Dieselgate: Daimler nega acusação de manipulação de emissão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Dieselgate: Daimler nega acusação de manipulação de emissão
http://www.noticiasautomotivas.com.br/dieselgate-daimler-nega-acusacao-de-manipulacao-de-emissao-tesla-aponta-carro-limpo-como-solucao/
A Daimler está negando acusação de manipulação de resultados de emissão de poluentes em seus carros, feita por um grupo ambientalista alemão chamado Deustche Umwelthilfe (DUH).
A montadora germânica diz que nunca utilizou e jamais usará um software para manipulação de dados de emissão de poluentes, afirmando que todos os seus carros a gasolina ou diesel atendem às normas de emissões de poluentes.
A Daimler reafirma que está trabalhando com autoridades da Alemanha, Europa e EUA para desenvolver novos métodos de ensaio para avaliação das emissões. Por fim, a empresa diz também não ter conhecimento de qualquer medida que indique que seus produtos foram adulterados. A montadora avalia acionar judicialmente a DUH.
Depois da Volkswagen, BMW e agora a Daimler começam a ter problemas com citações e acusações de fraude em emissão de poluentes. Além de terem suas ações arrastadas para baixo por causa do chamado “Dieselgate”, agora precisam provar que não agem da mesma forma, mesmo que de fato não tenham feito algo irregular.
O mesmo pode acontecer com outros fabricantes, pois a menor suspeita agora pode transformar-se em acusação e imediato abalo da confiança. Estamos assistindo a uma caça às bruxas automotiva? Nesse ambiente de suspeitas, há quem esteja ganhando pontos com isso e um deles é especialmente a Tesla Motors.
Elon Musk afirmou publicamente que o escândalo da Volkswagen prova que já atingimos um limite para emissão de poluentes em motores de combustíveis fósseis. Naturalmente, nesse caso, a saída seria a introdução de tecnologias alternativas e ecológicas, como o carro elétrico, por exemplo.
Musk também alfinetou a indústria alemã, dizendo que estava na vanguarda quando começou a introduzir a geração atual de carros elétricos, mas que mesmo os germânicos podem falhar no desenvolvimento de motores mais limpos. Para a Tesla, obviamente é uma chance de crescer em meio à polêmica sobre os reais limites de emissões dos motores convencionais.
A crise econômica mundial de 2008 fez decolar o desenvolvimento de novas tecnologias limpas na indústria automotiva, estabelecendo metas impensáveis há uma década para carros elétricos, híbridos, híbridos plug-in e células de combustível. Hoje, investir nesse novo campo é obrigatório para todos.
Com o Dieselgate, as tecnologias limpas já desenvolvidas e outras que estão nas bancadas de ensaio poderão ganhar mais espaço nas garagens dos consumidores, fazendo com que os motores convencionais percam cada vez mais terreno.
Atualmente, já se começa a investigar também os carros a gasolina e em breve, no Brasil, os flexíveis (da Volkswagen, por enquanto…). O leitor acredita que este momento seja o segundo estágio de impulsão do futuro carro limpo de emissões?
[Com informações de Autoblog/Word Car Fans]
A Daimler está negando acusação de manipulação de resultados de emissão de poluentes em seus carros, feita por um grupo ambientalista alemão chamado Deustche Umwelthilfe (DUH).
A montadora germânica diz que nunca utilizou e jamais usará um software para manipulação de dados de emissão de poluentes, afirmando que todos os seus carros a gasolina ou diesel atendem às normas de emissões de poluentes.
A Daimler reafirma que está trabalhando com autoridades da Alemanha, Europa e EUA para desenvolver novos métodos de ensaio para avaliação das emissões. Por fim, a empresa diz também não ter conhecimento de qualquer medida que indique que seus produtos foram adulterados. A montadora avalia acionar judicialmente a DUH.
Depois da Volkswagen, BMW e agora a Daimler começam a ter problemas com citações e acusações de fraude em emissão de poluentes. Além de terem suas ações arrastadas para baixo por causa do chamado “Dieselgate”, agora precisam provar que não agem da mesma forma, mesmo que de fato não tenham feito algo irregular.
O mesmo pode acontecer com outros fabricantes, pois a menor suspeita agora pode transformar-se em acusação e imediato abalo da confiança. Estamos assistindo a uma caça às bruxas automotiva? Nesse ambiente de suspeitas, há quem esteja ganhando pontos com isso e um deles é especialmente a Tesla Motors.
Elon Musk afirmou publicamente que o escândalo da Volkswagen prova que já atingimos um limite para emissão de poluentes em motores de combustíveis fósseis. Naturalmente, nesse caso, a saída seria a introdução de tecnologias alternativas e ecológicas, como o carro elétrico, por exemplo.
Musk também alfinetou a indústria alemã, dizendo que estava na vanguarda quando começou a introduzir a geração atual de carros elétricos, mas que mesmo os germânicos podem falhar no desenvolvimento de motores mais limpos. Para a Tesla, obviamente é uma chance de crescer em meio à polêmica sobre os reais limites de emissões dos motores convencionais.
A crise econômica mundial de 2008 fez decolar o desenvolvimento de novas tecnologias limpas na indústria automotiva, estabelecendo metas impensáveis há uma década para carros elétricos, híbridos, híbridos plug-in e células de combustível. Hoje, investir nesse novo campo é obrigatório para todos.
Com o Dieselgate, as tecnologias limpas já desenvolvidas e outras que estão nas bancadas de ensaio poderão ganhar mais espaço nas garagens dos consumidores, fazendo com que os motores convencionais percam cada vez mais terreno.
Atualmente, já se começa a investigar também os carros a gasolina e em breve, no Brasil, os flexíveis (da Volkswagen, por enquanto…). O leitor acredita que este momento seja o segundo estágio de impulsão do futuro carro limpo de emissões?
[Com informações de Autoblog/Word Car Fans]
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dieselgate: Daimler nega acusação de manipulação de emissão
A montadora avalia acionar judicialmente a DUH.
a empresa diz também não ter conhecimento de qualquer medida que indique que seus produtos foram adulterados.
Estamos assistindo a uma caça às bruxas automotiva? Nesse ambiente de suspeitas, há quem esteja ganhando pontos com isso e um deles é especialmente a Tesla Motors.
Porisso que não acredito que a Mercedes (Daimler) esteja envolvida nisso!!!
Acho o seguinte, a Audi está enrolada até o pescoço nesse escândalo junto com a VW ( http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-revela-que-21-milhoes-de-carros-diesel-possuem-software-ilegal/ ) e já admitiu que vendeu 2,1 milhões de veículos diesel com softer ilegal, fora os 500 mil do "carro do povo", as multas são milionárias e os gastos serão imensos para "consertar" a bagunça e sair do descrédito na praça, não acredito que ambientalistas entrem nessa briga de graça, como aparentemente estes ativistas saíram a uma temporada muito bem direcionada de "caça às bruxas", resta saber se eles estão a mando de interesses de grupos envolvidos no escândalo (é o que dá a entender a nota da Daimler que os ameaça com processo judicial).
Os envolvidos vão tentar embolar no mesmo balaio quem detém tecnologia para se safarem da confusão, se conseguirem jogar algo para cima da Mercedes-Benz ameniza para eles, lógico, enfim, cético, no final dessa novela se a Daimler tiver alguma culpa nisso ... estarei surpreso!!!
Agora Motores Flex, se houver alguma "embromação" para esconder emissões para mim não será surpresa alguma, na minha opinião esses flex não funcionam 100% nem com álcool e nem com gasolina!!!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dieselgate: Daimler nega acusação de manipulação de emissão
Só que a coisa não para aí, hoje a BMW soltou comunicado que nenhum de seus modelos com motores a diesel, possuem dispositivos de alterar valores de emissão de Co2, e que esta a total disposição das autoridades, a VW/Audi vai pagar multas e custos altíssimos pela brincadeira, más isso acendeu o sinal de alerta na EPA dos EUA, como resultado todas as marcas serão tratadas com desconfiança, principalmente as estrangeiras, e novos testes serão criados com novos softwares de detecção atualizados, com o objetivo de abrir a caixa preta dos controles de poluição dos veículos, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dieselgate: Daimler nega acusação de manipulação de emissão
O Krycek é o culpado !!! Planejava sufocar os americanos e tomar os EUA.
Mas o motivo é seguinte: O filtro da Amarok que reduz tal poluição custa no Brasil mais de R$ 10.000,00. O tal software no uso normal ignorava o filtro, e em teste acionava o filtro.
Mas o motivo é seguinte: O filtro da Amarok que reduz tal poluição custa no Brasil mais de R$ 10.000,00. O tal software no uso normal ignorava o filtro, e em teste acionava o filtro.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dieselgate: Daimler nega acusação de manipulação de emissão
10 contos num filtro?! Armação brava essa, depois falam aos quatro ventos que os carros premium é que tem manutenção cara; pelo que o Reuthmann comentou se a própria BMW já resolveu partir para cima certamente acompanhando a Mercedes, as premium se não tiverem culpa no cartório vão ter que fazer o mesmo, EPA com certeza vai fechar o cerco.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dieselgate: Daimler nega acusação de manipulação de emissão
O diesel na Europa é limpo, nos EUA não tenho conhecimento.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694897964-filtro-particulas-diesel-amarok-2010-_JM
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Emissão zero
» Série da Netflix: Dirty Money: primeiro episódio: "Dieselgate"
» Chefe da Mercedes nega conversas com Schumacher sobre renovação
» Daimler Austria
» Plantas da Daimler no mundo
» Série da Netflix: Dirty Money: primeiro episódio: "Dieselgate"
» Chefe da Mercedes nega conversas com Schumacher sobre renovação
» Daimler Austria
» Plantas da Daimler no mundo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos