranque não girava e sem sinal " só a ventuinha que armava, lembrando também que o scanner não achava o problema.
A minha estava com problema no chicote e SAM traseiro, O SAM traseiro eu levei para minha casa desmonte limpei a placa com álcool isopropilico e uma escova propria para isso "escova anti-estatica" esperei secar por 24 horas e passei o splay de limpar contatos e repelente de umidade de componentes eletricos da Wurth é 2 produtos em 1 só; Fui em uma casa de artigos para auto-eletrica e som e comprei todos os fusiveis novos, depois em uma busca pelo mercado-livre achei algumas sucatas e entrei em contato para comprar os Reles achei uma sucata de uma 2007 aqui perto, liguei e passei a numeração dos Reles e batel, chorei um pouco e obtive um bom preço por Todos os Reles. Remontei todo o Modulo SAM, agora limpo com fusiveis novos e reles novos tudo novo. Levei na mecanica para ser remontado no carro. ( Pra falar a verdade ficou otimo! por q antes quem olhava condenava de tanto zinabre, tava horrivel e muitooo incrustrado ). Mais ainda para solucionar o problema demorou um pouco.
Um amigo aqui do forum teve problema com a ECU, Para tirar essa dúvida de defeito do meu carro levei a minha ECU para teste e na bancada funcionou 100% então este não era o problema do carro, qual seria então?... Os Reles e fusiveis do SAM dianteiro foram testados e estavam todos funcionando 100% também, Minha Chave Foi aberta e analisada e também estava em prefeitas condições, Motor de partida ja avia sido testado em uma direta nele e também estava 100%, falta o EZS e agora será que era ele...?... Em Teste Também não era, pois antes mesmo do teste ja dava indicativo de bom funcionamento. A oficina resolveu Rastrear todo o Chicote do carro e acharam varia partes do chicote em mau estado. Chicote foi trocado e Problema RESOLVIDO carro funcionando perfeitamente. Lembrado que meu carro Não dava partida, A chave virava normal, painel acendia normal, bateria com carga 100%, mais quando dava a partida nao fazia nenhum tipo de barulho "Motor de arranque não girava e sem sinal " só a ventuinha que armava, lembrando também que o scanner não achava o problema.
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3