Difusor tipo Válvula Borboleta e outros sistemas escapamento esportivo em CLC
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Difusor tipo Válvula Borboleta e outros sistemas escapamento esportivo em CLC
Olá pessoal,
Coloquei um difusor da Super Edition com controle remoto na minha CLC, antes do catalisador e ficou muito ruim. O carro ficou com som de "cheveteira" com cano furado.
Falei com o pessoal da Super Edition e foi trocado o difusor por um escapamento duplo com válvula. Refiz os canos (reto), tirei catalisador e abafador intermediário. O som ficou incrível.
O video da C180 da SuperEdition também foi redimensionado(reto). EM breve coloco vídeo da minha aqui.
Abraço a todos
Coloquei um difusor da Super Edition com controle remoto na minha CLC, antes do catalisador e ficou muito ruim. O carro ficou com som de "cheveteira" com cano furado.
Falei com o pessoal da Super Edition e foi trocado o difusor por um escapamento duplo com válvula. Refiz os canos (reto), tirei catalisador e abafador intermediário. O som ficou incrível.
O video da C180 da SuperEdition também foi redimensionado(reto). EM breve coloco vídeo da minha aqui.
Abraço a todos
escobar- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Interesses : trocar ideias
Estado :
Advertências :
Re: Difusor tipo Válvula Borboleta e outros sistemas escapamento esportivo em CLC
Olá, Escobar.
Que bom que você compartilhou a experiência, pois eu já estava quase adquirindo o difusor.
Fiquei com algumas dúvidas quanto ao sistema que você colocou:
- É possível retornar ao som original no carro assim como seria possível com o difusor?
- É possível retornar o sistem antigo após colocação do escapamento duplo sem o abafador intermediario e o catalisador?
Se fosse possível postar umas fotos do sistema seria bacana demais.
Abraço e obrigado peças informações.
Que bom que você compartilhou a experiência, pois eu já estava quase adquirindo o difusor.
Fiquei com algumas dúvidas quanto ao sistema que você colocou:
- É possível retornar ao som original no carro assim como seria possível com o difusor?
- É possível retornar o sistem antigo após colocação do escapamento duplo sem o abafador intermediario e o catalisador?
Se fosse possível postar umas fotos do sistema seria bacana demais.
Abraço e obrigado peças informações.
frsmachado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Interesses : Carros e Motos
Estado :
Advertências :
Machado,
Em relação as suas dúvidas;
1) Como refiz o escapamento, todo reto, não é possível voltar ao som original. O escapamento final é com válvula, então o som fica mais alto e mais baixo (para viagem não incomoda).
2) Como retirei todo o sistema original, catalisador e abafador intermediário e escapamento original; Quando eu cansar do som esportivo coloco novamente o original hehehehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na foto 1 acima, note lá na ponta o difusor (para CLC200, é um canhão por falta de espaço) que retirei. Tem pessoas que colocam depois do abafador intermediário, mas o som não fica bom. Então optei em refazer todo escapamento reto 2.5" até o abafador da Super Edition
Abaixo o que eu instalei. Tem outros abafadores, mas optei por este por causa da ressonância melhor. Em breve coloco o video com o Difusor e com o abafador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Em relação as suas dúvidas;
1) Como refiz o escapamento, todo reto, não é possível voltar ao som original. O escapamento final é com válvula, então o som fica mais alto e mais baixo (para viagem não incomoda).
2) Como retirei todo o sistema original, catalisador e abafador intermediário e escapamento original; Quando eu cansar do som esportivo coloco novamente o original hehehehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na foto 1 acima, note lá na ponta o difusor (para CLC200, é um canhão por falta de espaço) que retirei. Tem pessoas que colocam depois do abafador intermediário, mas o som não fica bom. Então optei em refazer todo escapamento reto 2.5" até o abafador da Super Edition
Abaixo o que eu instalei. Tem outros abafadores, mas optei por este por causa da ressonância melhor. Em breve coloco o video com o Difusor e com o abafador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
escobar- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Opa.
Solução bacana e a vantagem é que você consegue voltar com o conjunto original. Fico aguardando os vídeos.
Abraço e obrigado!
Solução bacana e a vantagem é que você consegue voltar com o conjunto original. Fico aguardando os vídeos.
Abraço e obrigado!
frsmachado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Interesses : Carros e Motos
Estado :
Advertências :
Escapamento com abafador intermediário e final da SuperEdtion
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Valeu cada centavo investido e o som ficou muito bom para meu gosto.
Valeu cada centavo investido e o som ficou muito bom para meu gosto.
escobar- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Escobar, boa tarde,
parabéns pela adaptação deve ter ficado bacana.
por curiosidade a instalação foi feita no guarani na assis brasil? pelas fotos a rampa me pareceu.
aguardo o vídeo com áudio.
abraços
por curiosidade a instalação foi feita no guarani na assis brasil? pelas fotos a rampa me pareceu.
abraços
Carlos Alfredo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 465
Interesses : veículos mercedes
Estado :
Advertências :
Boa tarde Carlos,Carlos Alfredo escreveu:Escobar, boa tarde,
abraços
Sim, serviço realizado na Guarani. Há anos que levo meus carros lá. No meu Nissan 240sx que tinha também refiz todo escapamento com eles. Irei fazer o vídeo e postar.
Abraços,
escobar- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Escobar, eu também levo no guarani a anos. Os carros turbo colocados que tive sempre fiz com eles. Recomendo. Abraços.
Carlos Alfredo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 465
Interesses : veículos mercedes
Estado :
Advertências :
escobar escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o Confrade adotará algum cuidado adicional ao guardar para conservar o escape original?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Bom dia Confrade Antônio Elias,Antônio Elias escreveu:escobar escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o Confrade adotará algum cuidado adicional ao guardar para conservar o escape original?
Nas pontas internamente e externamente coloquei uma boa quantidade de WD-40, depois vedei todo o escapamento com plástico bolha e mais uma camada generosa de jornal. Foi assim que conservei o escapamento do meu 240sx por 8 anos ao guardá-lo.
Abraços
escobar- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Segue abaixo video dando uma puxadinha na Av. Santos Ferreira em Canoas/RS. O vídeo ficou ruinzão, mas dá para escutar o som do escapamento (aberto) da SuperEdition.
Em breve postarei um com imagens exterior.
Abraços
Em breve postarei um com imagens exterior.
Abraços
escobar- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Boa tarde! Instalei o difusor da super esition na minha c180 ficou depois do abafador praticamente embaixo da roda traseira, fiquei muito decepcionado com o ronco, nao mudou praticamente nada qse imperceptível! Pelo tamanho do difusor foi o unico lugar q coube! Estou bem chatiado, alguem sabe alguma solicao pra dar uma incorpada no ronco?
fpvaldameri- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 13
Interesses : Conhecimento
Estado :
Advertências :
Bom dia confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],fpvaldameri escreveu:Boa tarde! Instalei o difusor da super esition na minha c180 ficou depois do abafador praticamente embaixo da roda traseira, fiquei muito decepcionado com o ronco, nao mudou praticamente nada qse imperceptível! Pelo tamanho do difusor foi o unico lugar q coube! Estou bem chatiado, alguem sabe alguma solicao pra dar uma incorpada no ronco?
O difusor foi o simples ou em Y? Colocar após o abafador intermediário não vai mudar em praticamente nada o ronco. Eu coloquei o difusor simples logo após catalisador na frente, o som ficou muito ruim, parecia um chevette com cano furado. Optei então em colocar um abafador com controle remoto. Refiz todo escapamento(retirei o todo original) e coloquei um abafador intermediário e escapamento final da SuperEdition. Gostei do ronco, mas agora no segundo semestre colocarei outro que importei dos EUA
escobar- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Boa tarde [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem mais videos do ronco? Estou querendo colocar na minha c200 2009 kompressor...
o ronco original de gol na da rsrs
Obrigado
tem mais videos do ronco? Estou querendo colocar na minha c200 2009 kompressor...
Obrigado
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : C200
Estado :
Advertências :
Jean Pasquali escreveu:Boa tarde [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado
Sei que a minha é outra MB, outra motorização, mas coloquei o difusor Super Edition e adorei ! Alem de ficar bem bacana, tem as possibilidades de regulagem de abertura (vazão) com isso eu deixo em um modo menos "agressivo" rsrs pra ficar melhor eu retirei o abafador e estou com ele em casa guardado, outra coisa que o difusor possibilita e deixar o som original, quando for viajar pegar uma estrada por longo período eu prefiro o som original silencioso, no video que fiz da pra notar a diferença de som quanto eu ativo o fechamento e abertura do difusor, vale ressaltar que deixei em uma abertura intermediaria se eu abrir no máximo fica um som muito agressivo e não condiz com a motorização mais fraca do meu carro. Qdo eu for vender o carro certamente vou retirar o difusor e recolocar o intermediário... vou utilizar o difusor no futuro veiculo. O meu tem a opção de aberturas via controle remoto ou aplicativo no celular
Luciano Correa Marques- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 519
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
bahh, isso mesmo que quero Luciano
Ficou muito, mas muito bom mesmo!!
Estado :
Advertências :
Jean Pasquali escreveu:bahh, isso mesmo que quero Luciano
E o pessoal da super Edition é aí do seu estado se eu não me engano
Estado :
Advertências :
Jean Pasquali escreveu:bahh, isso mesmo que quero Luciano
Ahhhh esqueci de mencionar quando eu abro o difusor eu uso as trocas pelo paddle e quando faço as reduzidas mais agressivas ele da aqueles pipocos ou estouros que fica muito bom e empolgante ! ainda farei um video com as reduzidas para vc ter a noção do quanto fica legal
Estado :
Advertências :
imagino, ja estou falando com o pessoal da super edition,
vamos fazer a maquina roncar! haha
Abraços
Abraços
Estado :
Advertências :
Jean Pasquali escreveu:imagino, ja estou falando com o pessoal da super edition,
Abraços
Show ! Sem contar que vcs possuem as estrelas mais potentes que a minha e mesmo a minha sendo "manca" rs ficou muito divertido !
Estado :
Advertências :
Boa noite [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Pasquali,Jean Pasquali escreveu:Boa tarde [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado
Estou trocando meu escapamento com controle da Super Edition. O som da minha CLC ficou bom, mas estou atrás do ótimo. Em breve estarei colocando outro e de outra empresa.
Att,
escobar
escobar- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Boa tarde!!
Comprei um abafador Barenwald e acho que vou instalar na CLC, porém, só retirando o último abafador e colocando ele no lugar. Não gosto muito do som do difusor, porém a coisa boa dele é poder andar Original/Esportivo. Vamos ver como vai ficar e se tomo coragem para fazer isso
Comprei um abafador Barenwald e acho que vou instalar na CLC, porém, só retirando o último abafador e colocando ele no lugar. Não gosto muito do som do difusor, porém a coisa boa dele é poder andar Original/Esportivo. Vamos ver como vai ficar e se tomo coragem para fazer isso
calvinsantos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 49
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 2 • 1, 2