Suspensão dura C200K
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Suspensão dura C200K
Olá,
Adquiri a 5 meses uma C200K 2008/2009 com 75 mil km, porém até o momento não consegui curtir o carro.
Já troquei os 4 amortecedores, pneus, barra estabilizadora e buchas da susp. Dianteira.
No asfalto parece que o carro é rebaixado e principalmente na traseira o carro fica pulando. Nos buracos e entrada de pontes a pancada seca é irritante. No calçamento parece que estou num jeep willis. Enfim, alguém já enfrentou algo parecido? Será as molas? Uma observaçao importante é que todo serviço foi feito na autorizada.
Adquiri a 5 meses uma C200K 2008/2009 com 75 mil km, porém até o momento não consegui curtir o carro.
Já troquei os 4 amortecedores, pneus, barra estabilizadora e buchas da susp. Dianteira.
No asfalto parece que o carro é rebaixado e principalmente na traseira o carro fica pulando. Nos buracos e entrada de pontes a pancada seca é irritante. No calçamento parece que estou num jeep willis. Enfim, alguém já enfrentou algo parecido? Será as molas? Uma observaçao importante é que todo serviço foi feito na autorizada.
Escobar 7- Usuário Iniciante
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Re: Suspensão dura C200K
Tenho visto no Fórum alguns relatos de reclamações de suspensão dura nas W204 e W205, principalmente nas C250 que vem de fábrica com suspensão esportiva Agility Control com configuração mais firme e corpo mais baixo, não é o caso da sua C180K
A suspensão da sua C200K tem o Agility Control padrão com sistema de amortecimento seletivo? Se tiver, esse sistema auto-ajusta de acordo com a situação de direção, isso segundo a MBB informa nos catálogos, neste tópico consta que todas acima de 2008 teriam o Agility Control padrão, mas há uma dúvida com relação a suspensão standart, aspectos que ao meu influenciam no conforto ou maior firmeza do conjunto:
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Escobar7, como foi seu primeiro post, cabe-me orientá-lo para proceder sua apresentação em tópico à parte neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para que saibamos de quem se trata e os Confrades possam recepcioná-lo.
E aguarde mais opiniões sobre o tema colocado.
Abraços,
A suspensão da sua C200K tem o Agility Control padrão com sistema de amortecimento seletivo? Se tiver, esse sistema auto-ajusta de acordo com a situação de direção, isso segundo a MBB informa nos catálogos, neste tópico consta que todas acima de 2008 teriam o Agility Control padrão, mas há uma dúvida com relação a suspensão standart, aspectos que ao meu influenciam no conforto ou maior firmeza do conjunto:
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Escobar7, como foi seu primeiro post, cabe-me orientá-lo para proceder sua apresentação em tópico à parte neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para que saibamos de quem se trata e os Confrades possam recepcioná-lo.
E aguarde mais opiniões sobre o tema colocado.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Escobar 7- Usuário Iniciante
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Re: Suspensão dura C200K
Não tenho problemas de suspensão na minha c200k 2009 com 65 mil km e com amortecedores originais.
Seus amortecedores foram comprados na concessionária?
Abs
NMoro- Usuário Prata
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Convidado 8- Usuário Platina
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Re: Suspensão dura C200K
Eloy, bem observado, na verdade o outro tópico é de apresentação onde o Escobar demonstra a insatisfação com o que está ocorrendo, já acrescentei a observação de "Apresentação" no título para facilitar o direcionamento e orientei os Confrades que acessarem a apresentação para separarmos os assuntos e continuarmos apoiando o Escobar aqui, obrigado pelo comentário, ajuda bastante o trabalho de moderação.
Escobar, o sistema Agility Control aumenta o conforto, creio que mesmo que a suspensão da sua W204 seja standart das Avantgardes, seria interessante um outro mecânico especializado avaliar o que feito e opinar, já dirigi uma 2012 com o agility e é perceptível a mudança de comportamento de auto-ajuste da pressão nos amortecedores, agora W204 sem o agility acho que é um pouco mais enrijecida sim, mas não a ponto de incomodar.
Curiosidade, está com rodas originais? Só para não ficar dúvidas neste aspecto, qual tala da rodas e as medidas dos pneus?
Escobar, o sistema Agility Control aumenta o conforto, creio que mesmo que a suspensão da sua W204 seja standart das Avantgardes, seria interessante um outro mecânico especializado avaliar o que feito e opinar, já dirigi uma 2012 com o agility e é perceptível a mudança de comportamento de auto-ajuste da pressão nos amortecedores, agora W204 sem o agility acho que é um pouco mais enrijecida sim, mas não a ponto de incomodar.
Curiosidade, está com rodas originais? Só para não ficar dúvidas neste aspecto, qual tala da rodas e as medidas dos pneus?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Suspensão dura C200K
eu tenho uma c200 e isso ai é normal, especialmente se as rodas forem de aro + de 18 ( a observação do Antonio é um fato )...a minha parece um Kart, so é boa pra pista lisa...se passar em cima de buraco vai ferrar o carro todo !!
em paralelepipedo eu passo a 5 por hora...( obs. nunca quebrei amortecedor, nem mola e nem nada da suspensão, tem que saber dirigir, confrade )
Mas gosto dela por isso, parece um kart.
em paralelepipedo eu passo a 5 por hora...( obs. nunca quebrei amortecedor, nem mola e nem nada da suspensão, tem que saber dirigir, confrade )
Mas gosto dela por isso, parece um kart.
joao victorio pareto- Desligado
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Re: Suspensão dura C200K
Caro confrade, Escobar, acompanhei a sua queixa. Hoje estou na minha quarta estrela e, comparando esta atual (C-180 2012/2013) com as anteriores, que também eram C-180, porém, um pouco mais antigas, posso lhe dizer que a minha esposa reclama que a atual não é tão macia ao rodar como qualquer das anteriores. Ela diz que esta estrela "fica desconfortável quando o asfalto não é bem liso". Eu confesso que não consigo concordar com ela, pois não percebo nada disso, para mim são(eram) todas iguais, mas, não digo nada para evitar contendas...rsrsrs.
Mas se você chega a observar com tal intensidade, realmente, deve haver um problema. Talvez o confrade Antônio Elias tenha "acertado na mosca", quando, acima, colocou: "Curiosidade, está com rodas originais? Só para não ficar dúvidas neste aspecto, qual tala da rodas e as medidas dos pneus?". Eu também acrescento que algumas marcas/desenhos de pneus são menos macios ao rodar.
Tenho certeza que você vai logo resolver esse problema. Poste, por favor, aqui a solução encontrada. Obrigado.
Um fraterno abraço.
Ademir
Mas se você chega a observar com tal intensidade, realmente, deve haver um problema. Talvez o confrade Antônio Elias tenha "acertado na mosca", quando, acima, colocou: "Curiosidade, está com rodas originais? Só para não ficar dúvidas neste aspecto, qual tala da rodas e as medidas dos pneus?". Eu também acrescento que algumas marcas/desenhos de pneus são menos macios ao rodar.
Tenho certeza que você vai logo resolver esse problema. Poste, por favor, aqui a solução encontrada. Obrigado.
Um fraterno abraço.
Ademir
Ademir Guimarães- Usuário Prata
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Re: Suspensão dura C200K
Estou com minha C200K desde Setembro... ZERO reclamações... Dps de sair da Série B e sua suspensão complicada hehehehe e dos meus antigos PEUGEOTS, posso dizer... a suspensão da W204 é ótima.
wlemes- Usuário Prata
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Re: Suspensão dura C200K
Vou repsonder alguns dos questionamentos deste tópico e da apresentação do forum.
As rodas são as originais 17", já os pneus, em busca de maior conforto coloquei o 225x50 R17 sendo que o original é o 225x45. A marca que escolhi foi Goodyear efficient grip. Achei ele bem macio.
Os amortecedores e buchas foram trocados na concessionaria, ainda não consegui voltar lá para nova avaliação. Percebo que a unica coisa que falta para a suspensão seja as molas, mas nuncs ouvi falar em trocar molas originais.
Andei com uma C180 2010 com rodas 18 e perfil baixo... A diferença de conforto é gigante, a dele é muito melhor.
As rodas são as originais 17", já os pneus, em busca de maior conforto coloquei o 225x50 R17 sendo que o original é o 225x45. A marca que escolhi foi Goodyear efficient grip. Achei ele bem macio.
Os amortecedores e buchas foram trocados na concessionaria, ainda não consegui voltar lá para nova avaliação. Percebo que a unica coisa que falta para a suspensão seja as molas, mas nuncs ouvi falar em trocar molas originais.
Andei com uma C180 2010 com rodas 18 e perfil baixo... A diferença de conforto é gigante, a dele é muito melhor.
Escobar 7- Usuário Iniciante
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Re: Suspensão dura C200K
Prezado, Escobar, no quesito "pneus" a sua estrela está aprovada, realmente a sua escolha sobre os pneus me parece acertada. Assim, só falta verificar se o(os) antigo(os) proprietário(os) da sua estrela tiveram a infeliz ideia de mexer nas molas do carro. Não seria uma má ideia você examinar com muita atenção se as molas são (mesmo) as originais, pois, como você declarou que já está com 75.000 Km. rodados, isso é bem possível de ter acontecido, isto é, as molas não são as indicadas para o seu carro. Um bom TESTE REAL seria se você pudesse (pois é um serviço bem caro!) substituir as molas por outras comprovadas para o seu carro, mas, pelo preço e tempo que leva para o serviço, me desculpe, pois sei que isso é utopia.
As autorizadas tem a obrigação de possuir um equipamento para teste de molas, converse com eles a respeito.
Um fraterno abraço.
Ademir
As autorizadas tem a obrigação de possuir um equipamento para teste de molas, converse com eles a respeito.
Um fraterno abraço.
Ademir
Ademir Guimarães- Usuário Prata
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Re: Suspensão dura C200K
Escobar. Qdo vc comprou? Levou em algum especialista para olhar? Realmente, não faz sentido. Para mim a suspensão da C200 é tão boa... Fica dificil acreditar que você tem problemas :(
wlemes- Usuário Prata
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wlemes- Usuário Prata
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Re: Suspensão dura C200K
Colegas, tudo bem?
Chegou a minha vez de substituir os amortecedores dianteiro da minha C200K e quando fui buscá-la o mecânico me falou que mesmo trocando os amortecedores e os batentes, o carro parece uma "escola de samba" quando passa em ruas com paralelepípedos. Deixei o carro para avaliação do coxin, buchas e etc.
Tinha percebido o barulho que ele relatou antes da troca, mas achava que era o amortecedor. Meu carro está com 75 mil km e os amortecedores estavam com um pouco de vazamento.
Abs
Chegou a minha vez de substituir os amortecedores dianteiro da minha C200K e quando fui buscá-la o mecânico me falou que mesmo trocando os amortecedores e os batentes, o carro parece uma "escola de samba" quando passa em ruas com paralelepípedos. Deixei o carro para avaliação do coxin, buchas e etc.
Tinha percebido o barulho que ele relatou antes da troca, mas achava que era o amortecedor. Meu carro está com 75 mil km e os amortecedores estavam com um pouco de vazamento.
Abs
NMoro- Usuário Prata
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Re: Suspensão dura C200K
Nmoro,
Tem de olhar os componentes da suspensão para tentar identificar. Primeiros suspeitos se parece uma "escola de samba" são as bieletas da barra estabilizadora. Dá para verificar elas esterçando o voltante todo para um lado e depois para o outro. Os pivôs das bieletas são cheios de graxa, então é fácil identificar quando tem um estragado.
Uma dica, a maioria das buchas dos braços da suspensão são fluído-viscosas. Ou seja, quando a bucha rompe, vaza um óleo de dentro delas que é bem visível. Levanta o carro em um elevador, remova as proteções da parte de baixo do cofre do motor e inspecione com uma lanterna todas as buchas. Se tiver algum problema na suspensão, vai ser fácil identificar.
Abs!
André
Tem de olhar os componentes da suspensão para tentar identificar. Primeiros suspeitos se parece uma "escola de samba" são as bieletas da barra estabilizadora. Dá para verificar elas esterçando o voltante todo para um lado e depois para o outro. Os pivôs das bieletas são cheios de graxa, então é fácil identificar quando tem um estragado.
Uma dica, a maioria das buchas dos braços da suspensão são fluído-viscosas. Ou seja, quando a bucha rompe, vaza um óleo de dentro delas que é bem visível. Levanta o carro em um elevador, remova as proteções da parte de baixo do cofre do motor e inspecione com uma lanterna todas as buchas. Se tiver algum problema na suspensão, vai ser fácil identificar.
Abs!
André
accateb- Moderador
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Re: Suspensão dura C200K
André, boa sua dica, vou olhar.
O mecânico me ligou e disse que deu um aperto na caixa de direção (diminuiu um pouco o barulho, mas a escola de samba não foi calada), e condenou os dois braços de suspensão e os dois coxins.
Estou orçando as peças e levarei numa outra oficina.
Abs.
O mecânico me ligou e disse que deu um aperto na caixa de direção (diminuiu um pouco o barulho, mas a escola de samba não foi calada), e condenou os dois braços de suspensão e os dois coxins.
Estou orçando as peças e levarei numa outra oficina.
Abs.
NMoro- Usuário Prata
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Re: Suspensão dura C200K
Nmoro,
A suspensão dianteira da W204 tem dois braço de cada lado. O mais comum de dar problema é a travessa de torque que tem uma bucha bem avantajada (seta vermelha).
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Dá para trocar só a bucha, sem precisar trocar o braço inteiro. Agora os pivôs (seta amarela) quando estragam aí tem de trocar o braço.
Depois fala aí o que descobriu!
Abs!
A suspensão dianteira da W204 tem dois braço de cada lado. O mais comum de dar problema é a travessa de torque que tem uma bucha bem avantajada (seta vermelha).
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Dá para trocar só a bucha, sem precisar trocar o braço inteiro. Agora os pivôs (seta amarela) quando estragam aí tem de trocar o braço.
Depois fala aí o que descobriu!
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accateb- Moderador
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Re: Suspensão dura C200K
André, mostrei a foto que você postou ao mecânico e ele confirmou que é essa peça mesmo que está com problema. Ele falou que a bucha está rasgada e o pivô frouxo (lado direito), e recomendou a troca do lado esquerdo, pois a bucha está apresentando desgaste.
Mais uma ajuda do confrade, como se chama essa peça, vc tem o part number?
Abs
Mais uma ajuda do confrade, como se chama essa peça, vc tem o part number?
Abs
NMoro- Usuário Prata
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accateb- Moderador
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Re: Suspensão dura C200K
Nmoro,
Olhei aqui no WIS uma C200K genérica. O nome da peça é "Escora de Tração":
Lado direito: A2043304411
Lado esquerdo: A2043304311
Mancal: A2043331114 (x2)
Coifa: A2113330697 (x4)
Acho que dá para encontrar os braços com as buchas (mancal e coifa) já montados! Não esquece que tem de ajustar o caster e camber depois de trocar.
Abs!
Olhei aqui no WIS uma C200K genérica. O nome da peça é "Escora de Tração":
Lado direito: A2043304411
Lado esquerdo: A2043304311
Mancal: A2043331114 (x2)
Coifa: A2113330697 (x4)
Acho que dá para encontrar os braços com as buchas (mancal e coifa) já montados! Não esquece que tem de ajustar o caster e camber depois de trocar.
Abs!
Última edição por accateb em Sex 19 Ago 2016 - 18:24, editado 1 vez(es)
accateb- Moderador
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Re: Suspensão dura C200K
André, o chassis é esse: WDDGF41W39A273180
Seria essa a peça completa?
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Newton
Seria essa a peça completa?
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Newton
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Re: Suspensão dura C200K
NMoro,
Conferi aqui com o seu chassi, e as peças são exatamente as mesmas que o confrade accateb postou acima.
Um abraço.
Conferi aqui com o seu chassi, e as peças são exatamente as mesmas que o confrade accateb postou acima.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
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Re: Suspensão dura C200K
Newton,
Os PNs são os que eu te passei mesmo.
Não é essa peça não, esse aí é o outro braço e a W204 usa a suspensão de alumínio, não ferro. Procura pelo código da peça que é mais garantido.
Abs!
André
Os PNs são os que eu te passei mesmo.
Não é essa peça não, esse aí é o outro braço e a W204 usa a suspensão de alumínio, não ferro. Procura pelo código da peça que é mais garantido.
Abs!
André
accateb- Moderador
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Re: Suspensão dura C200K
Aqui:
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Mas não são originais esses aí, são de uma tal de Proflux.
Abs!
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Mas não são originais esses aí, são de uma tal de Proflux.
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accateb- Moderador
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