MB como táxi: crime ou paixão????
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
gilmar fernando menezes a- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : mb
Estado :
Advertências :
Re: MB como táxi: crime ou paixão????
MBs sai utilizadas como táxi no resto do mundo. Infelizmente para nós, no Brasil, são considerados carros de luxo por causa de seu preço inflado pelos impostos.
Última edição por Coronel em Seg 24 Ago 2015 - 18:36, editado 1 vez(es)
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
no Uber tem fusion 2015 titanium, uma C vai levantar a moral dos taxistas
AUSR444BRA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 143
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Vou postar depois as fotos de táxis de todas as épocas em várias capitais do mundo.
Estado :
Advertências :
Pergunta aos universitários: é mesmo uma C180 ou quem está certo é o Sinesp, cuja consulta da placa FAF-3661 informa ser um
I/M.BENZ E250BLUEEF - 2015/2015 - PRETA
SAO PAULO/SP
Chassi ************48690 ?
I/M.BENZ E250BLUEEF - 2015/2015 - PRETA
SAO PAULO/SP
Chassi ************48690 ?
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
De fato, basta uma olhada com mais atenção nos faróis para ver que é uma Classe E. Esse facelift no final da série alterou os faróis de forma quase a descaracterizá-la como uma W212.
Me parece que intenção do confrade Gilmar era chamar a atenção para o fato de uma MB tida como premium de luxo estar sendo usada aqui no Brasil como táxi. De fato a Classe Executiva pode ser considerada como um premium de luxo em qualquer parte do mundo, mas de qualquer forma, MBs de todas as Classes são utilizadas como táxi em muitos países.
Para não perdermos a essência do tópico, vou alterar o título e postar exemplos de varias classes e anos utilizados como carro de praça.
Me parece que intenção do confrade Gilmar era chamar a atenção para o fato de uma MB tida como premium de luxo estar sendo usada aqui no Brasil como táxi. De fato a Classe Executiva pode ser considerada como um premium de luxo em qualquer parte do mundo, mas de qualquer forma, MBs de todas as Classes são utilizadas como táxi em muitos países.
Para não perdermos a essência do tópico, vou alterar o título e postar exemplos de varias classes e anos utilizados como carro de praça.
Estado :
Advertências :
Então, como o confrade mencionou, minha intenção era essa mesmo, pois acredito que seja inviável no Brasil um carro como esse rodar na praça, haja visto, o custo com revisões, pneus perfis baixo etc... Acredito que temos outras opções para tal fim. Abraço
gilmar fernando menezes a- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : mb
Estado :
Advertências :
O Brasil virou a Alemanha....rsrsrsrs....:Clap:
Para ver MB sendo utilizado como táxi é só ir aqui do lado...no Uruguai.
Agora, aqui no Br, inviável, é só um motoqueiro levar o retrovisor que o "empreendimento" desse taxista vai a falência.
Para ver MB sendo utilizado como táxi é só ir aqui do lado...no Uruguai.
Agora, aqui no Br, inviável, é só um motoqueiro levar o retrovisor que o "empreendimento" desse taxista vai a falência.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Confrades, este tópico foi reposicionado de Assuntos Diversos (área de FAQ, sugestões e etc) para continuidade nesta área.
Abraços,
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Não vejo crime algum, rsrsrs.
Comprar algo que tenha uma durabilidade digna e baixo consumo de combustivel me parece interessante para quem precisa disso como ferramenta para gerar receita ($).
Prova disso é a altíssima concentração de MBs nos taxis europeus. Eles sabem o que é bom. Não é raro pegar uma w203/210 de taxi na europa rodando perfeitamente.
abs
Comprar algo que tenha uma durabilidade digna e baixo consumo de combustivel me parece interessante para quem precisa disso como ferramenta para gerar receita ($).
Prova disso é a altíssima concentração de MBs nos taxis europeus. Eles sabem o que é bom. Não é raro pegar uma w203/210 de taxi na europa rodando perfeitamente.
abs
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Interesses : Autos antigos e fora de série
Estado :
Advertências :
Rio de Janeiro
Funchal,Ilhas Madeiras.
Santa Cruz de Tenerife,Ilhas Canárias.
Barcelona.
Funchal,Ilhas Madeiras.
Santa Cruz de Tenerife,Ilhas Canárias.
Barcelona.
Alexandre M C F- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 805
Interesses : Noticias
Estado :
Advertências :
em Portugal perguntei a taxista porque so mercedes na praça? resposta: durabilidae e peças de reposição baratas.
waldemar rubim- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : automoveis classicos
Estado :
Advertências :
Em viagem á Europa e Oriente médio ( antes da virada da doleta) , o que mais ví foram taxis MBs ,desde w202/203 e 204 se bem que esta ultima em menor quantidade ,fato esse que reforça a qualidade do produto aliado a isso a manutenção condizente com a renda do cidadão.
Lá fora é muito comum ver as classe A rodando em perfeitas condições alem das w203 se bem que a maioria são movidas a diesel ,tanto os taxis como particulares.(mencionei os A class pois ainda são bem apreciados por particulares )
A mentalidade do europeu é diferente no quesito consumismo , enquanto o carro atende as necessidades do usuário, ele não troca por um modelo mais novo só porque a lanterna ou o friso mudou . A grande maioria dos propietàrios deixam os carros pernoitarem na rua visto que, garagem não é comum nos imóveis mais antigos.
Voltando ao assunto principal , não acho que seja crime o uso de MBs para taxi e muito menos paixão é uma questão de ser racional ou seja ,porque não trabalhar com um carro economico ,durável e de manutenção razoavel alem do conforto de ficar o dia todo dirigindo. Pena que isso seja inviavel no Brasil pelos N motivos que conhecemos .
Lá fora é muito comum ver as classe A rodando em perfeitas condições alem das w203 se bem que a maioria são movidas a diesel ,tanto os taxis como particulares.(mencionei os A class pois ainda são bem apreciados por particulares )
A mentalidade do europeu é diferente no quesito consumismo , enquanto o carro atende as necessidades do usuário, ele não troca por um modelo mais novo só porque a lanterna ou o friso mudou . A grande maioria dos propietàrios deixam os carros pernoitarem na rua visto que, garagem não é comum nos imóveis mais antigos.
Voltando ao assunto principal , não acho que seja crime o uso de MBs para taxi e muito menos paixão é uma questão de ser racional ou seja ,porque não trabalhar com um carro economico ,durável e de manutenção razoavel alem do conforto de ficar o dia todo dirigindo. Pena que isso seja inviavel no Brasil pelos N motivos que conhecemos .
DANIEL C180K- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 212
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Estado :
Advertências :
É viável até nos países vizinhos!!!
Paraguay, exemplo em Montevideo:
http://www.elobservador.com.uy/el-mercedes-hecho-taxi-una-estrella-negra-la-ciudad-n243727
Principalmente Uruguai:
Paraguay, exemplo em Montevideo:
http://www.elobservador.com.uy/el-mercedes-hecho-taxi-una-estrella-negra-la-ciudad-n243727
Principalmente Uruguai:
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Andei no mês passado em uma S204, pós face lift, branca na saída do aeroporto de Carrasco em Montevidéu em perfeitas condições. Detalhe: o carro já passava dos 120.000 km rodados e não apresentava nenhum barulho anormal.
Fiquei com uma dúvida apenas. Me pareceu que os bancos dessa Estate eram mais macios que os do meu carro (espuma mais macia). Até minha esposa que não liga para carro percebeu. Notei que era MB-tex ao contrário do meu que é couro natural. Alguém sabe o motivo?
Fiquei com uma dúvida apenas. Me pareceu que os bancos dessa Estate eram mais macios que os do meu carro (espuma mais macia). Até minha esposa que não liga para carro percebeu. Notei que era MB-tex ao contrário do meu que é couro natural. Alguém sabe o motivo?
CN- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Interesses : MBENZ
Estado :
Advertências :